5 looks femininos para festivais de música

Se você vai a algum festival de música e não tem certeza de como se vestir, fique tranquila, fizemos uma seleção de cinco looks femininos para festivais de música criativos, baratos e super na moda pra você arrasar.

É engraçado observar que em épocas de festivais as pessoas se reinventam e o look nessas horas não tem muita regra. Acho que combina com a atmosfera “freedom” e o feio é se vestir de forma casual. Esses dias estava vendo alguns vídeos do festival WoodStock na década de 60 (naquela época o movimento Hippie estava no auge), e a maneira como as pessoas se vestiam naquela época certamente inspiraram muitos looks hoje em dia. Roupas largas, calça boca de sino, chapéus, entre outras características voltaram e estão super hypes.

Como festivais de música teoricamente são feitos para dançar, a moda é você se sentir livre e confortável. Fizemos algumas pesquisas na internet e vimos imagens dos principais festivais no mundo antes de separar algumas ideias de look femininos pra vocês. O que notamos é que ao longo dos últimos anos, não houve muitas mudanças nas características e o foco entre todos os looks não saiu de estilo e conforto. Do Coachella na Califórnia ao Lollapalooza na América Latina, vimos de tudo um pouco: peças étnicas, floridas, coletes, franjas, couro, seda, bolsas, botinha de cano curto, saias, shorts, óculos, regatas, jardineiras, muitos acessórios como brincos, colares, pulseiras, cabelos presos, cabelos soltos, blusas, jaquetas, calças, enfim, variedades infinitas de peças e combinações mas todas as mulheres estavam super confortáveis e estilosas.

Abaixo você confere cinco dicas de looks femininos para festivais que selecionamos na loja C&A que são super fáceis de encontrar em outras lojas e você não gasta muito para arrasar no dia.

Look 1 – Jardineira Jeans

Jardineira está super hype e você não errará no look se for para qualquer festival. Ela representa uma mulher que busca estar à vontade e tem um ar leve e descontraído. Se você quer passar uma imagem de mulher segura e de que está confortável consigo mesma, a jardineira é uma ótima opção.

jJardineira Feminina Jeans
Look 1 – Jardineira Jeans. Foto: cea.com.br

O que combina com jardineira jeans?
Blusinha acompanha muito bem o look. Escolha um modelo despojado e confortável para passar um aspecto jovem e descontraído. Acessórios como colares e pulseiras são indispensáveis neste look. Para os pés, uma bota de couro de cano curto, uma botinha de franja ou tênis prata (está super em alta) também arrasa. Um óculos escuro e uma bolsa ou mochila de couro ou franja pra fechar o estilo e o restante vai da sua criatividade.

Cuidados ao usar jardineira
A jardineira sempre passa um look despojado e jovem, mas nem todas as mulheres ficam bem com o modelo. Se você tiver busto grande, tome cuidado, pois a jardineira salienta ainda mais a região e pode aumentá-lo ainda mais.

Look 2 – Estampas étnicas

As estampas étnicas são super trends na moda e combina muito bem com festivais de música. Pra quem ainda não conhece muito sobre essas características na moda, as estampas étnicas remetem a povos de diferentes etnias (culturas), muitas vezes povos indígenas, africanos ou asiáticos. Geralmente são compostas por formas geométricas e bem coloridas. Combina muito bem com o verão e remete vibrações positivas.

São mais comuns em regatas, t-shirts e vestidos. Mas também se vê em shorts, saias e até sapatos e rasteiras. Neste post selecionamos um modelo de regata feminina pra destacar suas combinações do look.

Look Regata Etnica
Look 2 – Regatas Étnicas. Foto: cea.com.br

O que combina com estampas étnicas?
No caso de regatas étnicas, pegamos um modelo de look bem descontraído que você confere abaixo. Neste caso, a regata fica linda com shorts ou saias jeans. Você pode usá-la para dentro do shorts ou se preferir parte da regata pra dentro e parte pra fora passa mais estilo. Por se tratar de um look leve, tênis são mais recomendados. Acessórios como colares e pulseiras também são indispensáveis. E pra fechar o estilo, uma jaqueta jeans presa na cintura dá um toque especial no look e, quando chegar a noite você estará protegida do frio.

