Melhores Marcas de Ventilador 2024: 21 modelos para escolher!

O ventilador é o aliado essencial durante os dias abafados, quando o calor intenso nos faz sentir como se estivéssemos derretendo. A importância desses aparelhos torna-se ainda mais evidente para aqueles que sofrem sem eles, enfrentando desafios para manter o conforto físico e emocional.

Além disso, esses aparelhos oferecem uma opção mais acessível e saudável em comparação ao renomado ar-condicionado (veja também nosso artigo sobre As Melhores Marcas de Ar-Condicionado Portátil), promovendo a circulação de ar e eliminando a sensação de ambiente sufocante.

Então, se você está procurando esse equipamento indispensável, o Blog da Eu Amo Cupons elaborou um guia completo para você. Nele, exploramos as melhores marcas de ventiladores, seus modelos mais populares e faixas de preço, além de responder algumas das dúvidas mais comuns na hora da compra.

TOP 4 melhores marcas e 12 melhores modelos de ventilador de mesa

Confira abaixo a nossa lista sobre as melhores marcas e modelos de ventilador de mesa.

1. Ventiladores Mondial

Mondial é uma marca muito presente na casa dos brasileiros. Fundada no final dos anos 90, a empresa é amplamente reconhecida pelos seus eletrodomésticos de altíssima qualidade, isso inclui também os modelos de ventiladores de mesa. Confira os ventiladores mais vendidos:

Mondial Turbo Pro 55 VM-PRO-55

Esse modelo forte e resistente é perfeito para aqueles dias quentes onde queremos dar uma refrescada. Conta com um design aerodinâmico, que apresenta 5 hélices que formam uma vazão de ar que se distribui por todo o ambiente. 

Além disso, seu motor é super potente e conta com 3 velocidades, uma mais silenciosa e delicada, uma média e uma velocidade mais potente que alivia mais o calor. 

O modelo apresenta um ótimo custo benefício e pode ser encontrado em duas potências.

Ventilador Mondial Vm pro 55p

Mondial Turbo VT-40-B

Esse modelo, com seu design aerodinâmico e potência turbo, refresca qualquer ambiente de forma perfeita. Ele oferece 3 velocidades e uma ótima distribuição de ar, sendo ideal para famílias que valorizam conforto e qualidade.

Além disso, o seu preço é super justo, sendo perfeito para as pessoas que buscam qualidade sem precisar gastar muito. 

ventilador-mondial-vt-40-b

Mondial Turbo VTX-40-8P-CR

Esse modelo, perfeito para quem busca facilidade e conforto, tem 8 hélices aerodinâmicas, painel touch e um controle remoto que possibilita a regulagem da velocidade à distância. Esse ventilador conquista o coração de quem ama um ambiente fresco e confortável.

Mas, não vá pensando que os benefícios desse ventilador acabam por aqui. O modelo conta com um sistema que permite maior vazão de ar, distribuindo frescor por todo o ambiente. 

Além disso, esse ventilador conta com diversos ajustes de inclinação e 3 velocidades, que permite o uso em diferentes ambientes. Apesar de todos esses pontos positivos, o modelo apresenta um ótimo custo-benefício, sendo perfeito para quem procura versatilidade e qualidade. 

Ventilador Mondial Super Turbo VTX-40-8P

Mondial Super Power VSP-40-B

Com o seu design único que se une a potência, o modelo entrega um vento super poderoso, que garante um ambiente fresco, sem tirar o seu sossego. 

Contando com 6 hélices e 40cm de diâmetro, esse ventilador é perfeito para qualquer ambiente, já que é compacto, possui 3 velocidades, baixo nível de ruído, ajustes de inclinação e também uma tecnologia que distribui ar de maneira eficiente para todos os cantos do ambiente. 

Mas, um dos seus pontos mais positivos, sem dúvida é o seu preço super acessível, que permite acesso a qualidade sem a necessidade de um gasto extremamente alto. 

Ventilador Mondial Super Power Vsp-40-b

Mondial Turbo Excellence VT-RP-01

Se está em busca de um ventilador de alta tecnologia e baixo consumo de energia, esse modelo é a escolha perfeita. Contando com um sistema silencioso e um sistema exclusivo anti-insetos, que garante sono mais tranquilo durante as noites mais quentes do ano. 

Além disso, esse modelo possui a função turbo, que entrega potência e refrescância para todo o ambiente. E o melhor, é que o seu preço é super justo, sendo um investimento perfeito para as épocas quentes do ano. 

