Dia do amigo, quando é, e porque é importante ser lembrado

Bom, o dia do amigo é uma data que gostamos de enviar mensagens aos nossos chegados mais próximos, que independentemente da situação eles sempre estão do nosso lado. É uma data para dizer o que as vezes não conseguimos encontrar o momento certo para agradecer por tudo que fizeram juntos, pelas risadas que eles nos proporciona nos dias difíceis, pelas brincadeiras que fazem só para nos ver sorrindo, pelo conselhos que nos concedem, pela ajuda em um trabalho, em alguma dificuldade que esteja passando, eles sempre estarão lá.

Todo mundo se pergunta, quando é o dia exato de se comemorar o dia do amigo, pois diversas vezes, em várias épocas do ano nós recebemos feliz dia do amigo, e você se pergunta de novo, “ mais caramba, não foi esses dias atrás, ou eu estou ficando doida?” . Não, você não está doida, o que acontece é que o dia do amigo no Brasil, se comemora no dia 18 de abril, é uma data popular, e não internacional.

O Dia internacional do amigo é dia 20 de julho, onde a Argentina, Uruguai e o Brasil comemoram o aniversário a chegada do homem a lua em 1969. Desde então as cartas na época, as mensagens, presentes ficaram cada vez mais presente, pela linda iniciativa de Enrique Ernesto Febbraro, que enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e em vários idiomas, para que o dia do amigo fosse lembrado.

E desde então os países tomaram a decisão de comemorar esta data especial, e se reúnem para comemorar cada um da sua maneira, seja num bar, em uma casa, na rua, na quadra para jogarem bola, fazendo um churrasco, um shopping com as amigas e afins, cada um do seu jeito de se divertir com a galera, ou uma demonstração de afeto.

Porém, também existe o dia do amigo do Facebook, que é outra data diferente, então sim, são muitas datas que acaba deixando a gente confusa. Essa data que o Facebook, criou para você parabenizar seus amigos virtuais é no dia 04 de fevereiro.

Por que devemos levar em conta o dia do amigo?

As vezes por conta da nossa correria, por termos uma rotina diferente dos nossos amigos, familiares, esquecemos de agradecer pelas pessoas que estão nos apoiando. A importância da palavra gratidão ela tem um impacto muito grande, embora seja uma palavra tão pequena, ela nos conecta a algo maior que nós mesmos.

Um psicologoAbraham Maslow, que é considerado “ o pai da psicologia humanista”, confirmou em uma das suas teorias que a gratidão é de extrema importância, pois ela trás muito benefícios a vida e a saúde, o bem estar do ser humano, e ser grato nos trás a satisfação de gozo e previne doenças, como câncer, depressão, problemas cardíacos e etc.

Ser grato pelas pequenas coisas e saber reconhecer o que nossos amigos fazem por nós, além de fazer bem aos dois, ser lembrado nesse momento, parece ser bobo, mas já parou para pensar que poderá está melhorando o dia dele?

Uma mensagem inesperada, uma lembrancinha significativa, uma demonstração de afeto, trás as pessoas uma sensação única, que nos revigora, e aquece nossos corações. É você zelar aquelas pessoas que são praticamente da sua família, é você deixar de lado pelo menos uma vez a correria, o orgulho, o egoismo.

É você preservar o elo que vocês tem, pois não é fácil ter amizades duradouras, nem são todos que tem esse privilegio de ter alguém para contar, confiar. Pois as pessoas mudam, o tempo passa, temos as nossas diferenças. Mas mesmo assim a vida nos presenteia com essas pérolas em nossos caminhos, para fazermos ter lembranças de momentos incríveis.

Na vida não temos certeza das pessoas que vão e as que irão ficar, mas enquanto estão em nossas vidas, mesmo que sem saber se irão nos machucar, uma coisa tenho certeza, algum aprendizado ela irá deixar em sua vida, e vai te fazer amadurecer. Então não desperdice esses momentos de ser grato enquanto ela está presente.

