TOP 8 melhores marcas de geladeira: saiba como escolher a ideal!

Entender sobre as Melhores Marcas de Geladeira é de extrema importância para quem deseja comprar esse eletrodoméstico. Atualmente, as geladeiras possuem muita importância dentro das casas das famílias, facilitando o armazenamento e preservação de grande parte dos alimentos necessários no nosso dia a dia. 

Mas, apesar de ser um dos eletrodomésticos mais comuns na rotina das pessoas, ainda existem diversas dúvidas, entre elas: “Quais são as melhores marcas de geladeira?”, “Como escolher a melhor para mim?” e também “Como economizar na minha geladeira?”.

Então, para te ajudar a sanar essas dúvidas, o Blog da Eu Amo Cupons preparou este artigo completo, explicando detalhes de cada marca, seus principais modelos e também suas especificações, confira tudo isso à seguir:

TOP 8 melhores marcas de geladeira para comprar em 2024

Confira abaixo a lista das Melhores Marcas de Geladeira de 2024:

1. Electrolux

Geladeiras Inox Electrolux

A Electrolux é uma das marcas mais renomadas quando pensamos em eletrodomésticos. Com diferentes modelos e tecnologias de ponta, a empresa também conta com preços que agradam todos os bolsos.

Um dos seus principais diferenciais é a utilização de IA (Inteligência Artificial) em seus modelos tecnológicos, que garantem a preservação e congelamento maior do que quando comparadas a outros modelos. 

Portanto, se você está em busca de um produto bom, que dure muito tempo na sua cozinha e que ainda traga beleza e tecnologia para o seu cotidiano, não deixe de conferir alguns dos principais modelos abaixo:

Geladeira Electrolux IM8S

Geladeira Electrolux IM8S

Electrolux

Geladeira Electrolux DW44S

Geladeira Electrolux DW44S

Electrolux

Geladeira Electrolux IF55S

Geladeira Electrolux IF55S

Electrolux

2. Brastemp

Geladeiras Brastemp

A Brastemp é uma das marcas mais reconhecidas quando falamos em geladeiras. Com o seu cargo chefe focado nesses produtos, a empresa se destaca não apenas pela qualidade excepcional, mas também pelo seu ótimo custo-benefício, que atende à todas necessidades e bolsos. 

Por ser um dos produtos mais vendidos da marca, a Brastemp sempre está à procura dos melhores materiais, designs, funções e tecnologias. Dessa forma acaba sempre entregando mais do que apenas geladeiras, mas também tornando realidade o sonho de muitas pessoas. 

Além disso, todos os seus produtos apresentam cores e designs que com certeza irão conquistar o seu coração. Então para saber se as geladeiras Brastemp são o que procura, não deixe de conferir alguns dos principais modelos abaixo:

Geladeira Brastemp BRM44HB

Geladeira Brastemp BRM44HB

Brastemp

Geladeira Brastemp BRM44HK

Geladeira Brastemp BRM44HK

Brastemp

Geladeira Brastemp BRE57AK

Geladeira Brastemp BRE57AK

Brastemp

3. Samsung

Geladeiras Samsung

Para quem está em busca de uma geladeira top de linha e totalmente tecnológica, sem dúvida não pode deixar de conferir os modelos da marca Samsung.

Conhecida especialmente pelos seus celulares e TV’s, a empresa também vem ganhando reconhecimento no mercado de eletrodomésticos, sendo até mesmo citada entre as melhores marcas de geladeira.

Focada em entregar produtos premiums, a marca foca em tecnologias de ponta, designs interativos e processadores que permitem que a geladeira tenha mais funções do que apenas refrigerar da maneira tradicional – onde era necessário só ligar o aparelho em uma tomada. 

Porém, por ser nova no mercado e possuir o intuito de internetizar os utensílios domésticos, os seus valores costumam ser mais caros quando comparados com os modelos tradicionais. 

Mas, se você é uma pessoa moderna e que prioriza a tecnologia e praticidade na sua vida, sem dúvida esses modelos combinam com as suas necessidades:

Geladeira Samsung Family Hub Side by Side RS58

Geladeira Samsung Family Hub Side by Side RS58

Samsung

Geladeira Samsung Evolution RT46

Geladeira Samsung Evolution RT46

Samsung

Geladeira Samsung All Around Cooling

Geladeira Samsung All Around Cooling

Samsung

4. Consul

Geladeira Consul

Consul é uma marca que não poderia ser deixada de fora dessa lista. Com modelos mais básicos e preços super acessíveis, a marca sem dúvida é a escolha perfeita para aquelas pessoas que estão em busca de produtos de altíssima qualidade, mas que não pretendem gastar mais que o necessário. 

