Todos os Tênis Nike LeBron James lançados até hoje!

O tênis Nike LeBron James representa não somente essa grande lenda do basquete neste século, Como também evidencia o jogador que mais teve calçados lançados em toda a história do basquete, superando Kobe Bryant e até mesmo Michael Jordan, do qual já falamos aqui no blog no artigo todos os modelos de tênis Nike usados por Michael Jordan.

A linha de tênis Nike LeBron James é um sucesso absoluto de vendas com uma média de 600 milhões por ano de faturamento, o que explica uma parceria que dura há quase 20 anos com a mesma empresa, a consagrada Nike. Então você acabou de encontrar um super post completo onde eu vou te contar a história com imagens de toda a trajetória desta grande linha e parceria de sucesso.

Sabia que a Nike descobriu e investiu nesta lenda desde cedo?

Lebron Raymone James nasceu em 30 de dezembro de 1984, foi literalmente quase na virada de ano que nascia em Akron nos Estados Unidos, um bebê que se tornaria uma lenda. Não demorou muito e logo nos seus primeiros anos de vida demonstrou grande talento com basquete e conforme foi crescendo em altura também foi atraindo a atenção dos americanos que até então tinham acabado de acompanhar o surgimento, auge e final de carreira de Michael Jordan.

Quando estreou profissionalmente em 2003, Leblon já possuía um contrato milionário com a Nike que apostava alto na até então jovem promessa que estreou pelo Cleveland Cavaliers. A partir de agora então contamos a história do tênis Nike LeBron James que desde o seu primeiro modelo foi um enorme sucesso não apenas nos Estados Unidos mas impactando consideravelmente as vendas brasileiras que se mantém até os dias atuais, além de marcar época em diferentes temporadas, jogos e títulos de NBA. Além de representar também por recordes como: anotar mais de 37 mil pontos pelo menos até o fechamento deste artigo além também de mais de 1.000 partidas oficiais,

Nike Zoom Generation LeBron 1

O primeiro tênis Nike LeBron James visou abrir a geração de calçados dá até então promessa, mas que já detinha um contrato com a Nike na casa dos 90 milhões de dólares, sendo que a grande empresa apostava alto e fez um contrato de 7 anos onde ficou acordado que seria lançado um tênis por temporada.

Esse primeiro modelo a Nike focou bastante no conforto e nos tons clássicos que até então espelhavam os tênis dos jogadores de basquete desde a época de Michael Jordan sendo que a tecnologia do Nike LeBron James estava presente principalmente na parte frontal e no calcanhar. Foram lançados modelos em 7 cores diferentes.

Nike LeBron 2

É bem verdade que a Nike apostou alto nesse até então garoto que voou alto literalmente em sua primeira temporada do Cleveland e surpreendeu também nas vendas do seu primeiro tênis, possibilitando que a segunda linha viesse com ainda mais investimentos e diferentes tecnologias.

O amortecimento foi aprimorado, tanto quanto as diferentes tecnologias visando aumentar a resistência e a durabilidade do calçado fizeram muitas pessoas que compraram na época terem a impressão de estar andando no ar.

Nike LeBron 3

Outra vez surpreendida com os Incríveis resultados obtidos em vendas, para o ano de 2005 o LeBron James 3 manteve sua base tanto na estrutura, tecnologia e conforto.

A novidade, porém, foi que a Nike passou a dar um estilo mais de rua para esse calçado, visando transformar ele em um item mais popular, não ficando restrito apenas para quem praticasse basquete.

Nessa altura Lebron já era uma realidade e uma febre nacional dentro dos Estados Unidos e tamanho sucesso também começava a se fazer evidente na venda de calçados para outros países como o próprio Brasil e outros países da América.

Nike LeBron 4

O tênis Nike Lebron James 4 seguiu a construção base de seus antecessores, porém como não poderia deixar de ser diferente a grande carta na manga da Nike para o ano de 2006 foi o amortecimento Air Zone com comprimento total em todo o calçado .

