TOP 10 melhores marcas de máquinas de lavar de 2024

As Máquinas de Lavar Roupa sem dúvida foi uma das melhores invenções já criadas, fazendo com que a gente não precise mais perder horas lavando as roupas na mão e esperando dias até que secassem completamente. 

Por esse motivo, as máquinas de lavar se tornaram um dos itens de maior importância dentro do nosso lar, o que fez com que esse aparelho se tornasse uma das prioridades no nosso dia a dia. 

Então, dessa forma, sempre acabamos procurando os melhores modelos e marcas para acrescentar na nossa casa. Portanto, se você está em busca do modelo perfeito mas ainda não sabe qual comprar, este artigo é a solução para os seus problemas. 

TOP 10 melhores marcas de máquinas de lavar para comprar em 2024

Confira abaixo a lista com as melhores marcas e modelos de máquinas de lavar roupa de 2024:

1. Brastemp

Brastemp sem dúvida é uma das marcas mais famosas e queridas no mercado brasileiro quando pensamos em máquinas de lavar. Fundada em 1954, no interior de São Paulo, a empresa foi se destacando pela qualidade e preços acessíveis, o que fez com que a marca ficasse tão conhecida nos tempos atuais. 

Apresentando qualidade, alta durabilidade, tecnologias de ponta, designs impecáveis e preços que agradam todos os bolsos, os modelos da marca apresentam ótimas avaliações, o que faz com que a Brastemp sempre seja lembrada na hora de escolher a máquina de lavar perfeita para o seu lar. 

Então, se você está em busca dessas qualidades, separamos modelos que possuem grande destaque no mercado:

Máquina de Lavar Brastemp BWK12AB

Máquina de Lavar Brastemp BWK12AB

Melhor Custo-Benefício

Máquina de Lavar Brastemp BWD16A9

Máquina de Lavar Brastemp BWD16A9

Lavagem Tira Manchas

Máquina de Lavar Brastemp BNQ10AB

Máquina de Lavar Brastemp BNQ10AB

Com Ciclo 1h Pronto Para Vestir

2. Electrolux

Fundada em 1919, na Suécia, a Electrolux é uma das marcas mais conhecidas e utilizadas no Brasil quando se trata de eletrodomésticos. Especializada e focada em sempre entregar produtos funcionais, tecnológicos e com eficiência energética, que facilitam o nosso dia a dia, a marca apresenta um grande destaque no mercado de máquinas de lavar. 

Por esse motivo, podemos encontrar centenas de modelos, desde os mais básicos para pessoas e famílias que não necessitam de muitas funções, até mesmo modelos que atendem pessoas que possuem rotinas puxadas, que sempre estão em busca de produtos que entregam facilidade. 

Então, dessa forma, podemos encontrar modelos para todos os gostos e bolsos, como os que separamos a seguir: 

Máquina de Lavar Electrolux LED14

Máquina de Lavar Electrolux LED14

Melhores Avaliações

Máquina de Lavar Electrolux LED13

Máquina de Lavar Electrolux LED13

Melhor Custo-Benefício

Máquina de Lavar Frontal Electrolux LFE11

Máquina de Lavar Frontal Electrolux LFE11

Inovação e Tecnologia

3. LG

Quando pensamos em tecnologia em eletrodomésticos, um dos nomes que surgem na nossa mente é a LG, uma marca sul-coreana especializada em integrar em seus produtos as funções mais tecnológicas do mercado. 

Apesar de ser amplamente reconhecida no mercado de televisões, a marca faz altos investimentos em suas máquinas de lavar, integrando diversos pontos de destaque, desde controles remotos controlados por aplicativo, até mesmo IA (Inteligência Artificial).

Além disso, os seus preços são considerados acessíveis, apesar de todas essas funções tecnológicas, se tornando a opção perfeita para quem está em busca de qualidade e facilidade no seu dia a dia. Entre os seus principais modelos, podemos destacar: 

Máquina de Lavar LG CV3011WG4

Máquina de Lavar LG CV3011WG4

Melhor Custo-Benefício

Máquina de Lavar LG CV9011EC4

Máquina de Lavar LG CV9011EC4

Design Moderno e Tecnológico

Máquina de Lavar LG CV9011EC4

Máquina de Lavar LG CV9011EC4

Lavagens Inteligentes

4. Consul

Fundada em 1950 no estado de Santa Catarina, a Consul é muito famosa e utilizada na casa dos brasileiros. Com modelos mais básicos, mas que não abrem mão da qualidade, a marca se torna a opção perfeita para pessoas que procuram eficiência na lavagem de suas roupas. 

