Rock in Rio, dicas e curiosidades sobre o melhor festival de música

O Rock in Rio é um festival de música que todo o mundo já ouviu falar e é sempre muito procurado para aqueles que são fãs de músicas. Desde 1985 presente, o festival só bombou em 2004, onde teve sua primeira edição fora do Brasil, onde passou ser festival reconhecido em Lisboa e Portugal. O festival desde então só vai as melhores bandas, e os melhores cantores, sendo de 7 dias de música todos os horários sem parar. Chegando a ter 250 artistas e 600 horas de música, e alcançando um público de 700 mil pessoas em geral.

No ano de 2019, o Rock in Rio, foi o terceiro maior número da história do festival, perdendo apenas para edições de 2001 e empatando com as de 2017 e 2011. O festival foi realizado na Cidade do Rock,com 385 mil metros quadrados, com 17 áreas e 9 palcos com 300 horas de música.Cerca de 1,3 milhão de pessoas comparecendo ao tão insano evento. Quem compra apenas um dia de ingresso se arrepende, pois quer muito voltar nos outros dias e nos próximos anos.

É um evento surreal que a galera faz de tudo para se programar e tentar marcar presença no festival. É uma energia, uma mistura de sentimentos, onde você sente total liberdade de ser você mesmo, de colocar para fora tudo aquilo que você possa está reprimindo. Sem que seja discriminado, rejeitado, insultado ou tenha alguém para te parar. Não, lá não existe esse tipo de gente, embora seja um local muito cheio, todos se respeitam.

Você tem que está preparado para ver de tudo, para fazer de tudo e aguentar o dia inteiro de música. Mas é tanta atração, artistas que você gosta, tantos brinquedos para fazer, que você fica perdido, você quer fazer tudo de uma vez mais não consegue está em toda parte. É uma loucura. E quando você está nas proximidades do palco a energia, da vibe da galera que está na sua volta não tem como te deixar com baixo astral, a partir do momento que você passa da portaria e entra na área do festival, todo aquele problema tudo que te incomoda fica para trás.

A sensação é única e só vivendo para você entender,é uma loucura muito boa, cada um com o seu jeito, na sua vibe, um lugar cheio de pessoas felizes e livres. Seu coração fica acelerado o tempo todo de tanta emoção que te envolve. Sério, você não irá se arrepender durante o dia enquanto sua banda ou artista predileto não se apresentar, você tem roda gigante para andar, eventos dentro do local de patrocinadores, o letreiro e vários outros lugares para andar, tirar fotos, conhecer pessoas e afins.

rock in rio show

Fundador

O empresário brasileiro Roberto Medina, é o presidente da Rock World, que é a empresa responsável pela realização de show, e organização do Rock in Rio, não só aqui do Brasil como também dos Estados Unidos e Europa. Um grande empresário de comunicação, membro de umas grandes agências de publicidade brasileiras, a Artplan que é focada em conteúdo e relacionamento criativo  no ambiente digital. Roberto foi o primeiro homem de propaganda no Brasil, que contratou grandes artistas internacionais para participar de comerciais.

Ele por sua vez, não somente faz o melhor festival de música como também tem uma grande carreira como publicitário. Em 1976 ganhou o prêmio Colunistas de publicitário do ano, em 1980 ganhou o prêmio Tendência na categoria de criatividade. Ganhou quatro vezes o prêmio “Os Bem Sucedidos”na categoria de empresário do Ano, empresário de propaganda, Marketing Político e Promoções. Em 2011 ganhou o prêmio de Comunicação da ABP (Associação Brasileira de Propaganda).

Sobre a sua primeira edição do Rock in Rio reuniu bandas como Queen, AC/DC, Iron Maiden, James Taylor, Ozzy Osbourne e Rod Stewart.Onde comportou 1 milhão e 380 mil pessoas em 10 dias de festival. Grandes astros do Rock, fizeram o maior sucesso 1985, mas essa brincadeira foram gastos cerca de 11 milhões de dólares na organização desse evento, 10 dias de show não é brincadeira. É lembrado e comentado até hoje, a galera pede muito para que consiga pelo menos ter algo parecido com o Rock in Rio de 1985.

A pedido da galera a Rock World organizou em 2019 um calendário espetacular, tendo várias astros especiais, para todo tipo de gosto musical, como por exemplo: Scorpions, Iron Maiden, Sepultura, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Jessie J, Alok, Drake, Alcione, Titãs, CPM 22, Raimundos, Mano Brown e entre outros. Onde foi terceiro melhor festival, como foi mencionado no texto acima. São experiências e  oportunidades únicas que passam e nós temos que aproveitar esses momentos, para fazermos histórias e ter lembranças únicas em nossa memória e nosso coração.

