TOP 15 melhores celulares com câmera boa de 2024

A demanda por celular com câmera boa tem aumentado constantemente no mercado. Seja para capturar memórias de viagens ou para fins profissionais, aparelhos capazes de entregar resultados de excelência têm se tornado cada vez mais indispensáveis no nosso cotidiano.

Portanto, se você está em busca de uma orientação precisa e confiável, chegou ao lugar certo. Este artigo é dedicado a apresentar os celulares mais bem avaliados de 2024, aparelhos que se destacam por suas performances impressionantes e avaliações altamente positivas.

TOP 15 melhores celulares com câmera boa de 2024

Clique nos links abaixo para visualizar todos os celulares citados no artigo

1. iPhone 14 Pro Max – Apple

iPhone 14 Pro Max
Fonte: iPlace

Consolidando sua reputação com as melhores avaliações de 2024, o iPhone 14 Pro Max se destaca especialmente no aspecto de suas capacidades de câmera. Este modelo tem sido amplamente elogiado pela alta qualidade de fotos e vídeos que produz mesmo em condições de baixa luminosidade.

Equipado com três câmeras traseiras, apresenta uma combinação potente. A principal oferece uma impressionante resolução de 48MP e uma abertura de F/1.78. As outras duas, não menos relevantes, são intermediárias com 12MP, cada uma com suas especificidades: uma possui uma abertura de F/2.2 e é dedicada ao aprimoramento do zoom; a outra, com abertura de F/2.8, se concentra em captar o cenário de fundo. Além disso, o suporte para gravações em 4K e a tecnologia de estabilização de imagem incorporada reforçam a superioridade deste dispositivo.

Por outro lado, a câmera frontal não fica para trás em termos de desempenho. Possui uma resolução de 12MP e uma abertura de F/1.9. O ponto forte desta câmera é a tecnologia de foco automático, que garante a captura de fotos nítidas e de alta qualidade.

Além disso, é importante lembrar que a abertura tem um papel significativo na qualidade das fotos: quanto menor o número da abertura, maior é a captação de luz e sombra, o que proporciona uma qualidade superior.

Por fim, devido ao seu preço elevado, o iPhone 14 Pro Max é mais apropriado para aqueles que planejam usá-lo profissionalmente, ou seja, para pessoas cujas necessidades de trabalho exigem um dispositivo de alto desempenho como este.

2. Galaxy S23 Ultra – Samsung

Celular Galaxy S23 Ultra
Fonte: Amazon

O Galaxy S23 Ultra, com a sua excelente qualidade de câmera, tem consistentemente ficado entre os melhores celulares disponíveis no mercado atual.

Esse celular da Samsung conta com quatro câmeras traseiras, das quais a principal se destaca por sua impressionante resolução de 200MP e uma abertura de F/1.7. As outras três câmeras, com resoluções de 10MP, 12MP e 10MP e aberturas de F/4.9, F/2.4 e F/2.2 respectivamente, desempenham um papel de suporte para a câmera principal, complementando-a de maneira eficaz.

Além disso, este dispositivo oferece recursos de estabilização para gravações, que podem atingir até uma qualidade 8K UHD, um zoom de até 10x e ainda a opção de gravação em slow motion, fornecendo uma ampla gama de opções para os usuários.

No que se refere à câmera frontal, ela certamente não fica para trás. Com uma resolução de 12MP e uma abertura de F/2.2, também oferece a possibilidade de gravações em qualidade 4K. Este conjunto de funcionalidades torna-o perfeitamente adequado para pessoas que trabalham com vídeos.

Finalmente, apesar da alta qualidade da câmera, é importante levar em consideração que o Galaxy S23 Ultra tem um valor elevado. Isso torna este celular mais adequado para quem busca um uso profissional, e está disposto a investir um valor considerável para obter os melhores recursos disponíveis no mercado.