A sola ondulada foi uma mudança sutil mas que deu outro tom para essa geração nova que acabou apresentando 10 diferentes cores ao público. Enquanto isso, LeBron seguia estourando na liga americana sendo pelo terceiro ano consecutivo o All Star Game da temporada.

Nike LeBron 5

No ano de 2007 foi lançado o tênis Nike Lebron James 5 que manteve as tecnologias que foram muito elogiados pelo público sendo que a única novidade foi a adição de uma pulseira estilosa do fechamento do calçado.

Nessa altura do campeonato LeBron James já havia passado de promessa a um ídolo nacional, pois chegou em mais uma vez na final da da liga americana, acumulando grandes feitos para a pouca idade.

Esse sapato marcou lances do jogador nesta temporada onde novamente foi o grande destaque da equipe, sendo eleito mais uma vez o melhor jogador de basquete em atividade pelo quarto ano seguido, apesar do Cleveland não levar o título da liga.

Nike LeBron 6

Os recordes em quadras chamavam a atenção do público tanto quanto à venda de produtos relacionados à LeBron crescia em um nível considerável, sorte da Nike e como falamos lá atrás havia firmado um contrato de 7 anos onde realmente aconteceu o desenvolvimento de uma jovem promessa que já desfrutava de um status de grande estrela nacional do basquete americano.

A grande novidade para a linha de tênis Nike Lebron James 2008 foi a retirada da pulseira, tanto quanto uma forte inspiração em suas características a partir do modelo Nike Air Force 1.

Nesta temporada o Cleveland chegou às finais da conferência mas bateu no arco da rede ao ser derrotado diante do Orlando Magic, mesmo com LeBron quebrando recorde de computações magníficas a equipe acabou sendo eliminada. Nada porém que afetasse a popularidade dos seus sapatos, que conseguiu sair da bolha de consumidores fãs de basquete e chegando às classes populares.

Nike LeBron 7

Para a temporada de 2009, a Nike seguiu aplicando mudanças sutis no design, conforto e tecnologia dos calçados visando manter a essência que representa o basquete junto com uma mescla com um estilo mais urbano e de rua. Isso devido ao sucesso também fora do público consumidor de basquete, a marca cada vez mais visou alinhar as características para realmente o sapato entrar de vez no desejo popular.

Também é precisamente nesse modelo tênis Nike LeBron James que a empresa passou a adotar o Max Air sendo visível na sola, dando uma nova cara. Porém em quadra, o rei passou momentos difíceis com a perda de mais um campeonato pelo Cleveland. Em uma atuação questionada diante do Celtics que culminou na eliminação da equipe, o rei foi duramente criticado e vaiado nesse que acabou sendo o seu último jogo pela equipe.

Nike LeBron 8

Buscando novos ares e caminhos, LeBron foi para o Miami Heat em 2010 que inspirou fortemente a Nike a aproveitar a mudança de equipe, toda mídia e o status que o jogador já detinha entre os jovens americanos para aplicar nesta linha por diferentes cores que lembrassem a equipe.

Dessa forma, o tênis Nike LeBron James 8 trouxe diversas referências ao Miami Heat, principalmente nas mais de 24 cores oferecidas ao público, sendo que o calçado trouxe a adição de um colar interno moldado para acompanhar a inovadora estrutura de 360 graus.

Nike LeBron 9

Esse modelo de tênis Nike LeBron James é certamente um dos mais lembrados pelos fãs e admiradores desta linha, pois além de apresentar um design ainda mais envolvente e uma tecnologia poderosa no seu conforto e amortecimento, também foi o calçado que marcou o primeiro título da carreira desta lenda.

É exatamente esse modelo que você vê na foto que o rei utilizou das históricas partidas contra Oklahoma City, onde fez uma das suas maiores atuações de toda essa história sendo eleito o melhor jogador da temporada e coroado com a conquista da NBA.