Além disso, a marca apresenta uma boa relação com os seus clientes, onde prioriza o cuidado e acesso às melhores tecnologias à todos, sempre estudando e buscando as melhores alternativas, como podemos ver nos modelos abaixo:

Geladeira Consul CRM44AK

Geladeira Consul CRM44AK

Consul

Geladeira Consul CRE44BK

Geladeira Consul CRE44BK

Consul

Geladeira Consul CRM39AK

Geladeira Consul CRM39AK

Consul

5. Panasonic

Geladeiras Panasonic

A Panasonic, amplamente reconhecida por suas máquinas de lavar, também se destaca pelas geladeiras, especialmente pela economia de energia que seus aparelhos oferecem, um diferencial importante que merece destaque no artigo.

Com uma ótima qualidade e preços super justos, a Panasonic apresenta uma das melhores economias de energia quando comparada a outros concorrentes. 

Além disso, seus produtos abrangem diferentes tecnologias e modelos que vão desde os mais básicos e pequenos, até mesmo geladeiras tecnológicas que agradam a família inteira, como podemos ver nos modelos a seguir:

Geladeira Panasonic NR BB53GV3B

Geladeira Panasonic NR BB53GV3B

Fast Shop

Geladeira Panasonic NR BT55PV2X

Geladeira Panasonic NR BT55PV2X

Fast Shop

Geladeira Panasonic NR BB53PV3X

Geladeira Panasonic NR BB53PV3X

Carrefour

6. LG

Geladeiras LG

A LG é uma das principais marcas no setor de tecnologia, muito reconhecida pelas suas TV’s (confira o artigo completo sobre as “Melhores TV’s Smart”, onde a marca é citada como uma das melhores). 

No entanto, a empresa também está presente no mercado de eletrodomésticos, onde vem ganhando credibilidade e destaque a cada dia que passa. Com tecnologias diferenciadas, como o visor onde é possível ver o que tem dentro da geladeira, a marca foca em sempre facilitar e agregar funcionalidade na vida das pessoas

Além disso, a marca também visa apresentar modelos que atendem diferentes necessidades e orçamentos. Portanto, se está em busca de um produto entre as melhores marcas de geladeira, que seja renomado e tecnológico, não deixe de conferir alguns dos principais modelos da LG:

Geladeira LG ThinQ GC

Geladeira LG ThinQ GC

LG

Geladeira LG GC

Geladeira LG GC

LG

Geladeira LG GN

Geladeira LG GN

LG

7. Philco

Geladeiras Philco

As geladeiras Philco carregam as principais características da marca que são a sofisticação e tecnologia.

Apesar da ampla reconhecimento pelas suas TVs, a marca também dedica muita atenção à produção, estudo e preparação de geladeiras para atender a todas as necessidades.

Com preços e modelos que flutuam entre os mais simples e baratos até mesmo modelos super sofisticados, a marca prioriza a criação de designs que trarão beleza a sua cozinha e versatilidade no seu dia a dia, como podemos ver nos modelos a seguir:

Geladeira Philco PRF535ID

Geladeira Philco PRF535ID

Casas Bahia

Geladeira Philco PRF504I

Geladeira Philco PRF504I

Casas Bahia

Geladeira Philco Eco Inverter

Geladeira Philco Eco Inverter

Carrefour

8. Midea

Geladeiras Midea

Midea é uma empresa muito reconhecida no mercado de ar condicionado, ventiladores e aparelhos de climatização, mas também apresenta grande importância no mercado de geladeiras. 

Então, por já ser reconhecida por aparelhos de regulagem da temperatura, a marca utiliza desse benefício como o seu ponto forte. Dessa forma, seus aparelhos possuem alta eficiência climática e preservação de alimentos

Além disso, a Midea também possui em seu catálogo modelos tradicionais, para pessoas que pretendem economizar e também modelos super tecnológicos e premiums, agradando e satisfazendo diferentes públicos.

Entre os seus principais modelos estão:

Geladeira Midea MD RS587

Geladeira Midea MD RS587

Casas Bahia

Geladeira Midea MD RF556

Geladeira Midea MD RF556

Casas Bahia

Geladeira Midea RT645

Geladeira Midea RT645

Carrefour

Como escolher a melhor geladeira?

Para escolher um produto entre as melhores marcas de geladeira, é necessário que você faça uma avaliação das suas necessidades e também do investimento que irá fazer. Depois disso, é importante analisar as seguintes especificações: 

Tipos de geladeira

Podemos encontrar diversos tipos de geladeiras no mercado, com diferentes portas, armazenamentos e gastos de energia, entre elas: 

Geladeira simples

A Geladeira Simples é aquela que apresenta uma porta única. Nesse modelo, podemos destacar alguns pontos positivos, um deles é o seu preço mais acessível quando comparado a outros modelos de geladeira. 