Além disso, um dos seus melhores pontos positivos, é o seu custo-benefício. O que faz com que a marca se destaque quando pensamos em comprar produtos de qualidade por um preço justo

Então, se está em busca de um produto que cabe no seu orçamento, não deixe de conferir os melhores modelos da Consul:

Máquina de Lavar Consul CWK17AB

Máquina de Lavar Consul CWK17AB

Melhor Avaliação

Máquina de Lavar Consul CWB09BB

Máquina de Lavar Consul CWB09BB

Melhor Custo-Benefício

Máquina de Lavar Consul CWH15AB

Máquina de Lavar Consul CWH15AB

Grande e Econômica

5. Panasonic

A Panasonic é uma marca amplamente conhecida no mercado brasileiro de eletrodomésticos, sendo muito comum em casas de diferentes famílias. Fundada em 1918 no Japão, a marca é reconhecida pelo seu preço justo e pelos seus produtos de altíssima eficiência. 

Além disso, a marca se preocupa em sempre entregar os melhores resultados para as nossas necessidades, dessa forma, sempre estão empregando novas tecnologias e funcionalidades que facilitam o nosso dia a dia. Entre eles, a famosa função de turbilhonamento, que dispensa o agitador central, o que faz com que o interior da máquina fique mais espaçoso e que as lavagens sejam mais uniformes. 

Então, se você está em busca de qualidade e preços justos, não deixe de conferir os principais modelos de máquina de lavar da Panasonic

Máquina de Lavar Panasonic F120B1

Máquina de Lavar Panasonic F120B1″

Mais Comprado

Máquina de Lavar Panasonic F130B1W

Máquina de Lavar Panasonic F130B1W”

Melhor Custo-Benefício

Máquina de Lavar Panasonic NA-F180P7T

Máquina de Lavar Panasonic NA-F180P7T”

Menor Consumo de Água

6. Midea

Sendo uma das marcas mais recentes no Brasil, a Midea vem ganhando cada vez mais destaque dentro do mercado, devido aos seus produtos de qualidade, que integram tecnologia e preços justos

Por essa preocupação de sempre entregar qualidade, podemos encontrar em seu catálogo uma ampla gama de produtos, que abrangem desde as simples máquinas de lavar, até mesmo lavadoras lava e seca com altíssima tecnologia. 

Então, se você está em busca de tecnologia e não está querendo fazer um investimento muito alto, não deixe de conferir os principais modelos da Midea: 

Máquina de Lavar Midea Ciclone

Máquina de Lavar Midea Ciclone

Melhor Custo-Benefício

Máquina de Lavar Midea Storm Wash

Máquina de Lavar Midea Storm Wash

Design Moderno

Máquina de Lavar Midea HealthGuard

Máquina de Lavar Midea HealthGuard

Tecnologia Exclusiva

7. Colormaq

Colormaq é uma empresa brasileira que ganhou destaque nos anos 80 graças aos seus tanquinhos, que eram uma alternativa barata para as pessoas que não podiam investir em máquinas de lavar. 

Dessa forma, a empresa foi ganhando popularidade e começou a investir no desenvolvimento de novos produtos, incluindo as suas máquinas de lavar, que possuem grande destaque no mercado para aquelas pessoas que necessitam de opções mais baratas, mas que sejam bonitas e de qualidade. 

Então, se você pretende comprar esse produto tão essencial no nosso dia a dia corrido, mas não está podendo investir um valor muito alto, confira alguns dos principais modelos da Colormaq a seguir: 

Lavadora de Roupas Automática Colormaq

Lavadora de Roupas Automática Colormaq

Lavagem Turbo

Lavadora de Roupas Semiautomática Colormaq

Lavadora de Roupas Semiautomática Colormaq

Economia de Energia

Centrífuga de Roupas Colormaq

Centrífuga de Roupas Colormaq

Roupas Secas Rapidamente

8. Samsung

Com designs modernos e tecnologia de ponta, as máquinas de lavar da Samsung também são muito reconhecidas dentro do mercado brasileiro. Fundada em 1969 na Coreia do Sul, a marca ganhou rápido destaque no ramo tecnológico, devido aos seus produtos com funções inovadoras para a época. 