Nike LeBron 10

O ano de 2012 é ainda mais especial quando falamos do tênis Nike LeBron James, pois além de suceder o calçado utilizado pela lenda do anterior que rendeu o seu primeiro título de NBA este ano marcou o décimo aniversário de parceria entre o jogador e a marca. Sendo tal acontecimento bastante exaltado pela imprensa americana e internacional como uma parceria de enorme sucesso.

O design sofre algumas alterações visando oferecer ainda mais comodidade, sendo mais arrojado e um verdadeiro sucesso entre o público com quase 700 milhões de dólares de faturamento em apenas um ano de venda.

Só por curiosidade, esse montante é quase sete vezes superior ao valor arrecadado com os tênis de Kobe Bryant, que na época atuava no Los Angeles Lakers, sendo o segundo colocado da lista com R$ 100 milhões. Por sinal a gente tem um artigo por aqui falando sobre essa outra lenda, onde contamos todos os tênis que Kobe Bryant usou na carreira na NBA. Dê uma olhadinha porque está show também.

Nike LeBron 11

O ano de 2013 foi ainda mais especial com a conquista do bi-campeonato do Miami Heat e empolgada com a consolidação definitiva de um novo ídolo nacional a Nike visou oferecer um sapato com design diferenciado dos anos anteriores, principalmente quando a gente compara com o primeiro tênis Nike Lebron James lançado em 2003.

10 anos depois e com todo o avanço da tecnologia no segmento de calçados, o item veio com amortecimento lunarlon e uma fibra de carbono para a estrutura ficar mais resistente.

Enquanto isso, a LeBron James começava a quebrar recordes impressionantes, se tornando em 16 de janeiro de 2013 no mais jovem jogador da história do basquete alcançar 20 mil pontos na carreira

Nike LeBron 12

Embalada pelo bi campeonato de LeBron James, a Nike decidiu manter o design adotado na edição anterior, com leves alterações. O foco desta edição foi no aumento da flexibilidade do calçado.

Quando falamos da atuação em quadras, LeBron teve mais um ano de recordes interessantes, mas mesmo com um bom desempenho viu o Miami Heat cair das finais da conferência leste.

Nike LeBron 13

O amortecimento continuou a ser aprimorado nesta edição, que contou com os pods hexagonais em suas laterais. O revestimento do tênis Nike LeBron James 13 também sofreu algumas alterações para melhorar o seu desempenho.

A temporada 2014/2015 marcou também a saída de LeBron do Miami, mesmo com muitas especulações o atleta acabou retornando para o Cleveland, por mais que tenha saído sob as vaias da torcida em 2010, seu retorno foi muito comemorado por ser um novo e melhor jogador. Nessa altura já era uma lenda para muitos, sendo também um atleta que já quebrava recordes.

O resultado foi que exatamente com esse tênis que você está vendo na foto, LeBron chegou a sua 5ª final consecutiva, mas acabou perdendo junto com sua equipe para o Warriors.

Nike LeBron 14

O ano de 2016 marcou a volta da famosa pulseira para dar maior estabilidade e comodidade aos pés. Também se registra a evolução da Flyknit no espaço interno. Conforme você está lendo aqui é impossível não falar do desempenho deste ícone em quadras como algo marcante para cada modelo lançado pela Nike, pois seu sucesso só aumentava a exposição de seus calçados e a alta popularidade.

E mais do que quebrar recordes, LeBron James conseguiu realizar um sonho pessoal de dar o primeiro título da história de NBA ao Cleveland o seu clube revelador. Eram 52 anos de atividades profissionais e um longo jejum de título profissional no esporte, tal acontecimento foi muito marcante sobretudo porque LeBron também chegou a sua sexta final consecutiva.

Nike LeBron 15

É claro que a chegada do Battleknit trouxe um aprimoramento importante sendo uma evolução da tecnologia Flyknit e por conta disso muitas pessoas relataram sentir um maior conforto nos pés ao ter um tecido bastante confortável revestindo a parte interna.

