Sobre dia do goleiro e os 5 melhores da temporada

Você sabia que existe o dia do goleiro? Sim, isso mesmo dia 26 de abril é comemorado o dia do goleiro, que no futebol é tão importante quanto qualquer outro jogador, pela sua coordenação e habilidade motora, lateralidade, força, velocidade, flexibilidade, resistência, agilidade, firmeza, reflexo, equilíbrio, golpe de vista, visão. Mas a sua posição é considerada uma das mais egoísta do futebol, pelo seus treino especifico que engloba práticas em cobranças de faltas, penalidades e escanteios. São chamados também de posição ingrata pois a unica zona de preocupação do goleiro é dentro das quatro linhas e são os únicos que podem dentro do campo, segurar a bola com as mãos.

Para ter um bom time de futebol, deve-se começar escolhendo um bom goleiro pois ele é considerado a peça fundamental de defesa. Pois ele querendo ou não mesmo que em um pequeno espaço sem poder circular muito, carrega o time nas costas, e tem uma tamanha responsabilidade de não deixar o time adversário marcar placar.

O dia do goleiro, começou em homenagem ao aniversário de Haílton Corrêa, o Manga. Uns dos melhores goleiros da história do futebol brasileiro, que tem participação em edições na Copa Libertadores. Que iniciou sua carreira no Sport, substituindo o goleiro Carijó durante uma partida, em um amistoso contra o Náutico. Manga chegou ao Uruguai, onde ali foram várias vezes campeão nacional e uma vez campeão da Taça Libertadores da América e do Intercontinental. Em 1981, encerrou a trajetória dos gramados na equipe equatoriana, o Barcelona de Guayaquil.

dia do goleiro Manga

Desde então o dia do goleiro começou a ser mais valorizado para homenagear, esses profissionais que exercem esse posicionamento escolhido a dedo no futebol. Pois para se tornar um goleiro de futebol qualificado, o atleta deverá possuir características físicas, técnicas, táticas e psicológicas distintas dos demais colegas de campo.

Listamos para vocês os 5 melhores goleiros da temporada de 2019 até agora, que tiveram destaques nos jogos, com as melhores defesas e assistência, com pelo menos 25 partidas realizadas em campo e com quantidade de gols que o arqueiro sofreu.

Os cinco melhores goleiros da temporada

1. Alisson Becker

Claro que o primeira posição vai para o goleiro Alisson Becker, que foi eleito pela FIFA ao melhor goleiro do mundo, e que já conquistou vários prêmios individuais, e foi o melhor goleiro em 2018/19, melhor da Copa América de 2019. Alisson foi elogiado por suas defesas cruciais, posicionamento, distribuição e consistência, e é amplamente considerado como o melhor goleiro da Premier League.

dia do goleiro Alisson Becker

Aos 20 anos ele teve a primeira chance no time titular do Internacional, quando o Dunga ainda era treinador. Aos seus 22 anos teve a primeira convocação para a Seleção principal. E ao seus 23 anos foi negociado com a Roma, onde jogou na Itália e se tornou um dos destaques do clube. Aos seus 25 anos, trocou Roma por Liverpool e se tornou o goleiro mais caro de todos os tempos.

O brasileiro, disparou no mundo e jogou como goleiro da Seleção Brasileira convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo FIFA de 2018 onde foi titular em todo o torneio. E em 17 de maio de 2019 foi convocado para a Copa América de 2019, onde sofreu apenas 1 gol, e foi eleito ao Melhor Goleiro da Copa América de 2019.

Veja nesse vídeo abaixo do canal do ribmusting GK, com os melhores momentos de Alisson Becker.

2. Ederson Moraes

A segunda posição vai para o goleiro também de nacionalidade brasileira, onde morou em São Paulo na zona Oeste, Ederson foi revelado pelo time da torcida Tricolor Paulista, o São Paulo F.C. Mas ele não permaneceu no time por muito tempo, foi dispensado quando tinha 15 anos, o goleiro não desistiu de seus sonhos e construiu sua carreira na Europa.

dia do goleiro ederosn

Emerson é o responsável em defender o gol de Manchester City, e foi também colocado líder da Premier League, empatando com o Liverpool. O goleiro pela seu taleto e garra, substituía o compatriota Júlio César (o goleiro da seleção brasileira nas Copas de 2010 e 2014). Ele também foi o reserva de Alisson Becker na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Bicampeão inglês, vencedor da quádrupla coroa com o Manchester City, e bicampeão português também. Um goleiro com certeza muito experiente de nível mundial.

