5 Produtos mais vendidos durante a quarentena do coronavírus

Pesquisamos quais são os produtos mais vendidos durante a quarentena do coronavírus através de nossos parceiros

A maioria dos países do mundo estão em quarentena devido a pandemia do coronavírus (Covid-19). Em quarentena desde março, o brasileiro passou a consumir mais produtos online e o e-commerce, em geral, vem crescendo bastante.

Não à toa, as ações da B2W (Americanas, Shoptime e Submarino) saiu da casa dos R$30 para a casa dos R$90 em menos de três meses. A Via Varejo é outra ação que estava dada como falida por muitos investidores e vem mostrando grande reação no Ibovespa.

O aumento pela busca de aplicativos de entrega como Rappi e iFood também crescem em disparada. O medo pela contaminação e as medidas exigidas pelos governos tem forçado as pessoas a ficarem em casa. Por conta disso, o mercado online acaba sendo bastante representativo e, segundo pesquisa da Valor, após a 3ª semana de quarentena, o ecommerce brasileiro cresceu mais de 380%.

A Eu Amo Cupons em conjunto com a Agora Cupom e o Descontos Top, fizemos uma lista dos cinco produtos que estão sendo mais vendidos através de nossos parceiros.

O resultado você confere abaixo:

1. Máscaras faciais e álcool em gel

A primeira reação das pessoas, como já era de se esperar, é a prevenção. Por isso e devido ao preço abusivo que as farmácias físicas puseram em produtos de prevenção, muitas pessoas passaram a buscar por esses produtos pela internet. A busca por esses ítens teve um aumento de mais de 500%.

As lojas mais buscadas para máscaras faciais e álcool em gel são: Drogaria São Paulo, DrogaRaia, e Shopfisio

mascaras protetora
Máscaras Protetora – Fonte: Shopfisio

2. Jogos online e Videogames

Com um aumento de 300%, jogos e consoles estão bombando. Se você usa redes sociais, já deve ter se deparado com alguma propaganda de algum joguinho via aplicativo. Já para as pessoas que costumavam jogar, agora possuem mais tempo para se dedicar aos games e acaba adquirindo mais jogos para não cair na rotina de jogar sempre os mesmos. O aumento do mercado é tão grande que para você ter uma ideia, até a Disney (que não está recendo visitantes por conta da quarentena), lançou alguns jogos online.

Lojas mais buscadas para jogos e videogames: Submarino, Americanas, Nuuvem, 2AM Gaming.

jogos ps4
Fifa 2020 – Call of Duty – God of War são os mais vendidos. Fonte: Americanas

3. Suplementos alimentares

Agora com tudo parado, as pessoas que se exercitavam diariamente não podem ficar paradas. Por isso, houve um aumento significativo de aplicativos que oferecem todo tipo de treino para as pessoas fazerem em casa. Quem está malhando em quarentena, também precisa se alimentar e de suplementos. Por conta disso, suplementos alimentares está em nosso TOP 3 com um aumento de 60%.

As lojas mais buscadas para suplementos são: Centauro e Netshoes.

suplementos
Whey Protein, Malto dextrina e BCAA são os mais vendido. Fonte: Netshoes

4. Livros e fones de ouvido

Ficar em casa por pouco tempo, tudo bem. Mas quando se passa mais de um mês dentro de casa pode ser entediante. Por conta disso dá para entender o TOP 4 da nossa lista. A busca por livros e de fones de ouvido aumentou 60% nas últimas semanas. Já que vamos ficar em casa, uma boa música ou um bom livro as vezes pode ser nossa melhor companhia.

As lojas mais buscadas para Livros e fones de ouvido são: Americanas, Submarino, Saraiva e Livraria Cultura.

fone-de-ouvido-livro
Fone bluetooth e Livro sol da meia noite são os mais procurados. Fonte: Submarino

5. Eletrodomésticos e eletrônicos

O leque de eletrodomésticos e eletrônicos é muito grande, por isso, vale destacar alguns produtos: TVs (191%), laptops (169%) e roteadores de sinal (193%).

Uma das justificativas para o aumento da venda de TV é que família passou a dividi-la. Imagine a briga dentro de casa para troca de canal ou escolha do filme. Com isso, o aumento de compras por televisores é justificativo.

Já laptops, passa a ser parecido. Já que a maior demanda hoje é por serviços SAS como Netflix, Globoplay ou Telecineplay, mais fácil e útil comprar um laptop ao invés da TV pois será usado com mais frequência pós quarentena.

Roteadores de sinal é bastante parecido, mas neste caso cabe pela necessidade. Imagina a família toda usando internet o tempo inteiro? Nada melhor do que um roteador para distribuir o sinal e/ou melhorar o sinal da internet dentro de casa.

Lojas mais buscadas para Eletrodomésticos e Eletrônicos: Americanas, Submarino, Shoptime e Ponto Frio.

notebook-smart-tv-roteador
Notebook, TV e roteador mais buscados durante a quarentena. Fonte: Ponto Frio e Americanas

E você, comprou alguma coisa diferente do que tem aqui nesta lista? Conta pra gente o que tem comprado e o que tem feito durante a quarentena.

euamocupons

Nosso time de redatores são especialistas em compras online e em cupons de desconto. Os produtos que mais vendem através de nossos cupons pelo site, estarão por aqui.

Artigos sobre tecnologia, eletrodomésticos e moda são os temas principais que abordamos. Sempre é feita uma ampla pesquisa sobre os produtos que escrevemos para garantir autoridade e confiança de nossos leitores.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.