3. Mi 13 Pro – Xiaomi

Celular Xiaomi 13 Pro
Fonte: Carrefour

O Mi 13 Pro, embora tenha um valor mais elevado, se destaca no mercado como um celular com câmera boa, alinhando performance fotográfica de alta qualidade com um design premium.

Este modelo da Xiaomi é equipado com três câmeras traseiras. A câmera principal se destaca com seus impressionantes 50MP e uma abertura de F/1.9. Um dos seus principais diferenciais é a incorporação do sensor Sony IMX989. Este recurso notável realça ainda mais a qualidade das gravações noturnas, assegurando imagens nítidas e detalhadas mesmo em condições de baixa luminosidade.

Complementando a câmera principal, as duas câmeras secundárias oferecem uma resolução também de 50MP, com aberturas de F/2.0 e F/2.2. Estes recursos garantem um zoom mais detalhado e até mesmo a possibilidade de captura de imagens em macro, adicionando versatilidade à experiência fotográfica.

Em contrapartida, a câmera frontal não alcança a mesma qualidade que as câmeras traseiras. Apesar disso, ainda oferece uma resolução satisfatória de 32MP e uma abertura de F/2.0, permitindo selfies de boa qualidade.

No geral, o Xiaomi 13 Pro é especialmente indicado para aqueles que desejam gravar vídeos de alta qualidade. Com capacidade para gravações em 8K, recursos de estabilização e um sensor que aprimora a resolução em condições noturnas, este celular é, sem dúvida, um forte candidato para quem busca excelência em vídeos.

4. iPhone 13 Pro – Apple

Celular iPhone 13 Pro
Fonte: iPlace

Este modelo de celular se consolidou como um grande destaque em 2022, sobretudo devido à sua câmera boa e de altíssima qualidade.

Composto por um conjunto de três câmeras traseiras, cada uma apresentando uma resolução de 12MP, o celular permite a captura de imagens impressionantes. As aberturas de lente variam entre F/1.5, F/1.8 e F/2.8, garantindo a possibilidade de tirar fotos de alta qualidade, mesmo em ambientes com pouca luz.

Por sua vez, a câmera frontal, com uma resolução de 12MP e uma abertura F/2.2, oferece selfies nítidas e bem iluminadas.

Além das características já mencionadas, o aparelho possibilita gravações em 4K, tanto na câmera frontal quanto nas traseiras. Com a presença de um estabilizador de vídeo e a opção de Slow Motion, o usuário pode capturar vídeos com alta precisão e nitidez.

Entretanto, mesmo sendo um celular de destaque do ano anterior, ele ainda mantém um valor consideravelmente alto. Isso o torna particularmente apropriado para pessoas que desejam trabalhar profissionalmente com vídeos e fotos ou para aqueles que valorizam muito esses recursos no seu cotidiano.

5. Motorola Edge 30 Ultra – Motorola

Celular Motorola Edge 30 Ultra
Fonte: Motorola

O Motorola Edge 30 Ultra se destaca entre as opções de celulares com câmera boa disponíveis, graças à sua qualidade excepcional.

Na parte traseira do aparelho, podemos identificar um conjunto de três câmeras. A principal se distingue com uma impressionante resolução de 200MP e uma abertura de F/1.9, permitindo capturas de alto nível.

Além disso há uma câmera ultra wide especialmente projetada para imagens macro. Esta câmera oferece uma qualidade de imagem de 50MP e uma abertura de F/2.2, permitindo um amplo campo de visão para suas fotos.

Já a terceira câmera se caracteriza pela sua função de teleobjetiva, ideal para a captura de paisagens distantes. Com uma resolução de 12MP e uma abertura de F/1.6, ela permite uma maior entrada de luz, produzindo imagens claras e nítidas mesmo à distância.

Quanto à capacidade de gravação, esse aparelho da Motorola possibilita gravações de até 8K, contando com estabilização ótica e uma tecnologia que melhora a performance em condições de pouca luz.