Além disso, é mais compacta, ocupando menos espaço na sua cozinha e, devido ao seu tamanho, ela é mais econômica do que outros modelos de geladeira, proporcionando um gasto menor de energia

Porém, por ser menor, não é indicada para pessoas que precisam de geladeira e freezer espaçosos, já que os seus repartimentos são bem reduzidos. Mas, se você pretende morar sozinho ou até não necessita de uma geladeira com muita capacidade, esse modelo pode ser a escolha perfeita. 

Geladeira Duplex

Geladeira Duplex é aquela que possui 2 portas, sendo uma do freezer (que fica na parte superior) e uma da parte comum da geladeira, o resfriador (que fica na parte inferior).

Essa geladeira apresenta vários pontos positivos, como freezers mais espaçosos e um ótimo armazenamento, porém o seu custo pode ser um pouco mais elevado e é necessário de mais espaço em sua cozinha. 

Mas esse modelo é ideal para famílias e pessoas que necessitam de uma geladeira espaçosa que nunca os deixe na mão. 

Geladeira Side by Side

A Geladeira Side by Side é aquela que apresenta duas portas, uma ao lado da outra. Além disso, seu design prático apresenta uma profundidade mais estreita e uma maior largura lateral, facilitando a visualização e o acesso aos alimentos.

Além disso, esse formato proporciona uma alta capacidade tanto do freezer, quanto do resfriador. Porém, seus preços podem ser bem mais elevados do que modelos mais simples do mercado. 

Mas, se está em busca de algo confortável, bonito e prático, as geladeiras Side by Side podem ser as alternativas perfeitas.

Geladeira French Door

A Geladeira French Door é ideal para aquelas pessoas que estão em busca de um altíssimo armazenamento. Apresentando duas portas laterais, uma ao lado da outra (como no modelo acima), essa geladeira possui o diferencial de uma gaveta embaixo, onde fica o freezer.

Seu armazenamento é consideravelmente bem maior do que outros modelos básicos do mercado, podendo chegar a 500 litros. Porém, podem apresentar preços bem mais elevados e necessitam de um grande espaço na sua cozinha. 

Porém, se pretende investir, essa opção pode ser perfeita.

Geladeira com freezer embaixo

As Geladeiras com freezer embaixo, também chamadas de Inverse, é bem semelhante aos modelos duplex, porém sua diferença é a localização dos repartimentos. 
Esse design facilita o acesso ao resfriador, que utilizamos com mais frequência, assim facilitando o nosso dia a dia. Porém, seus preços podem ser mais elevados do que as geladeiras duplex convencionais.

Geladeira Inox ou Evox

Geladeiras de Inox e Evox, revestidas com materiais que garantem maior durabilidade e conservação do exterior, apresentam um visual estiloso de aço. Além de serem práticas para limpeza, esses modelos resistem bem à corrosão.

O Inox já é muito comum nas cozinhas, já que a sua durabilidade é impressionante. O Evox é uma evolução do inox, apresentando mais resistência à oxidação e danos. 

Então, se você mora em lugares propícios à desgastes de eletrodomésticos, como a praia, pretende ter mais facilidade na limpeza ou até mesmo gosta do visual dessas geladeiras, tente optar por modelos com esses materiais.

Tipos de degelo

Desgelo é um processo de extrema importância que ocorre no interior do freezer da geladeira, com o intuito de retirar e descongelar o excesso de gelo que fica acumulado em suas paredes. Então para realizar esse processo, existem diversas ferramentas e tipos de processos que devemos fazer em nossas geladeiras, entre eles:

Frost Free

Frost Free permite é o tipo de descongelamento que funciona automaticamente, sem a necessidade do degelo manual. É uma ótima opção para pessoas que não possuem tempo para a limpeza e manutenção do equipamento, sendo totalmente prático.

Além disso, esse degelo também faz com que não tenha acúmulo de gelo no interior do freezer, garantindo assim mais espaço. Porém, essa função é encontrada em modelos mais caros.

Cycle Defrost

Esse método de degelo consiste em uma circulação de ar que ocorre no interior do freezer, que evita o acúmulo de gelo nas paredes do repartimento.

Porém, apesar de serem práticas, o descongelamento manual é necessário em média duas vezes ao ano, assim retirando o excesso de gelo que pode permanecer nos freezers. 

Esta função, disponível em modelos mais acessíveis, representa uma ótima opção em comparação aos seus concorrentes.