Ventilador de Mesa Mondial Turbo Excellence VT-RP-01

2. Ventiladores Arno

Quando pensamos em uma marca tradicional, a Arno pode passar em nossas mentes. Fundada em 1945, a empresa sem dúvida é referência em diversos setores, incluindo no de ventiladores, se destacando tanto pelos preços acessíveis, quanto pela sua qualidade excepcional. Podemos encontrar diversas opções, entre elas algumas das mais desejadas citadas a seguir:

Arno Ultra Silence Force Bluetooth® VDBT

Esse modelo de ventilador, 4x mais potente e silencioso, atende perfeitamente quem busca qualidade, eficiência e praticidade no dia a dia. O Ultra Silence Force, apresenta uma tecnologia bem diferente, a utilização de Bluetooth, que permite que você controle tudo apenas por um aplicativo em seu celular.

Através dele, conseguimos ajustar a velocidade a qualquer momento e até mesmo criar programações com timer, para que possa ter dias e noites tranquilas sem interrupções. Além disso, conta com ajustes de altura e também uma alta potência, mesmo sem fazer muito barulho. 

Mas, apesar de toda essa tecnologia, o seu custo-benefício continua muito bom, sendo perfeito para pessoas que desejam investir em produtos tecnológicos e de altíssima qualidade. 

Ventilador de Mesa Arno Ultra Silence Force Desmontável Bluetooth VDBT

Arno Turbo Force VF42

Se você está em busca de um ventilador super potente e silencioso, a Arno Turbo Force pode ser a escolha perfeita. Com 6 pás na hélice, que produzem uma ventilação ampla e contínua, o modelo não deixa de entregar conforto, já que apresenta baixos ruídos. 

Portanto, para evitar desconforto causado pelas altas temperaturas, não perca a oportunidade de conhecer este ventilador, que oferece uma excelente relação de custo-benefício.

Ventilador Arno Turbo Force Preto Vf42

Arno Super Force VEF3

Se você está em busca de um ventilador compacto e potente, o Arno Super Force pode ser a alternativa perfeita. Apresentando um design diferente e único, com 4 pás coloridas com formato aerodinâmico e um acabamento preto brilhante, perfeito para agregar na decoração da sua casa. 

Além disso, esse modelo apresenta também o motor Eco Power que permite um consumo de energia durante o uso. O modelo também conta com um botão que permite a desmontagem mais fácil, o que facilita a limpeza.

Porém, um dos seus maiores pontos positivos, sem dúvida é o seu preço. Com isso, ele se torna a alternativa ideal para todos os bolsos. 

Ventilador de Mesa Arno Super Force VEF3

Arno Ultra Silence Force VD50

Inspirado em uma turbina de avião, o Arno Ultra Silence Force possui uma tecnologia patenteada que permite a distribuição de vento de maneira forte e silenciosa. Tudo isso, com a garantia de economia de consumo de energia. Além disso, apresenta 4 inclinações, que permite distribuição para todos os cantos da casa. 

Então, por apresentar um design único e diferentes tecnologias, o seu valor se torna super justo para quem deseja investir em um ventilador de altíssima qualidade. 

Ventilador Arno Ultra Silence Force VD50

Arno X-treme 9 VE9C

Com um máximo alcance de vento (chegando até 12 metros), 9 pás e 3 velocidades, o X-treme 9 é um modelo potente, e ao mesmo tempo silencioso, perfeito para aliviar o calor em sua casa. 

Por apresentar a tecnologia Power Zone combinado com a sua coluna ajustável de 40cm, este ventilador possui a capacidade de direcionar vento de forma concentrada, o que permite frescor e conforto para todos os cantos da sua casa.

Então, se está em busca de um ventilador com design moderno, de fácil limpeza e tecnológico, sem dúvida deve investir nesse modelo que se adequa perfeitamente em diferentes ocasiões, ambientes e necessidades. 

Ventilador de Mesa Arno X-treme 9

3. Ventiladores Britânia

Fundada em 1956, a Britânia é uma marca amplamente reconhecida pelos seus eletrodomésticos e acessórios para casa, sendo uma das mais utilizadas e compradas no mercado atual. Quando falamos de ventiladores, a marca também ganha bastante destaque, principalmente pelos os seus preços populares, mesmo fornecendo produtos de excelente qualidade, entre eles:

Britânia BVT30

Se você está em busca de um modelo bom e barato, essa pode ser a opção perfeita. O ventilador Britânia BVT30 possui uma potência turbo ideal para te ajudar a aliviar nos dias quentes. 

Então, por contar com as suas 6 pás aerodinâmicas, o ventilador possui um perfeito desempenho, graças ao seu motor turbo e os seus 30cm de diâmetro. Além disso, o modelo apresenta articulações que se adequam em diferentes ambientes e situações. 