Embora o valor desse aparelho seja mais acessível se comparado aos modelos concorrentes mencionados anteriormente, é importante notar que ele ainda está na faixa de preço dos celulares mais caros. Assim, apesar de mais acessível, o Motorola Edge 30 Ultra continua sendo um investimento considerável.

6. Galaxy S22 Ultra – Samsung

Celular Samsung Galaxy S22 ultra
Fonte: Casas Bahia

O Galaxy S22 Ultra tem se consolidado como uma opção predileta para os amantes de fotografia, destacando-se por ser um celular com câmera boa e de excelência no quesito de alta qualidade.

O aparelho vem equipado com um sofisticado conjunto de câmeras. A principal, com uma resolução formidável de 108MP e uma abertura de F/1.8, também conta com autofoco. Acompanhando a câmera principal, encontra-se uma com função de telefoto periscópio.

Esta câmera possui 10MP, uma abertura de F/4.9 e uma capacidade de zoom de até 10x. Além disso, há uma segunda câmera telefoto, que oferece 10MP de resolução e uma abertura de F/2.2.

Além disso, essas três câmeras são equipadas com autofoco e a funcionalidade de vídeo Super Steady, garantindo imagens estáveis e nítidas. Complementando o conjunto, temos uma quarta câmera ultrawide com 12MP e abertura de F/2.2. Essa composição permite capturas de fotos de qualidade profissional, até mesmo ao utilizar o recurso de zoom. O aparelho também proporciona a gravação de vídeos de até 8K e produz imagens noturnas impecáveis.

Além disso, o Galaxy S22 Ultra também ostenta uma câmera frontal de 40MP e abertura de F/2.2, proporcionando selfies de alta qualidade.

Apesar de o celular ser mais acessível, ideal para o uso diário, ainda assim o valor é relativamente alto. Por isso, se você está à procura de opções mais em conta, recomendamos a continuação da leitura deste artigo.

7. iPhone 12 Pro – Apple

Celular iPhone 12 Pro
Fonte: Carrefour


Este celular tem sido um favorito desde o seu lançamento, cativando os usuários com suas características impressionantes. Ele apresenta três câmeras traseiras, cada uma projetada para otimizar diferentes aspectos da fotografia.

A câmera principal oferece uma resolução de 12MP com uma abertura de F/1.6, proporcionando imagens nítidas e bem iluminadas. Complementando a principal, encontramos uma câmera ultra grande-angular com a mesma resolução de 12MP, mas com uma abertura de F/2.4, permitindo capturas com um campo de visão mais amplo. Por fim, a terceira câmera, também com 12MP, conta com uma abertura de F/2.0, equilibrando luz e profundidade de forma eficaz.

A qualidade superior das imagens que o aparelho produz é excepcional e certamente justifica o preço. Levando em consideração a quantidade de benefícios que oferece, pode-se dizer que o custo do dispositivo está na média.

8. Xiaomi 12 Lite – Xiaomi

Celular Xiaomi 12 Lite
Fonte: Amazon

Esse celular dispõe de três câmeras notáveis: a principal de 50MP (F/1.88) e duas secundárias de 13MP e 5MP (F/2.4 cada).

Além disso, conta com gravação 8K e autofoco, promove excelente qualidade de imagem. A câmera frontal de 32MP (F/2.45) pode não ser ideal para fotos noturnas.

Com um preço abaixo da média para seus recursos, apresenta um ótimo custo-benefício.

9. Motorola Edge 30 – Motorola

Celular Motorola Edge 30
Fonte: Motorola

É um celular com câmera boa e um ótimo custo benefício!

A câmera principal se destaca por sua alta resolução de 50MP e uma abertura de F/1.88, características que possibilitam a captura de imagens ricas em detalhes e bem iluminadas. Complementando a principal, há duas câmeras secundárias, cada uma com uma resolução de 13MP e 5MP respectivamente, e ambas com uma abertura de F/2.4, que contribuem para uma experiência fotográfica mais versátil.