Veja abaixo algumas lembrancinhas que você pode dar ao seu amigo, caso queira fazer algo para agradá-lo, e fazer o dia dele mais feliz.

O que seria de nós sem nossos amigos, para nos proporcionar momentos incríveis, como as viagens, a companhia boa e harmoniosa, o colo, a cerveja, a palhacices, as risadas, para fazer um churrasco, jogar bola, passear no shopping, contar nossos segredos, tirar nossas duvidas, salvar a gente para irmos em algum lugar, para cuidar da gente em nossa pior situação. É muito bom não é mesmo? Não precisamos de muitos amigos, pois essas pessoas já são mais que especiais para nós, e quando juntos fazemos a melhor festa, não importa aonde seja.

1- Vinho

Não deixe de comemorar com seus amigos, criar um dia para se reunirem não é difícil, com um vinho e uma boa conversa, um jogo para jogarem, um filme para assistirem é tudo de bom. E um vinho combina com qualquer coisa e em qualquer lugar, e para qualquer tipo de comida, vocês podem tomar em casa e fazer a maior fara que só vocês sabem fazer.

vinho comemoração dia do amigo
Imagem ilustrativa do vinho Moulin Touchais Coteaux du Layon AOC 1982 da Evino.

Esse vinho da Evino, ele é um vinho branco doce, de rolha cortiça, de frutas cítricas e suavemente herbáceo, com safra de 1982, produzido na França, de 750mL com teor alcoólico de 13,5%, servido a temperatura de 10°C. Em uma escala de 0 a 5, a sua avaliação para a sua doçura é 4, para sua acidez é 3, e para o sabor das frutas são 4. Para agradar o paladar daqueles que não são fã de vinho secos, o vinho Moulin Touchains é um vinho branco elegante, equilibrado e frutado que traz a complexidade de mais de 30 anos de safra.

2- Cerveja Artesanal

Outra coisa boa é você reunir a galera para fazer um churrasco, tomar uma gelada, com muita musica boa, farra. Fazer aquela rodinha de samba, curtir aquele repertório de músicas das antiga dos cantores mais famosos. Então escolhemos a Empório da Cerveja para você presentear seu amigo para relembrar esses momentos que vocês já tiveram, em alguns churrascos, ou em um bar, numa praça ou em uma praia talvez.

Dia do amigo cerveja original
Kit Cerveja Original da Empório da cerveja.

Esse Kit da Cerveja Antárctica Original é de tradição desde 1931, com um sabor suave sem aquele deixar aquele gosto amargo em sua boca, com um leve amargor e de refrescância unica, pois você toma e não da sensação de estufado. O kit é composto por duas unidades de cerveja Original de 600ml e duas unidades de copo Americano Original de 190 ml. Esta cerveja contém cevada e glúten. Complete a comemoração com petiscos, como por exemplos queijos, frutos do mar, salames, pizzas ou fritas.

3- Ingressos para eventos

Vocês provavelmente em algum momento de sua vida já deve ter ido a algum evento de carro, de cinema, de show ou teatros. É muito divertido não é mesmo? Já pensou em compartilhar isso com seus amigos? Separamos para você um site da StubHub, que irá te ajudar na hora de escolher algum evento para você compartilhar momentos e fazerem histórias incríveis para contar.

eventos
Página de eventos da StubHub

Com a Stubhub você tem ingressos dos melhores festivais, musicas para todos os gostos, com os melhores eventos que acontecem no Brasil. Tudo para você aproveitar da sua forma com meus amigos, não somente nesta data mais o ano inteiro.

Eu espero que vocês tenham gostado do nosso conteúdo de hoje, se vocês preferirem também temos presente para amigas clique e confira o presente que se adequada a sua amiga em nosso blog também.

Se vocês gostam de promoções e descontos, nós da Eu Amo Cupons temos as lojas mencionadas a cima em nosso site, clique e garanta já o seu cupom.

thayna

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.