Mas sem dúvida, um dos seus maiores pontos positivos é o seu preço super acessível, que o torna a opção perfeita para qualquer orçamento. 

Ventilador Britânia Bvt30 Turbo

4. Ventiladores Philco       

A tradicional marca Philco, fundada no ano de 1892 nos Estados Unidos, sem dúvida vem ganhando mais destaque a cada dia, principalmente no mercado tecnológico. Isso reflete nos seus ventiladores, que sempre são equipados com as melhores tecnologias e funções, como podemos ver nos modelos a seguir:

Philco Turbo PVT400

O ventilador Philco Turbo PVT400, com seu design sofisticado e moderno, atende perfeitamente a quem busca beleza e potência. Seu design delicado e charmoso, disponível em diferentes cores, faz dele uma peça chave na decoração de qualquer casa.. 

Mas não vá pensando que esse modelo é apenas bonito. O ventilador Philco Turbo PVT400 tem destaque graças a sua potência super forte e a suas articulações que permitem refrescância para toda a casa. 

Então, se está em busca de um ventilador bom, bonito e com um preço justo, não deixe de conferir esse modelo impecável. 

Ventilador de Mesa Philco Turbo PVT400

TOP 6 melhores marcas e 9 melhores modelos de ventiladores de coluna

Confira abaixo a nossa lista sobre as melhores marcas e modelos de ventilador de coluna.

1. Ventiladores de coluna Mondial

A Mondial como já havíamos dito, tem grande destaque no mercado de ventiladores. Entre os seus ventiladores de coluna mais comprados e desejados, podemos destacar:

Mondial Turbo VTX-40C-8P

Esse modelo sem dúvida é perfeito para aquelas pessoas que procuram um ventilador de coluna de qualidade. Conta com a altura ajustável, alta potência e hélice de 8 pás, que garantem uma circulação de ar eficiente e refrescante para todo o ambiente. Além disso, o ventilador conta com um sistema silencioso que garante noites de sono mais tranquilas. 

Mas, para aumentar ainda mais as qualidades desse ventilador, conseguimos encontrar esse modelo por um preço super justo, o que torna ainda mais real o sonho de ter a sua casa sempre fresca. 

Ventilador de Coluna Mondial Turbo VTX-40C-8P

Mondial Premium NV-61-6P-NP

Com esse modelo de ventilador, você conseguirá garantir frescor e conforto dentro da sua casa. Contando com 6 pás na hélice, que produzem ventilações arejadas e amplas, esse ventilador é perfeito para ser utilizado em qualquer ambiente. Além disso, conta com ajustes verticais e horizontais, deixando a circulação de ar mais homogênea. 

Contudo, o seu preço não é tão alto quanto imaginamos. Apesar de conter todos esses pontos positivos, o seu valor é super justo, estando dentro da média de ventiladores de qualidade. 

Ventilador de Coluna Mondial Nv-61

2. Ventiladores de coluna Arno

A Arno também possui grande destaque no mercado de ventiladores de coluna, entre os seus principais modelos, podemos citar:

Arno Xtreme Force Breeze Repelente

Só quem sofre com picadas de insetos sabe como as temporadas de calor podem ser sofridas. Mas, existe uma alternativa para aliviar esse problema: o Ventilador Arno Xtreme Force Breeze Repelente. Com a tecnologia de repelente líquido, que se espalha por todo ambiente graças a sua alta potência, o problema com os mosquitos é eliminado. 

Além da sua facilidade de limpeza e reposição de repelentes (já que aceita todos os frascos disponíveis no mercado), o modelo apresenta uma ampla variação de inclinação e um sistema que permite noites frescas e silenciosas

Por ser um modelo totalmente desmontável, com gastos de energia reduzidos durante o uso e diversas outras tecnologias, esse modelo de ventilador de coluna apresenta um preço super justo de acordo com todas as suas especificações.

Ventilador De Coluna Arno Xtreme Force Breeze Repelente

3. Ventiladores de coluna Mallory

Fundada em 1977, a Mallory, empresa brasileira, possui bastante destaque no mercado, não somente pelos seus designs super bonitos e sofisticados, mas também pelos seus preços acessíveis. No mercado de ventiladores, a marca vêm sendo cada dias mais procurada e desejada, principalmente pelos os seus modelos de coluna que são destaque pelas suas tecnologias e funcionalidades, entre eles:

Mallory Delfos TS+

Se procura um ventilador de coluna bom e barato, sem dúvida essa opção deve entrar na sua lista. O Mallory Delfos TS+ é um modelo tecnológico, silencioso e potente. Apresentando 40cm de coluna ajustáveis e peças totalmente desmontáveis (que facilitam a limpeza), esse ventilador é perfeito para aliviar o calor em dias e noites quentes. 