Esse modelo acabou marcando o ano em que o próprio LeBron descreveu como o mais estranho de sua vida. O fato se deve ao acúmulo sucessivo de lesões e derrotas inesperadas do Cleveland para adversários que culminaram na sua eliminação da NBA.

Nike LeBron 16

O sucesso dos tênis Nike LeBron James fora do público alvo, até então que seria os fãs de basquete, fez a Nike começar a introduzir mudanças que a gente acompanhou ao longo deste antigo dos seus modelos até chegar ao tênis que tanto poderia ser usado pelas pessoas para a prática esportiva tanto quanto para o cotidiano comum.

Esse modelo representa o avanço das tecnologias introduzidas e evidenciou ao público, um tênis com revestimento interno ainda mais pensado para o conforto dos seus pés tanto quanto uma maior flexibilidade ao andar, caminhar ou correr.

Nessa altura do campeonato, a parceria entre LeBron e a Nike já havia lhe rendido o título de jogador de basquete com mais tênis lançados em toda a história.

Nike LeBron 17

A temporada de 2018 marca a saída de LeBron James do Cleveland para os Lakers, o time de Los Angeles porém não decolou na temporada e acabou sequer chegando nas fases finais da conferência.

Em contrapartida, a empresa aproveitou a chegada de um astro nacional a um time badalado para caprichar nas cores e fora isso o tênis Nike LeBron James chegava a sua 17ª edição.

Com uma nova tecnologia que impulsionava o jogador para realizar movimentos mais flexíveis. Os pods Air Zoom foram colocados na frente da sola e acabou marcando a chegada do Knitposite, trazendo ainda mais conforto interno e sendo também uma evolução do Battleknit.

Nike LeBron 18

Um dos modelos mais vendidos de toda a história quando falamos do tênis Nike LeBron James é justamente o calçado utilizado pela lenda em sua décima final de NBA, sendo apenas um dos recordes que seriam batidos nesta Temporada de 2019/2020.

Esse modelo é dividido em partes, buscando gerar um amortecimento maior e o maior ajuste dos pés ao sapato para não machucar ou pressionar os dedos. Esse calçado também marca mais um título de NBA conquistado por LeBron que teve grandes atuações e rendeu aos Lakers o seu 17º título, empatando com o Celtic como os maiores campeões de toda a história do basquete americano.

Nike LeBron 19

Se o modelo anterior já havia caído nas graças do público, imagine só um calçado que além de encantar os fãs das quadras, também se tornou um ícone do filme “Space Jam: A New Legacy”. O longa mostrou que LeBron também atua bem como ator e ao lado da turma dos Looney Tunes colocou o sapato ainda mais evidência perante o público.

Os fãs e simpatizantes da linha mal sabiam que toda a criatividade da Nike na evolução dos tênis de LeBron ganharia novos caminhos na edição que marcou uma série de mudanças revolucionárias.

Moldado no Air Max, o calçado ganhou ajustes importantes da sua parte interior tanto quanto viu o ressurgimento de algumas coisas já utilizadas em modelos anteriores como a lingueta de alto alcance. O design foi pensado e inspirado no filme, esse modelo acaba marcando muito mais a vida do jogador fora das quadras do que dentro, já que os Lakers não conseguiram repetir o feito do ano anterior.

Quero encontrar um tênis Nike Lebron James barato para comprar? Então segue essa dica!

Agora que você conferiu todos os modelos lançados na história desta grande lenda do basquete, caso tenha se interessado por algum, não deixe de acesse o site da Eu Amo Cupons e garantir seu cupom de primeira compra da Nike e ganhar desconto grátis em compras online.

Também temos cupons de marcas como Adidas, Reebok, Converse, Centauro, Netshoes e muito mais lojas online pra você economizar.

Comenta pra gente, Qual foi o modelo de tênis do Lebron que você mais gostou? Compartilhe com seus amigos e fique de olho no blog da Eu Amo Cupons pois trazemos novidade e produtos toda semana.

rogeriovairo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.