Com isso, a marca também começou a se destacar no mercado de lavadoras, graças às suas funções que facilitam a utilização e entregando os melhores resultados. Um exemplo disso, é a função Eco Bubble, que transforma o sabão em bolhas que penetram de forma mais rápida e eficiente nos tecidos. Dessa forma, fazendo com que a lavagem apresente lavagens impressionantes

Além disso, a marca também preza pela economia de energia, colocando diversas funções em seus produtos que ajudam nesse aspecto. Então, por ser uma marca que investe tanto em tecnologias eficazes, seus produtos podem necessitar de um investimento mais alto. 

Dessa forma, os seus modelos se tornam perfeitos para aquelas pessoas que pretendem investir um pouco mais em um produto totalmente eficaz para o seu lar. Então, se você é uma dessas pessoas, não deixe de conferir os principais modelos da marca: 

Máquina de Lavar Samsung WW4000

Máquina de Lavar Samsung WW4000

Melhor Custo-Benefício

Máquina de Lavar Samsung WW14T

Máquina de Lavar Samsung WW14T

Lavagem Inteligente

Máquina de Lavar Samsung WD18T

Máquina de Lavar Samsung WD18T

Maior Capacidade do Mercado

9. Mueller

Fundada em 1949, a Mueller foi a primeira marca brasileira a criar máquinas de lavar roupas, se destacando pelos preços acessíveis e qualidade. Além disso, seus modelos são muito reconhecidos pela durabilidade e eficiência de lavagem, sendo perfeita para todas as famílias. 

Então, se você é uma das pessoas que desejam obter produtos duradouros e de qualidade por preços acessíveis, não deixe de conferir os principais modelos da Mueller:

Máquina de Lavar Mueller Popmatic

Máquina de Lavar Mueller Popmatic

Melhor Custo-Benefício

Máquina de Lavar Mueller Energy

Máquina de Lavar Mueller Energy

11 Programas de Lavagem

Tanquinho Mueller

Tanquinho Mueller

Menor Preço

10. Suggar

Fundada em 1978, a empresa brasileira Suggar é líder no mercado de depuradores de ar, sendo a marca mais consumida nesse ramo. Porém com a expansão da empresa, novos produtos foram criados cuidadosamente para implantar o seu catálogo, incluindo a máquina de lavar roupa. 

Se destacando pelo seu custo-benefício e pelas suas lavagens eficientes, a marca é a opção perfeita para quem necessita de produtos que entreguem o básico bem feito. Então, se você está a procura dessas características em uma máquina de lavar, não deixe de conferir os principais modelos da Suggar: 

Tanquinho Suggar

Tanquinho Suggar

Menor Preço da Lista

Lavadora de Roupa Semi-Automática Suggar 10kg

Lavadora de Roupa Semi-Automática Suggar 10kg

Lavagem Econômica

Lavadora de Roupa Semi-Automática Suggar 20kg

Lavadora de Roupa Semi-Automática Suggar 20kg

Maior Capacidade da Lista

Como escolher a melhor máquina de lavar roupa?

Para escolher a máquina de lavar roupa ideal para você e a sua família, é importante que esteja ciente de todas as suas necessidades, para encontrar o modelo que se encaixe nelas. 

Então, para te ajudar a entender um pouco mais sobre cada especificação desses produtos, separamos neste artigo algumas das principais características encontradas nas máquinas, entre elas:

Tamanhos da máquina de lavar roupa

As máquinas de lavar roupa podem apresentar uma parte externa diferente para cada modelo. Essa parte de fora, não interfere na quantidade de roupas lavadas, já que podemos encontrar produtos mais largos mas que apresentam a mesma capacidade de um modelo mais estreito. 

Portanto, essa parte externa é importante ser analisada com base no local onde ficará a sua máquina, sendo importante a medição antes da compra. Depois de medido, basta escolher o modelo com largura e altura que atenda o seu ambiente. 

Capacidade da máquina

A capacidade de uma máquina de lavar é representada por aqueles quilos citados nas especificações de cada produto. Eles representam a quantidade de roupa que aquela máquina suporta em cada lavagem. 