Com as suas 3 opções de velocidade e sua hélice de 6 pás, o modelo entrega conforto e eficiência para todos os ambientes de sua casa, atendendo a todos os gostos e necessidades. 

Além disso, o seu preço é super acessível para esta categoria de ventiladores, sendo perfeita para pessoas que não pretendem gastar muito, mas que não abrem mão da qualidade. 

Ventilador de Coluna Mallory Delfos TS+

Mallory Air Timer TS+

Tecnologia e facilidade são os termos que resumem o Mallory Air Timer TS+. Com uma alta potência, coluna ajustável, três velocidades e tecnologia que permite controlar velocidade, ligar e desligar o aparelho e até mesmo criar times através de um controle remoto, tornam esse modelo perfeito para as pessoas que estão em busca de praticidade.

Apesar de todas essas vantagens e pontos positivos que esse modelo apresenta, o seu valor é super acessível, o que torna possível o sonho de possuir um ventilador potente e tecnológico na sua casa. 

Ventilador Mallory de Coluna Air Timer TS+

4. Ventiladores de coluna Ventisol

Muito reconhecida pelos seus ventiladores potentes e com preços acessíveis, a Ventisol ganha a cada dia mais destaque no mercado brasileiro, principalmente nas épocas mais quentes, onde sempre procuramos os produtos mais fortes. Podemos encontrar diversos modelos de coluna, entre eles:

Ventisol Oscilante

Grande e potente são as características que representam o Ventisol Oscilante de Coluna. Apresentando os impressionantes 65cm de diâmetro, esse modelo é perfeito para quem deseja refrescar áreas grandes.

Além disso, o modelo é super resistente e possui diferentes regulagens, permitindo uma maior vazão e circulação de ar. 

Apesar de seu tamanho e potência, o seu preço continua sendo justo, sendo o investimento perfeito para as pessoas que possuem a necessidade de uma alta circulação de ar, o que faz do modelo uma das melhores opções do mercado dentro dessas especificações. 

Ventilador De Coluna Ventisol Oscilante

Ventisol Turbo 6

Esse modelo, diferente do citado anteriormente, é perfeito para ser utilizado em qualquer ambiente da sua casa. Mesmo sendo associado mais ao uso doméstico, o Ventisol Turbo 6 apresenta especificações perfeitas para quem busca refrescância e potência. 

Apresentando 50cm, 6 pás, ajuste de altura e motor turbo, o ventilador é capaz de circular o ar de maneira uniforme por todo o ambiente. Além disso, ele possui um visual mais moderno, sendo encontrado em diferentes cores, o que ajuda a encaixá-lo em qualquer decoração. 

Mas, apesar de todos esses pontos positivos, esse modelo sem dúvida apresenta um ótimo preço no mercado de ventiladores de coluna, sendo um item essencial para ser analisado na sua lista de desejo. 

Ventilador de Coluna Ventisol Turbo 6

5. Ventiladores de coluna Philco

A Philco, também é uma marca bem presente no mercado de ventiladores de coluna, tendo destaque com diversos modelos, entre eles:

Philco Turbo Maxx Force PVC480P

Com um alto poder de ventilação, graças às suas pás e ao seu motor tecnológico, o Philco Turbo Maxx Force é a opção perfeita para quem prioriza conforto e qualidade dentro da sua casa. 

Apresentando 3 velocidades, 8 pás aerodinâmicas e seus 40cm de diâmetro, este modelo é capaz de refrescar qualquer ambiente da sua casa, variando desde momentos em que necessitamos mais potência, até os momentos mais tranquilos, graças a sua velocidade silenciosa, que torna suas noites mais tranquilas. 

Além disso, este ventilador também apresenta um motor com classificação A quando se trata de economia de energia. E o melhor de tudo isso, é que o seu preço é super acessível e que o torna a opção perfeita para qualquer bolso. 

Ventilador Coluna Philco PVC480P Turbo Maxx Force

6. Ventiladores de coluna Britânia

A Britânia sem dúvida é uma marca que não poderia ficar de fora na lista de ventiladores de coluna, principalmente pela sua alta qualidade e preços acessíveis. Os seus principais modelos são:

Britânia Mega Turbo 40 Six

Versatilidade é o termo que caracteriza o ventilador Britânia Mega Turbo 40 Six. Sendo o modelo mais versátil da lista, esse ventilador é perfeito para todos os usos, ambientes e ocasiões, já que ele é o único da lista que apresenta características 3 em 1. 

