Melhores Marcas de TV Smart 2024: confira as 10 melhores!

A TV Smart é a aliada perfeita para aqueles que amam assistir filmes e séries, amam aquele futebol de final de semana ou até mesmo que estão ansiosos para ouvir o novo álbum do seu artista favorito.

Desde a sua criação, as televisões vêm sendo uma das principais formas de entretenimento e a cada dia, apresentam mais funções e aplicativos que a tornam mais do que transmissores de programas, fazendo com que as TVs Smart se tornem cada vez mais comuns e necessárias nas casas das pessoas, sendo um dos principais produtos vendidos durante a Black Friday (confira o que vale a pena comprar na Black Friday). 

Então, para te ajudar na escolha desse item tão desejado em nossas casas, o Blog da Eu Amo Cupons separou uma lista com as melhores marcas de TV Smart.

TOP 10 melhores marcas de TV Smart para comprar em 2024

Abaixo, criamos uma lista com as melhores marcas de TV Smart, analisando diversos aspectos, como sistema, qualidade de imagem e som e também os valores.        

1. LG

As TVs LG são sem dúvida uma das campeãs de venda quando analisamos esse mercado. Sua fama começou há muito tempo, com o lançamento das televisões com imagens coloridas. 

Depois desse lançamento, a marca se esforçou para sempre acompanhar as novidades do mundo tecnológico. 

Portanto, além de apresentar telas de tamanhos impressionantes e alto falantes de extrema qualidade, eles apresentam em seus produtos tecnologias de ponta, como a OLED, onde faz com que o brilho da tela sempre se adapte à luminosidade do ambiente, fazendo com que mesmo com o sol, de para enxergar as imagens com clareza. 

Além disso, a marca se destaca pelo sistema operacional (WebOS), que é super intuitivo e fácil de se mexer, além de ter um processador rápido que apresenta menos problemas do que diversos outros sistemas operacionais. 

Com toda essa tecnologia, os controles também não ficam para trás, apresentando inteligência artificial com microfone que facilita pesquisas. 

Então com todas essas características, as TVs Smart da LG, são ótimas opções para aquelas pessoas que gostam de conforto, facilidade e qualidade. Entre os modelos mais vendidos, temos os: 

Tv Smart LG QNED

Tv Smart LG QNED

LG

Tv Smart LG OLED Evo

Tv Smart LG OLED Evo

LG

Tv Smart LG 43LM6370

Tv Smart LG 43LM6370

Casas Bahia

2. Samsung

A Samsung também possui avaliações bem positivas quando falamos em Smart TVs. Super desejadas e populares nas casas dos brasileiros, a marca também apresenta qualidade e tamanhos incríveis de telas. 

Contando com o sistema operacional Tizen, os seus aparelhos possuem tecnologias super avançadas, desde telas, som, processador, até mesmo à um assistente virtual presente no controle, nos ajudando a fazer comandos para a TV apenas pela voz, como por exemplo “Ligar a TV”, “Mostrar a temperatura”, entre muitas outras funções.

Além disso, grande parte das suas TVs apresentam qualidade 4k e 8k (que ainda é mais escasso), onde podemos ativar o modo ambiente, que faz com que a televisão vire um carrossel de imagens enquanto estiver desligada, servindo como decoração do ambiente.

Entre os seus modelos, os mais vendidos e procurados são:  

Tv Smart Samsung Neo QLED QN85C

Tv Smart Samsung Neo QLED QN85C

Samsung

Tv Smart Samsung Neo QLED QN90C

Tv Smart Samsung Neo QLED QN90C

Fast Shop

Tv Smart Samsung Oled S90C

Tv Smart Samsung Oled S90C

Casas Bahia

3. TCL

As TVs Smart da TCL vêm ganhando a cada dia mais destaque no mercado mundial pela sua alta qualidade e preços acessíveis, que a fazem ser a opção perfeita para pessoas que desejam telas grandes e com qualidade 4k por um ótimo preço

Apesar dos seus valores menores do que a média, seus modelos além de bonitos e refinados, o seu sistema operacional é bem atual e sem dúvida agrada diversas pessoas por ser simples, prático e muitas vezes bem familiar: o Android TV.

Nele, conseguimos fazer comandos de voz através do Google Assistente, encontramos dezenas de opções de aplicativos em sua loja, além de ser um sistema bem intuitivo. 

Além disso, alguns modelos contam com um webcam integrado, o que é ótimo para realizar chamadas familiares e reuniões de trabalho. Com toda essa tecnologia e preços super acessíveis, a TCL pode ser a escolha perfeita. Confira abaixo alguns dos modelos mais procurados:

Tv Smart TCL C835

Tv Smart TCL C835

Extra

Tv Smart TCL P635

Tv Smart TCL P635

Carrefour

Tv Smart TCL RD520

Tv Smart TCL RD520

KaBum

4. Philips

Philips é uma das marcas mais lembradas quando pensamos em eletrodomésticos e ferramentas para a nossa casa. Mas a marca vem se mostrando cada vez mais ativa e crescente no mercado de televisores. 

