Brincadeiras para sair do tédio na quarentena

Está procurando brincadeiras para sair do tédio nessa quarentena? Separamos para você alguns jogos que talvez foram esquecidos, para você se divertir em família e aproveitar esse tempo que tem juntos.

Por conta de um vírus que se espalhou pelo mundo inteiro, o Covid-19 mais conhecido como coronavírus. Os países adotaram o confinamento da sua população por um tempo indeterminado, a pedido que as pessoas fiquem em casa, para reduzir a movimentações nas ruas para que ganhassem tempo para reduzir o numero e pessoas contaminada.

Como tudo tem o seu lado bom e ruim, com esse confinamento tivemos tempo com nossas famílias, independente de classe A,B ou C, um momento em que todos parassem e zelasse pelo o que é mais importante, a sua casa, saúde e segurança da sua família.

Onde pudêssemos dar mais tempo a nossos pais e pais com os seus filhos. Um cuidando do outro, rindo, brincando, assistindo filmes, seriados, coisas que foram se perdendo com o tempo por conta da correria do dia a dia, do estresse do trabalho, agendas lotadas e compromissos. Acabamos deixando passar momentos que são essenciais na vida de uma criança.

Você se lembra como foi a sua infância? Consegue se lembrar das brincadeiras em que seus pais te ensinara, os desenhos que fizeram juntos?

Veja a baixo algumas brincadeiras que você pode brincar com seu filho, para entretê-lo nessa quarentena, e se divertir em família.

1-Jogos de montar

Quem nunca teve aqueles jogos de montar, de usar sua criatividade, perder horas tentando fazer aquela casinha perfeita, com garagem, com telhado, passagens para os carrinhos passarem. O brincando de engenheiro você terá 200 peças, para você e seu filho usarem a imaginação e a criatividade e parte da coordenação motora.

brincadeiras de criança
Jogo brincando de Engenheiro

Hoje em dia os brinquedos tem evoluído bastante, os blocos de montar agora são LEGO de diversos personagens, para você além de montar o seu cenário, montado com as pecinhas, você pode brincar com os personagens do jogo.

Jogo-para brincar LEGO Frozen
LEGO Disney Frozen 2- Expedição de Canoa da Anna.

LEGO Disney Frozen 2- Expedição de Canoa da Anna.

Uma das personagens da disney que chegou conquistando o coração da garotada é a Elza e Anna, uma magia congelante que com 108 peças para você pode fazer uma viagem sem sair de sua casa, e fazer brincadeiras com a sua filha sem que ela sinta entendiada. 

jogo para brincar lego speed
LEGO Speed champions –Ferrari F8 Tributo

LEGO Speed Champions –Ferrari F8 Tributo
Para você e seu filho construir montando peça por peça, dessa incrível Ferrari e correr uns dos mais poderosos carros V8. E passar um tempo um aprendendo com outro. Recomendado para crianças maiores de +7 anos.

2- Brincadeiras com cartas e tabuleiros

Os jogos de cartas e tabuleiros, são brincadeiras que vem de muito tempo, passando de geração em geração. É um jogo saudável que quando juntam todos, é a maior bagunça, damos muitas risadas, as vezes até umas discussões bobas, para dar um apimentada no jogo e rirmos ainda mais da situação e esquecemos dos problemas, mesmo que por instantes. Você está criando a melhor lembrança que você poderia ter, aproveitando momento que hoje em dia é difícil de se ter.

jogos brincadeiras de tabuleiro
Banco Imobiliário

Banco Imobiliário – Quem nunca jogou um banco imobiliário e quis ser o caixa? Você consegue jogar com a família toda e aproveitar para sair do tédio. Imaginando e fazendo sua cidade, conquistando imóveis, tendo crédito em bancos, títulos, terrenos, casa e hotéis nos melhores pontos da cidade, e você pode se tornar um milionário, mesmo que na brincadeira.

Jogar Uno
Uno

Uno– É um jogo muito conhecido, jogado por todos de todas as idades, até hoje, além de ter como jogar com 8 ou 9 pessoas, onde cada jogador recebe 7 cartas e o objetivo é ficar sem cartas na mão, o jogador que conseguir fazer isso primeiro vence o jogo em primeiro lugar. Porém não é tão fácil como parece, pois os outros jogadores irão montar sua estratégia para impedir que você ganhe com as cartas especiais que o baralho possuí.

brincadeira jogos War
War

War é um jogo que vai entreter a família inteira e estudar um pouco sobre os países. Com War cada jogador precisa montar sua estratégia e usar toda sua inteligencia para vencer a batalha e conquistar os continentes e territórios.

Imagem e ação
Imagem e Ação

Imagem e ação é um jogo que de mimicas, adivinhação e desenhos. Muito bom para você rir com as brincadeiras que vem escrito na sua carta, sua equipe tem que ser a mais esperta e inteligente, quem tiver o raciocínio mais rápido e acertar mais gestos e mimicas, mais chance de ganhar . Cada peão no jogo representa uma equipe, ganha o jogo a equipe que chegar até a última casa.

3- Brincadeiras que você pode fazer em casa

Todo mundo já ouviu falar na brincadeira do Twister.É um jogo que você irá rir muito, onde há uma disputa de mãos e pés que irá te virar pelo avesso e terá que ter muita flexibilidade e equilíbrio. Ele é um jogo que vende bem no mercado, crianças e adultos se divertem em festas ou em casa para passar o tempo.

Twister jogo
Twister

Ele é um jogo mais simples para no máximo 3 pessoas, duas para jogar e outra para fazer a “arbitragem” do jogo,  para ficar de olho se a pessoa está fazendo certo ou não conforme é mandado. Separei um vídeo para vocês caso queiram fazer em casa, o seu próprio jogo. Veja esse post da DaniTagarela ensinando como fazer essa brincadeira com seus filhos em casa.

Muito legal não acham? Você pode aprender e se divertir colocando uma musica, fazendo uns exercícios para não ficar parado o tempo todo, só assistindo, comendo ou deitado.

Outra opção também é o jogo da memória se você pode distrair seu filho. Ele tem com objetivo a memorização claro, porém também ajuda no desenvolvimento da criança no aperfeiçoamento do raciocínio, criando relações entre imagem e sequência.

Jogo da memoria

Para não perder o hábito é interessante que você incentive também o seu filho, a continuar a sua rotina de estudo na escolinha. Reserve um tempo para brincar de desenhar, como diria na minha infância, ” brincar de escolinha”. Faça atividades de desenhos, colorir livros, revistas, use giz de cera, pincéis, tintas, massinhas e incentive o seu filho a estudar.

brincar de escolinha

Passar esse tempo com sua família é de extrema importância para o desenvolvimento do se filho, ainda mais nesse momento de tensão com este vírus, embora a criança não entenda o tamanho da gravidade, ou sobre o assunto, ele sente de que algo não está certo, e que está tudo de um jeito diferente do que está acostumado. E quando tudo normalizar novamente, ele não vai está mal acostumado.

Caso tenha gostado de algum brinquedo mencionado acima a Rihappy possuí os jogos para você garantir a diversão da sua família.

Espero que vocês tenham gostado das brincadeiras a cima, envie nos comentário fotos de você e sua família reunidos. Se você tem mais ideias e brincadeiras comente.

Se vocês gostam de promoções e descontos, nós da Eu Amo Cupons temos as lojas mencionadas a cima em nosso site, clique e garanta já o seu cupom.

thayna

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.