Look 3 – Vestido Jeans

Os vestidos jeans também são trends no fashionismo e para festivais, uma combinação de jeans com acessórios certos você pode arrasar no look. Da pesquisa que fizemos em grandes festivais, muitas modelos e top models internacionais que participam desses eventos, usavam um vestido com acessórios como chapéu e cinta que ficaram mara. Se você quiser fazer um estilo boho, uma bolsa de franjas é um item que combina super. Mas se preferir um estilo mais urbano, tênis esportivos ou brancos ficam demais.

Vestido Jeans
Look 3 – Vestidos Jeans. Foto: cea.com.br

O que combina com vestidos jeans?
Primeira coisa que combina com vestido jeans é um cinto de couro pra marcar a cintura. Você pode prendê-lo com nó para dar mais estilo ao look. Acessórios como brincos grandes e pulseiras são indispensáveis. Para os pés, você pode optar por uma bota de franja para reforçar o estilo boho, ou tênis te deixa mais confortável sem perder o estilo. Se quiser ousar, um chapéu combina super com o visual, mas chapéu grande (jamais vista um Panamá com este look).E um óculos escuro pra completar. Pronto, estará pronta pra arrasar.

Look 4 – Regata Cropped Listrada

A regata cropped listrada começou a ficar famosa no ano passado e se podia contar inúmeras mulheres usando este look em festivais. O estilo com a barriguinha de fora foi febre por te deixar mais teen e divertida (muita gente adora). Mas cuidado na hora de combinar com outras peças de roupa, porque a regata com listras horizontais já é o destaque do visual, dependendo da combinação pode ficar over. Ah, outra coisa super importante: Listras horizontais pode dar impressão de que engorda, então tomem cuidado dependendo do seu biotipo.

Regata Cropped listrada
Look 4 -Regata Cropped listrada. Foto: cea.com.br

O que combina com regatas cropped listrada?
Como dito, tome cuidado com as combinações de cores e estampas quando se usar cropped listrado. Prefira os itens básicos para compor este look. Um bom exemplo exemplo são shorts jeans como na imagem acima. Mas você também pode usá-lo com calças e saias que fica bem estilosa. Para os pés, tênis brancos, pratas ou até mesmo o all star fica lindo. Acessórios como brincos e pulseiras fica a seu critério, e maquiagem, prefira as que realçam bem o seu rosto, pois a regata já é forte com isso chama bastante atenção da cintura pra cima, a maquiagem reforçará esta percepção.

Look 5 – Regata Mullet

Quem adora esses festivais e quer ter um look mais imponente e “mulherão” (VIP), as regatas ou camisas Mullet são as mais indicadas. Pra quem não conhece, o estilo mullet começou em vestidos mas depois camisas e regatas adotaram o estilo e fica lindo. A parte de trás sempre maior que a da frente, dando um efeito assimétrico maravilhoso. A escolha da cor, fica ao seu critério, mas lembre que para festivais, os homens veem mulheres com mullet como sendo mais difíceis de serem atingidas pois passa mais respeito e “formalidade” (claro que isso vai depender da sua atitude, mas a primeira impressão é essa).

Regata Mullet Feminina
Look 5 – Regata Mullet. Foto: cea.com.br

O que combina com regatas mullet?
As regatas mullets ficam lindas com shortinhos ou calças. Evite usar com saias para não passar tanta formalidade. O ideal é mesclar as cores entre a regata com a parte de baixo para dar mais contraste ao look. Se usar calça, prefira as mais justas como legging ou skinny, assim o visual fica mais estiloso e moderno. Acessórios em prata como pulseiras ou brincos ficam mara, e não exagere na maquiagem. Uma bolsa vai super bem com esse estilo e nos pés, prefira os tênis. No modelo acima, a cor preta caiu perfeita com o restante das combinações de cores.

euamocupons

Nosso time de redatores são especialistas em compras online e em cupons de desconto. Os produtos que mais vendem através de nossos cupons pelo site, estarão por aqui.

Artigos sobre tecnologia, eletrodomésticos e moda são os temas principais que abordamos. Sempre é feita uma ampla pesquisa sobre os produtos que escrevemos para garantir autoridade e confiança de nossos leitores.

1 comentário em “5 looks femininos para festivais de música

  1. Adorei. Queria usar jardineira, mas nunca achei que combinasse comigo. Não sei se é medo ou se realmente não combina com meu corpo. Prefiro o mais básico. No Lolla eu fui de estampa étnica rsrs

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.