Apresentando telas de qualidade e tecnologias para aumentar a imersão dos espectadores chamam muita atenção do público geral. 

Contando com suporte Dolby Atmos e Dolby Vision responsáveis pelos sons realistas, suas televisões apresentam um grande diferencial: a tecnologia Ambilight

Responsável por reproduzir luzes suaves nas paredes ao redor da tela que mudam de cor de acordo com a imagem que está passando na tela, garantindo um visual único na sua casa. Além disso, essas luzes reproduzem os movimentos, dando uma sensação de imersão durante jogos e filmes de ação. 

Um outro grande ponto positivo é o seu sistema operacional Google TV, que é super intuitivo, prático e personalizável.

Portanto, se você não quer gastar uma fortuna, mas deseja uma TV que garanta imersão, as TVs Smart Philips podem ser a escolha perfeita. Confira alguns modelos mais famosos da marca:

Tv Smart Philips PUG7406/78

Tv Smart Philips PUG7406/78

KaBum

Tv Smart Philips PUG7906/78

Tv Smart Philips PUG7906/78

Casas Bahia

Tv Smart Philips PHG6918/78

Tv Smart Philips PHG6918/78

KaBum

5. Philco

Philco é uma ótima opção para quem deseja uma TV boa e barata. Muito famosa pelos seus eletrodomésticos, a marca também entrega uma qualidade boa quando pensamos em televisores.

Com diversos modelos em seu catálogo, podemos encontrar opções de diversos valores, com diferentes ferramentas e com os sistemas operacionais como o Android, Roku e Saphi.Mas apesar de apresentar boas opções, sempre tente optar pelos modelos mais atuais, já que eles podem apresentar menos problemas em seus processadores, além de possuir aplicativos e ferramentas mais novos, como os encontrados nos modelos a seguir:

Tv Smart Philco PTV58

Tv Smart Philco PTV58

KaBum

Tv Smart Philco PTV40G7ER2CPBLF

Tv Smart Philco PTV40G7ER2CPBLF

Casas Bahia

Tv Smart Philco PTV32G7PR2CSBLH

Tv Smart Philco PTV32G7PR2CSBLH

KaBum

6. AOC

As Smart TVs AOC também entram na lista de opções boas e baratas. Contando com o sistema operacional Roku TV, um sistema fluído e simples, mas que apresenta boas avaliações, as TVs da marca vêm ganhando bastante popularidade. 

Por apresentar uma qualidade maior em telas menores, essa marca é a escolha perfeita para quem deseja comprar um aparelho para uma sala menor ou um quarto. 

Então, se está à procura de algo bom, simples e barato, não deixe de conferir os modelos abaixo:

Tv Smart AOC S5195/78

Tv Smart AOC S5195/78

KaBum

Tv Smart AOC S5135

Tv Smart AOC S5135

Ponto Frio

Tv Smart AOC U6305

Tv Smart AOC U6305

Carrefour

7. Toshiba

Toshiba era uma marca muito comum nas casas dos brasileiros nos anos 90 e 2000, mas com o avanço de outras marcas, acabou sendo esquecida por muitos anos. 

Mas com o objetivo de competir com as grandes marcas, as TVs Toshibas estão chegando com tudo, agradando o público em diversos aspectos. 

Um deles são as suas telas grandes e com uma ótima qualidade, não somente em resolução, mas também em cores e contraste

Grande parte dos seus modelos contam com o painel QLED, o que faz com que os produtos apresentem ainda mais qualidade, podendo ser facilmente comparada à modelos de marcas mais famosas. 

Além disso, os seus aparelhos contam com o sistema operacional Vidaa, que conta com aplicativos de última geração e um visual fluido, que garante uma facilidade durante a navegação. 

Mas, apesar de apresentar toda essa tecnologia e qualidade, as Smart TVs Toshiba ainda apresentam um preço abaixo da média, se tornando uma ótima opção para quem deseja um ótimo produto para a sua casa. Então, se esse é o seu caso, não deixe de conferir os modelos a seguir:

Tv Smart Toshiba TB017M

Tv Smart Toshiba TB017M

Carrefour

Tv Smart Toshiba C35OL

Tv Smart Toshiba C35OL

Casas Bahia

Tv Smart Toshiba M550L

Tv Smart Toshiba M550L

Carrefour

8. Multilaser

Se você está a procura de um aparelho básico mas que apresente uma boa qualidade, as TVs Multilaser podem ser a escolha perfeita. 