Manual

Modelos mais básicos e baratos geralmente usam descongelamento manual. Neste método, é preciso desligar o equipamento para derreter o gelo acumulado no interior do freezer e depois remover o excesso.

Em modelos que só têm a opção de degelo manual, é necessário realizar esse processo com mais frequência, especialmente quando há grande acúmulo de gelo. Para evitar problemas, é importante verificar sempre se existem produtos que não podem passar pelo processo de descongelamento.

Semiautomático

O descongelamento semiautomático é mais prático que o degelo manual e também ajuda a preservar mais os alimentos dentro da geladeira.

Isso ocorre devido ao fato de que não é necessário desligar o equipamento da tomada, fazendo com que a parte resfriadora funcione de maneira normal durante o processo, evitando assim que alimentos estraguem.

Seco

O descongelamento seco é o ideal para quem deseja não fazer sujeira ou molhar a cozinha durante esse processo, já que a água vai para uma bandeja que a evapora instantaneamente.

Quantidade de portas

A quantidade de portas de uma geladeira vai variar de acordo com a sua necessidade de capacidade, armazenamento e organização.  

Atualmente no mercado, podemos encontrar diversos modelos de diversas marcas de geladeira que apresentam uma grande variedade de designs. Os mais comuns apresentam geralmente duas portas, mas podemos encontrar modelos de até 4 portas.

Capacidade da geladeira

A capacidade da geladeira também é um aspecto muito importante a ser analisado quando estamos no processo de escolha do modelo ideal entre as melhores marcas de geladeira.  

Podemos encontrar uma ampla variedade de capacidades, que se encaixam perfeitamente em diferentes casas, rotinas e famílias. 

Entre eles estão: 

  • Geladeiras Pequenas: possuem uma capacidade entre 240L e 250L. Esses modelos são perfeitos para pessoas que moram sozinhas ou em dupla. Essas geladeiras possuem menos capacidade de armazenamento, ocupam menos espaço, mas não consomem tanta energia e também possuem preços mais em conta.
  • Geladeiras Médias: possuem capacidade de 375L ou 400L. São modelos indicados para famílias de até 3 pessoas, já que possuem mais armazenamento. 
  • Geladeiras Grandes: possuem capacidade maior que 500L. São modelos perfeitos para famílias maiores e que necessitam de maior espaço para o armazenamento de alimentos e bebidas da casa.

Tensão elétrica da geladeira

A Tensão Elétrica da geladeira é um dos fatores que irão garantir a boa funcionalidade e duração do seu aparelho. Então para não errar na decisão, sempre analise a voltagem das tomadas da sua cozinha.

Se a sua cozinha apresenta tomadas com os dois tipos de voltagem, tente priorizar por modelos bivolt, já que em futuras redecorações, você poderá trocar facilmente a sua geladeira de lugar.

Consumo energético

O Consumo Energético de uma geladeira varia de acordo com a sua capacidade, marca e ano de fabricação. Esse consumo pode variar de 25 kWh por mês, em modelos menores, até 31,5 kWh para modelos com mais de 360L de capacidade, de acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Selo de eficiência energética

O Selo de Eficiência Energética é fornecido pela INMETRO e tem como objetivo garantir que o produto adquirido possui um gasto menor de energia.

Conclusão

Após observar as melhores marcas de geladeira, seus diferentes modelos, preços e funcionalidades, provavelmente você conseguirá ter noção de qual tipo de geladeira atenderá às suas necessidades e desejos. 

Então, se já fez a sua escolha e deseja comprar, nada melhor do que economizar, não é mesmo? E para isso, basta contar com a ajuda da Eu Amo Cupons! Em nosso site você encontrará centenas de cupons, promoções e descontos que te ajudarão a economizar em diversas lojas. 

Para isso, basta entrar em nosso site, pesquisar pela loja que deseja realizar as suas compras e pronto… Já economizou! Não perca essa oportunidade incrível.

Natália Campos

Atuando na área de comunicação da Eu Amo Cupons, sou apaixonada pelos pequenos detalhes da vida.

Por esse motivo, amo dar dicas sobre beleza e auto cuidados, para que as pessoas se sintam mais motivadas e felizes com elas mesmas.

Outro tema que sem dúvida está no meu coração, é o universo Pet, onde sempre procuro produtos, brincadeiras e comidas que tornem a vida de nossos animaizinhos ainda mais feliz e saudável.

Além disso, tenho uma enorme curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes e aprender sobre outras culturas. Isso me faz estar sempre de braços abertos para novas experiências, pronta para mergulhar em jeitos diferentes de viver a vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.