3. Wojciech Szczęsny

Szczęsny é chamado para substituir Gianluigi Buffon um futebolista italiano, que deixou o gol da Velha Senhora para jogar no PSG e ficou entre os 10 goleiros mais caros da história. Foi uma responsabilidade enorme para o Szczęsny, mas sua alto confiança foi o que fez abraçou com força o seu posicionamento, e honrou o seu lugar com titular da Juventus, e nesse período ele teve 26 jogos para provar que estava á altura, para campeão mundial e não desapontou.

4. Péter Gulácsi

Péter Gulácsi nascido em Budapeste em 1990, tem 1,90m de altura. Iniciou com MTK em 2007 na equipe reserva. No final de 2008 assinou com o Liverpool, onde ficou lisonjeado pela contratação do clube tão grande, ao lado de grandes treinadores e goleiros.

goleiro peter

Gulácsi ao longo de sua carreira de goleiro teve títulos de Campeonato Autríco de Futebol, Copa da Áustria de Futebol, Copa do Mundo sub-20 de 2009 em terceiro lugar. Passou 8 jogos sem tomar gols, teve 24 partidas jogadas, e 77% de eficiência por partida. Atualmente joga no RB Leipzing com seu contrato garantido até 29/06/2023, e seus pontos fortes são: Reflexos, consistência, manuseio de bola, e não possuí pontos fracos notáveis. Em todas suas partidas o jogador mostra com estatísticas para todos que está para representar o seu time.

5. Jan Oblank

Nasceu em janeiro de 1993, conhecido como goleiro “Jump Jump”, Jan Oblank vem de uma família esportiva, onde sua mãe era jogadora de handebol, e seu pai era um ex-goleiro do Sencur, um time da terceira divisão da Eslovênia e seu irmão Teja Oblak é um jogador de basquete que joga pelo Angels Kosice. Já deu para ver que o bom uso com as mãos é hereditário né.

Jan Oblak

Oblak foi o ogador mais jovem a assinar seu primeiro contrato profissional, com apenas 16 anos em 2009 iniciou sua carreira e permaneceu “desconhecido” até 2014. Quando assinou o contato com o Atlético de Madri ai completou sua carreira perfeita. Onde se adaptou rapidamente a Espanha, e ali deslanchou em sua carreira, em busca de se tornar uns dos melhores goleiros do mundo e honrar a carreira que seu pai começou. Seu apelido de “Jump Jump” veio da imprensa por causa da sua alta capacidade de saltar alto para a defesa da bola no gol, que faz com que seus fãs explodirem de emoção. O goleiro ganhou o prêmio Zamora três vezes seguidas na La Liga.

Aqui foi o nosso top 5 melhores goleiros, cada um com seu jeito com sua habilidade, sua história e estratégias. Se você que está lendo não for um jogador reconhecido ainda, não perca suas esperanças, continue lutando para alcançar seus sonhos, procure uma escola de futebol, ou algum time de futebol da sua cidade, faça treinos diários.

Na Centauro possuí, acessório para goleiros,os camisas dos time mencionados a cima, caso você queira comprar para começar com seus treinos, ou presentear alguém que você saiba que tem esse sonho. Homenageie o seu craque no dia do goleiro

acessório de goleiro

São as peças de qualidade, e que é essencial para você que quer ser um grande jogador, ou como jogador sabe a importância das luvas, para defender um gol que talvez seja aquela bomba que não estava esperando, prevenindo se machucar. Além de também possuir todo tipo de material necessário, para treinos, joelheiras, cotoveleira, traves, bola, tênis, camisetas e entre outros.

E é isso, espero que tenham gostado, comentem qual é seu goleiro predileto, qual se destaca mais para você. E deixamos o nosso parabéns a todos, que nesse dia vocês possam ser lembrados, e homenageados com os melhores momentos de suas vidas, e muito sucesso á todos.

Como vocês gostam de promoções e descontos, nós da Eu Amo Cupons, disponibilizamos cupons da Centauro Clique e garanta já o seu cupom de até 15% OFF.

 

thayna

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.