A marca é extremamente conhecida quando falamos em fones de ouvido, caixas de som e aparelhos para computador, a marca também apresenta um departamento para os televisores. 

Contando com uma grande variedade de tamanhos de tela, resoluções e tipos de tela, a Multilaser sempre está à procura de melhorar a experiência de seus clientes, por esse motivo, conseguimos encontrar grande captação de cores, nitidez e contraste em seus modelos. 

Contando com o sistema operacional Linux, muito comum em computadores, os aparelhos da marca possuem uma loja de aplicativo que conta com dezenas de aplicativos novos. 

Então, se está à procura de um aparelho bom e básico para colocar em sua casa, não deixe de conferir os modelos abaixo:

Tv Smart Multilaser TL046M

Tv Smart Multilaser TL046M

Carrefour

Tv Smart Multilaser TL042

Tv Smart Multilaser TL042

KaBum

Tv Smart Multilaser TL024

Tv Smart Multilaser TL024

Ponto Frio

9. Britânia

Britânia também é uma marca que muitas vezes acaba ficando meio esquecida quando pensamos em comprar TV, mas sem dúvida ela merece um lugar na nossa lista, não somente pelo seu bom custo benefício, mas também pela sua ótima qualidade

Com diversas opções de tamanhos e com o sistema operacional Linux, a marca é uma ótima opção para quem procura TVs de tamanho médio e com valores acessíveis

Apesar de contar com telas mais simples, elas não deixam a desejar na qualidade. A mesma coisa quando se trata do som, que são perfeitas para ouvir músicas. 

Então, se você está procurando algo nesse estilo, não deixe de conferir os modelos abaixo:

Tv Smart Britânia BTV32G23AGSSGBLH

Tv Smart Britânia BTV32G23AGSSGBLH

Carrefour

Tv Smart Britânia BTV50G7PR2CSBL

Tv Smart Britânia BTV50G7PR2CSBL

KaBum

Tv Smart Britânia BTV42G70N5CF

Tv Smart Britânia BTV42G70N5CF

Casas Bahia

10. Aiwa

Com o fechamento das fábricas da Sony no Brasil, a marca japonesa Aiwa chegou recentemente com o objetivo de competir com as grandes marcas. 

Apesar de ser nova, conseguimos encontrar modelos com grande variedade de tamanhos, se tornando perfeito para diversos ambientes e necessidades. 

Então, para ganhar destaque entre os primeiros, a marca investe em telas de altíssima qualidade, com grande reprodução de cores e nitidez, fazendo com que a marca surpreenda nesse aspecto. 

Além de contar com o sistema Linux, a marca conta com som Dolby Audio e Blue Protect, que agride menos a nossa visão. 

E o mais surpreendente de tudo, é que seus valores são super acessíveis e confortáveis ao bolso. 

Então se está à procura de um aparelho bom e super em conta, confira os modelos abaixo:

Tv Smart Aiwa 50

Tv Smart Aiwa 50″

Web Continental

Tv Smart Aiwa 32

Tv Smart Aiwa 32″

KaBum

Tv Smart Aiwa 43

Tv Smart Aiwa 32″

Casas Bahia

Como escolher a melhor TV Smart pra mim?

Qualidade da imagem

Qualidade de Imagem

Escolher a qualidade ideal é de extrema importância, já que esse é um dos principais fatores quando falamos se trata de imagens detalhadas e bonitas aos olhos

Portanto, durante o processo de escolha, é interessante que você já tenha uma noção de como funcionam as telas, quais tecnologias são encontradas em cada TV, entre diversos outros fatores. 

Uma das coisas mais importantes de se saber entender sobre os pixels: mini quadradinhos que são responsáveis por compor as imagens. Portanto, quanto mais pixels uma tela tem, mais resolução e detalhes as imagens terão.

Então, para te ajudar a escolher, é necessário saber o que são as qualidades e quantos pixels cada uma possui: 

HD

A qualidade HD sem dúvida veio para revolucionar o mercado de televisores, já que antes, eram encontradas telas de LCD, que apresentavam imagens pouco nítidas e não tão realistas, diferente do HD (High Definition – Alta Definição), que começaram a apresentar imagens com mais definição de detalhes e cores

Apresentando uma resolução de 1280×720 pixels ou 720p ela foi a primeira tecnologia de qualidade de imagem que ganhou tanta popularidade, portanto é super comum encontrá-la em grande parte das tvs mais baratas. 

Então, por possuir uma ótima qualidade, mas ainda não tão alta quanto podemos encontrar no mercado, essa qualidade é perfeita para TVs que apresentam um tamanho menor, até 32 polegadas.

Full HD

A qualidade Full HD apresenta o dobro de resolução quando comparada com a HD, possuindo 1920×1080 pixels (1080p). Então, por possuir mais pixels, as imagens apresentam mais nitidez e realismo. 