Veja esse vídeo abaixo que o canal Rockinrio  gravou,  para o comercial do grande festival para você se surpreender.

Qual é o objetivo do Rock in Rio

O objetivo é fazer mais do que um festival de música, é trazer uma experiência única de transformação de lazer as pessoas. No site oficial da Rock in Rio diz que, a janela para um mundo melhor.Onde todos possam se expressar, ter liberdade, entregamos o nosso coração a uma melodia, um sorriso que lava a nossa a alma de tanta felicidade e emoção, que revigora nossas energias nos dando forças para mudar o que está em nossa volta.

E em questão de sustentabilidade que é muito importante para todas as empresas pensarem, independente do ramo que ela siga, o festival também faz a sua parte para preservar nossa natureza. Por meio de doações de parcerias,artistas e do público, para projetos de paisagens sustentáveis da Amazônia, eles restauram áreas equivalente a 28 mil campos de futebol, gerando emprego para agricultores, comunidade indígenas para gerarem renda e permanecerem nas suas aldeias de origem. E preservam na redução de emissão de CO2, que tanto prejudica nossa atmosfera.

Então seus objetivo não é somente impactar as pessoas a se aceitarem mais, a acabar com discriminações de todos os tipos e fazer com elas vivam em somente durante o evento, mas como também se preocupa como nosso bem estar no futuro, cuidando do pulmão do mundo, a nossa Amazonas com suas realizações de diversas ações para um mundo melhor. Por isso que o símbolo do Rock in Rio é um planeta com uma guitarra, para insinuar que o mundo pode ser melhor através da música.

Bom agora, que você já sabe tudo o que o festival é e representa, e você já tomou sua decisão, que tenho certeza, que já bateu o frio na barriga e a vontade imensa de participar nem que seja uma única vez desse evento sensacional. Veja esse vídeo abaixo do canal da Rockinrio dos melhores momentos de 2019, e a seguir, leia agora um pouco sobre dicas do que usar no Rock in Rio, monte seu look e aproveite a experiência.

Veja dicas e roupas para arrasar no Rock in Rio

O melhor look sempre será aquele que você se sente bem, da sua maneira, do seu jeitinho de ser. Não importa, se seu shorts é curto, se sua blusa é aberta, ou decotada, se você é curte um look, mais ousado,ou mais colorido, ou um look todo preto. Aposte sempre em você mesmo, e faça como achar melhor, tudo bem? Pois não existe um look específico, ou um padrão que você tenha que seguir, um look confortável é o que basta para você

A primeira dica que te dou é você escolher um look confortável, que não fique muito apertado e que te incomode. Aposte em calças, shorts mais folgados e tênis. Isso vale tanto para homens quanto para mulheres, use algo que não impossibilite seus movimentos.

look masculino rock in rio

 

A segunda dica é, use acessórios como, óculos de sol, chapéu, cinto, brincos, colares, pulseiras, relógios, mochilas pequenas de costas, ou pochetes, também é super válido,  para colocar seus documentos, batons, celular e seus acessórios que podem ir comprando durante o show. A loja Oqvestir, super recomendo para você achar o look e acessórios perfeitos para te ajudar com isso.

look feminino rock in rio

A terceira dica que dou para vocês mulheres é não use maquiagem pesada, pois um evento como esse, você chega cedo, suor, dança, pula, brinca, fica no sol, anda e quando chega no final do dia, vai ficar com a maquiagem toda derretida e ficar com o rosto todo manchado. É bom levar o básico na mochila ou na pochete que estiver contigo para dar uma retocada conforme as horas foram passando, ou usar maquiagem à prova d’água.

A última dica é leve um casaco ou jaqueta , pois o lugar é aberto geralmente tem nada por perto a não ser mato, e nenhuma cobertura, quando cai anoite mesmo que seja muita gente no local, não é tumulto, chega um momento que você pode sentir frio e convenhamos, sentir frio acaba com qualquer coisa.

jaqueta john john rock

A John John tem cada jaqueta a blusa que é de ficar babando, uma mais linda do que a outra, de vários estilos, de  modelagem reta, fechamento de zíper, de couro, ou de jeans, vai muito do seu gosto e estilo.

É isso, espero que tenham gostado, comentem o que acharam, como ficou seu look, se você já foi comente como foi sua experiência e compartilhem com seus colegas que você sabe que vai gostar também!

Se vocês gostam cupom de desconto e promoções, nós da Eu Amo Cupons, disponibilizamos cupom das lojas mencionadas acima. Clique e garanta já o seu cupom de até 15% OFF.

thayna

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.