Uma característica impressionante desse celular é a capacidade de gravação em 8K disponível em todas as câmeras, que, juntamente com o autofoco, permitem vídeos de alta qualidade e nitidez.

Quanto à câmera frontal, ela possui 32MP e uma abertura de F/2.45. Apesar de produzir selfies de alta qualidade em boas condições de iluminação, ela pode não ser tão eficiente em ambientes noturnos ou com pouca luz.

No entanto, quando consideramos o valor desse aparelho em relação aos recursos que oferece, observamos que o custo-benefício é incrível. O dispositivo tem um preço abaixo da média se comparado a outros celulares com recursos semelhantes, tornando-se uma excelente escolha.

10. Galaxy M31 – Samsung

Celular Galaxy M31
Fonte: KaBum!

Vamos falar de um celular com câmera boa que faz fotos de alta qualidade mas também é super acessível? Temos aqui um modelo com quatro câmeras traseiras, que vão te deixar tirando fotos como um profissional!

A principal, com seus 64MP e abertura de F/1.8, dá o tom, enquanto as demais (8MP e duas de 5MP, com aberturas de F/2.2 e F/2.4) trabalham para aprimorar ainda mais a qualidade das suas imagens. Você consegue fazer gravações em 4K com estabilizador, entregando vídeos de altíssima qualidade.

Agora, vamos falar da câmera frontal. Com 32MP e uma abertura de F/2.0, ela pode perder um pouquinho da qualidade quando a luz não ajuda muito, mas ainda assim entrega imagens incríveis.

E o melhor de tudo? Seu custo-benefício é bem acessível. Perfeito para quem quer um celular para o dia a dia e para se divertir tirando fotos incríveis.

11. Galaxy A72 – Samsung

Celular Samsung Galaxy A72
Fonte: Casas Bahia

Então, você está em busca de um celular com um conjunto completo de câmeras, mas que possui um preço mais acessível? Conheça este celular que pode ser a resposta!

A câmera principal, de 64MP com uma abertura de F/1.8. Mas não para por aí, ela é acompanhada por mais quatro câmeras secundárias: temos 8MP, 12MP, 5MP e até 32MP, com aberturas de F/2.4, F/2.2, F/2.4 e F/2.2, respectivamente.

Juntas, essas câmeras são perfeitas para capturar aqueles momentos de diversão e descontração. O preço desse celular é acessível, o que faz com que seja ideal para o dia a dia.

12. Galaxy A13 – Samsung

Celular Samsung Galaxy A13
Fonte: Amazon

Se você está em busca de um celular com câmera boa que seja fácil no seu bolso, mas que não economize na qualidade, então você acaba de achar o produto ideal para você!

Na faixa dos R$1.000,00, esse celular oferece muito mais do que você imagina. Ele não só tem um preço acessível, como também vem equipado com um total de quatro câmeras. A principal chega com 50MP e uma abertura de F/1.8. E ainda temos mais três câmeras auxiliares que dão auxiliam na qualidade do zoom e do macro, com resoluções de 5MP e duas de 2MP, e aberturas de F/2.4 e F/2.2.

Essas câmeras não só permitem fazer gravações com qualidade Full HD, como também garantem fotos incríveis até em ambientes mais escuros. E para as selfies, temos uma câmera frontal de 8MP e abertura de F/2.2.

Então, seja para registrar os melhores momentos do dia a dia, ou até mesmo para se aventurar na fotografia, esse celular tem um custo-benefício que é um verdadeiro achado.

13. Moto G60 – Motorola

Motorola Moto G60
Fonte: Amazon

Se você está procurando um celular com uma câmera boa, mas que não tenha um preço muito elevado, então esse aqui é pra você!