Dessa forma, podemos escolher o modelo perfeito para a nossa família seguindo as seguintes recomendações: 

  • Para famílias de 1 a 2 integrantes: o ideal é uma máquina com capacidade de 6kg;
  • Para famílias de 3 a 4 integrantes: o ideal é uma máquina com capacidade de 8kg;
  • Para famílias de 5 a 6 integrantes: o ideal é uma máquina com capacidade de 10kg;
  • Para famílias de 7 ou mais  integrantes: o ideal é uma máquina com capacidade maior que 12kg.

Funcionalidades

As máquinas de lavar podem apresentar diversas funcionalidades, que podem ser encontradas em diferentes marcas e modelos. Elas podem ser fatores importantes na hora de escolher uma máquina, já que cada função se adapta de forma diferente em cada família e rotina. 

Dessa forma, podemos observar diferentes funções disponíveis no mercado, como os Programas e Ciclos de Lavagem, que proporcionam lavagens personalizadas para cada tipo de necessidade. Como por exemplo: “Lavagens Rápidas”; “Lavagens Tira-Manchas”; “Lavagens Delicadas”; “Roupas Brancas/Coloridas/Escuras”; Entre muitos outros. 

Além disso, podemos encontrar máquinas com diferentes tipos de Centrifugação e Secagem, para que se adaptem perfeitamente para cada tipo de roupa. 

Ainda nas funcionalidades de máquinas, podemos encontrar também funções e tecnologias próprias de cada modelo e marca. Por esse motivo, uma pesquisa prévia sobre cada modelo de interesse é essencial para não errar na hora da compra. 

Portanto, você pode tentar entender as suas necessidades de lavagem, para escolher a máquina de lavar perfeita para o seu lar. 

Tempo para lavar as roupas

O tempo para lavar roupas depende de cada ciclo disponível em sua máquina. Os ciclos rápidos e mais simples, podem ter a duração de meia hora, já ciclos mais elaborados e específicos, podem durar até 4 horas

Porém, tudo depende de cada modelo. Dessa forma, para escolher o modelo com base no tempo de cada ciclo, é necessário ler as especificações de cada produto. 

Máquinas de lavar econômicas

Além dos aspectos citados acima, é importante também você analisar se o modelo que irá escolher apresenta características e especificações que permite que as suas lavagens sejam mais econômicas. Tanto quando falamos de água e energia, como também de tempo e produtos para a limpeza das peças. 

Perguntas frequentes

Confira a seguir algumas dúvidas que podem surgir na hora de comprar uma Máquina de Lavar.

Qual é a melhor marca de máquina de lavar?

Existem diversas marcas de máquina de lavar que apresentam boa classificação dentro do mercado brasileiro, entre elas as citadas aqui no texto, como: Brastemp; Electrolux; LG; Consul; Panasonic; Midea; Colormaq; Samsung; Mueller; e também a Suggar. 

Quanto custa uma máquina de lavar?

O preço das máquinas de lavar podem variar muito, apresentando modelos mais básicos a partir de R$500,00 indo além do valor de R$5.000,00.

Como economizar na hora de comprar uma máquina de lavar?

Para economizar na compra da sua máquina de lavar, você pode contar com a ajuda da Eu Amo Cupons. Para isso, basta entrar em nosso site e procurar a loja na qual pretende realizar a sua compra. Depois disso, é só escolher o cupom que mais combina com a sua necessidade e colar o código na barra de cupons, para que seja realizado o desconto… E pronto! Você já conseguiu economizar!

Conclusão

Depois de analisar diferentes marcas e modelos de máquinas de lavar, conseguimos ter uma ideia das principais funções, tecnologias e preços no mercado, dessa forma, podemos tirar as nossas conclusões e escolher a máquina de lavar roupa que mais se encaixa com as nossas necessidades.

Natália Campos

Atuando na área de comunicação da Eu Amo Cupons, sou apaixonada pelos pequenos detalhes da vida.

Por esse motivo, amo dar dicas sobre beleza e auto cuidados, para que as pessoas se sintam mais motivadas e felizes com elas mesmas.

Outro tema que sem dúvida está no meu coração, é o universo Pet, onde sempre procuro produtos, brincadeiras e comidas que tornem a vida de nossos animaizinhos ainda mais feliz e saudável.

Além disso, tenho uma enorme curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes e aprender sobre outras culturas. Isso me faz estar sempre de braços abertos para novas experiências, pronta para mergulhar em jeitos diferentes de viver a vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.