Mas o que isso quer dizer? Esse ventilador pode ser utilizado como um modelo de coluna, de mesa ou até mesmo de parede. Para isso, ele vem acompanhado de 3 tipos de base, onde é possível realizar o encaixe das hélices. 

Além disso, o modelo apresenta baixo consumo energético, alta potência e baixos ruídos. Então para quem procura versatilidade, praticidade e um ótimo custo-benefício, não deixe de conferir o preço desse ventilador dos sonhos. 

Ventilador Britânia Mega Turbo 40 Six 3 Em 1

Perguntas frequentes sobre ventiladores

Abaixo, podemos conferir as perguntas mais frequentes na hora de escolher e comprar um ventilador:

Quanto custa um ventilador?

Os preços dos ventiladores podem variar de acordo com o seu modelo e especificações. No caso dos produtos citados no nosso artigo, podemos encontrar ventiladores que variam entre R$100,00 até R$600,00, assim agradando a todos os bolsos.

Qual tipo de ventilador faz mais vento?

Os modelos maiores, com maior diâmetro e altura, podem alcançar maiores distâncias, o que faz com que tenha maior produção de vento. Além disso, outros fatores que determinam a quantidade de vento são a potência do ventilador e a quantidade de pás na sua hélice.

Como escolher o melhor modelo de ventilador?

Para escolher o melhor modelo de ventilador, devemos analisar as nossas necessidades e o quanto podemos investir. Se você precisa refrescar cômodos grandes onde não há onde apoiar o ventilador, o mais recomendado são os modelos com coluna

No entanto, se são cômodos menores, onde não há tanto espaço para colocar um objeto grande no chão, ou se existem mesas e outros objetos de apoio, os modelos de mesa podem ser perfeitos.

Qual a melhor marca de ventilador?

Existem diversas marcas que possuem destaque no mercado, entre elas, as citadas no nosso artigo, como a Mondial, Arno, Philco, Britânia, Mallory e Ventisol.

Quais as melhores lojas para comprar um ventilador?

Podemos encontrar diversas lojas que vendem ventiladores, entre elas, as que oferecem cupons de desconto em suas compras, como a loja própria da Mondial, da Philco e da Britânia, além de lojas de departamento, como o Carrefour, a Casas Bahia, Ponto Frio, a Amazon, a Leroy Merlin e a KaBum!

Como economizar na compra de um ventilador?

Para economizar na compra de um ventilador, você pode contar com a ajuda da Eu Amo Cupons. Para isso, basta entrar em nosso site e procurar a loja na qual pretende realizar a sua compra. Depois disso, é só escolher o cupom que mais combina com a sua necessidade e colar o código na barra de cupons, para que seja realizado o desconto… E pronto! Você já conseguiu economizar!

Conclusão

Então, depois de analisar diferentes marcas e modelos de ventiladores, conseguimos ter uma ideia das principais funções, tecnologias e preços no mercado, dessa forma, podemos tirar as nossas conclusões e escolher o ventilador que mais se encaixa com as nossas necessidades.

Lista de produtos citados no artigo

Ventilador Mondial Turbo Pro 55 VM-PRO-55

Ventilador Mondial Turbo Pro 55 VM-PRO-55

Casas Bahia

Ventilador Arno X-treme 9 VE9C

Ventilador Arno X-treme 9 VE9C

Fast Shop

Ventilador Philco Turbo PVT400

Ventilador Philco Turbo PVT400

Carrefour

Ventilador Mondial Turbo VTX-40C-8P

Ventilador Mondial Turbo VTX-40C-8P

Fast Shop

Ventilador de Coluna Mallory Delfos TS+

Ventilador de Coluna Mallory Delfos TS+

Carrefour

Ventilador Britânia Mega Turbo 40 Six

Ventilador Britânia Mega Turbo 40 Six

Carrefour

Natália Campos

Atuando na área de comunicação da Eu Amo Cupons, sou apaixonada pelos pequenos detalhes da vida.

Por esse motivo, amo dar dicas sobre beleza e auto cuidados, para que as pessoas se sintam mais motivadas e felizes com elas mesmas.

Outro tema que sem dúvida está no meu coração, é o universo Pet, onde sempre procuro produtos, brincadeiras e comidas que tornem a vida de nossos animaizinhos ainda mais feliz e saudável.

Além disso, tenho uma enorme curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes e aprender sobre outras culturas. Isso me faz estar sempre de braços abertos para novas experiências, pronta para mergulhar em jeitos diferentes de viver a vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.