Ele é equipado com um trio de câmeras traseiras que fazem com que as fotos e vídeos fiquem incríveis. A câmera principal conta com 108MP e uma abertura de F/1.9. E ainda temos uma câmera híbrida ultrawide de 8MP e uma abertura de F/2.2, perfeita para fotos macro e um sensor de profundidade de 2MP com abertura de F/2.4, que faz toda a diferença em ambientes com menos luz.

A câmera frontal conta com 32MP e uma abertura de F/2.2, oferecendo selfies incríveis com uma qualidade ótima.

O custo-benefício desse celular é fantástico, fazendo dele a escolha perfeita para o uso diário e para capturar aqueles momentos especiais de lazer.

14. iPhone SE – Apple

Celular iPhone SE
Fonte: iPlace

Se você é um fã da Apple, mas não pretende pagar muito caro em um celular, o iPhone SE é uma alternativa que alia preço mais acessível e câmeras que não deixam a desejar.

Embora ele tenha apenas uma câmera traseira de 12MP com abertura de F/1.8, não se engane. Ela apresenta fotos, tanto de dia quanto de noite, de altíssima qualidade.

A câmera frontal de 7MP com abertura de F/2.2 garante a qualidade Apple que as pessoas amam.

Mesmo sendo um modelo um pouco mais antigo, ele ainda consegue fazer fotos impecáveis, que muitos celulares recém-lançados não conseguem apresentar. Portanto, se você está de olho em um iPhone e quer economizar um pouco, o iPhone SE é ideal para você!

15. Xiaomi Mi 11 Lite – Xiaomi

Celular Xiaomi 11 Lite
Fonte: Carrefour

Se está atrás de um celular que traz câmeras de qualidade e que possuam um preço acessível, o Xiaomi 11 Lite é ideal para você!

Esse celular tira fotos incríveis, graças ao trio de câmeras que traz. A principal vem com 64MP e abertura de F/1.79, enquanto as duas câmeras secundárias de 8MP e 5MP possuem aberturas de F/2.2 e F/2.4 respectivamente.

Essa combinação toda é perfeita para você que curte gravar vídeos em altíssima definição (já que podemos conseguir uma qualidade 4K) e tirar fotos maravilhosas até em locais com iluminação mais baixas, graças às boas aberturas das câmeras.

Ideal para registrar momentos únicos e o seu dia a dia com qualidade e eficiência.

Como escolher a melhor câmera do celular para mim?

Para escolher o melhor celular, deve analisar as suas necessidades e os recursos que cada produto oferece.

Por exemplo, se precisa de um celular com câmeras profissionais para trabalhar ou até mesmo somente para o lazer o iPhone 14 Pro Max e o Galaxy S23 Ultra são ideais para você. Eles apresentam uma das melhores câmeras do mercado atual, mas é necessário um investimento maior.

Se você precisa de um celular mais para o dia a dia e deseja fazer um investimento menor, o Galaxy A13 é perfeito, pois ele tem um valor bem abaixo da média e possui uma câmera boa.

Mas independente da sua escolha, economizar é sempre uma boa opção e para isso basta entrar no site da Eu Amo Cupons na categoria de Tecnologia e ver todas as promoções e cupons para diversas lojas desse departamento.

SCRIPT DA FAQ

Natália Campos

Atuando na área de comunicação da Eu Amo Cupons, sou apaixonada pelos pequenos detalhes da vida.

Por esse motivo, amo dar dicas sobre beleza e auto cuidados, para que as pessoas se sintam mais motivadas e felizes com elas mesmas.

Outro tema que sem dúvida está no meu coração, é o universo Pet, onde sempre procuro produtos, brincadeiras e comidas que tornem a vida de nossos animaizinhos ainda mais feliz e saudável.

Além disso, tenho uma enorme curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes e aprender sobre outras culturas. Isso me faz estar sempre de braços abertos para novas experiências, pronta para mergulhar em jeitos diferentes de viver a vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.