Mas, ao contrário da anterior, essa tecnologia é encontrada em TVs entre 40 e 50 polegadas, já que quando aplicadas em telas maiores, pode-se perder um pouco da resolução. 

Então, se procura por uma TV Smart que apresenta até 50 polegadas, você pode optar por uma tela Full HD, que te entregará imagens surpreendentes. 

4k

A qualidade 4k, ou também chamada de Ultra HD (UHD), é vista como um grande avanço no mercado de televisores, já que apresenta 4x mais resolução do que a Full HD

Com o avanço da tecnologia, essa qualidade é cada vez mais comum de ser encontrada, porém ainda possui valores mais salgados do que as qualidades anteriores.

Além disso, o 4k pode ser encontrado em televisores a partir de 49 polegadas em telas que ainda são mais revolucionárias, por apresentar diversos recursos que melhoram a nossa experiência, como o Eye Comfort, que garante que o brilho se ajuste para não machucar a nossa vista. 

Fora isso, podemos encontrar essa qualidade em diversas telas tecnológicas como a OLED, QLED e a mini LED, que podem apresentar ainda mais recursos que garantem detalhes nítidos e cores vivas e intensas.

Portanto, se você está a procura de imagens de altíssima qualidade para tornar um simples filme em uma experiência incrível, não deixe de comprar uma Smart Tv 4k. 

8k 

8k chegou ao mercado para revolucionar qualquer televisão. Com uma resolução 8 vezes maior do que a Full HD, essa qualidade é uma das mais nítidas encontradas atualmente. 

É extremamente procurada e desejada por pessoas que amam se sentir dentro das imagens, já que a sua resolução muitas vezes pode ser comparada com a vida real

Mas, geralmente só é encontrada em telas com mais de 60 polegadas, o que faz com que o seu custo seja um dos mais altos do mercado. Porém se você é o tipo de pessoa que prioriza essas sensações únicas sem nem sair do lugar, o 8k pode ser o investimento perfeito.

Qualidade de som

Assim como a qualidade de imagem é importante para uma boa experiência, o som também é um fator decisório na escolha da TV Smart perfeita. 

Portanto, quando estiver escolhendo, se atente se o aparelho apresenta algum recurso de melhoria do som : 

Dolby Audio 

O Dolby Audio é um recurso que vem integrado à caixa de som da TV, que tem o objetivo de aprimorar e aumentar a qualidade do aúdio, ampliando as ondas sonoras para o ambiente de uma forma uniforme, equilibrando os graves e agudos fazendo com que as músicas e áudios fiquem com sensação de cinema. 

Dolby Atmos 

O Dolby Atmos é outro recurso da linha Dolby Audio, mas que possui a função de fazer com que o som seja mais realista, dando uma sensação 3D, como se estivéssemos ouvindo ao vivo o som. 

Então, com esse recurso, o som se espalha de maneira uniforme e realista por todo o espaço onde a televisão estiver, se tornando perfeita para aquelas pessoas que amam um filme de ação, ou que adoram assistir aos shows de seus artistas favoritos. 

Dolby Digital Plus

O Dolby Digital Plus é um dos recursos mais tecnológicos quando falamos de áudio. Com a tecnologia som surround, essa tecnologia faz que o seu usuário tenha uma alta imersão no som, permitindo que qualquer experiência se torne realista e vívida. Com ela, conseguimos captar até pequenos ruídos, independente do volume que estiver o áudio, dando uma sensação emocionante.

Sistema Operacional

O sistema operacional é um dos fatores mais importantes quando falamos em Smart TV, já que são eles os responsáveis por “internetizar” os aparelhos, tornando assim a navegação por sites e aplicativos que necessitam de internet

Então, é necessário você também ter conhecimento do que irá comprar, para que a visualização, navegação e funcionalidades se encaixem com o seu perfil.

Como escolher o tamanho da TV?

Tamanhos de tela

O tamanho da TV é um dos fatores que as pessoas mais levam em consideração na hora de escolher o produto, pois é nesse momento que você decide se quer uma tela de cinema ou se apenas quer uma tela para momentos de leves. 

Portanto, você precisa, neste momento, estar ciente do seu objetivo, do local de instalação (por exemplo, não é comum instalar uma televisão de 60 polegadas em uma cozinha) e do montante que deseja investir.

Até 32 polegadas

As TVs de até 32 polegadas são os menores modelos que conseguimos encontrar nas lojas. Elas costumam apresentar tecnologias mais simples como resolução HD ou Full HD, que já são o suficiente para garantir imagens nítidas em telas menores.

Além disso, pessoas geralmente escolhem essas TVs para ambientes menores, posicionando-as em locais próximos, como cozinhas, escritórios e quartos de visita. Esses modelos também oferecem um bom custo-benefício no mercado de televisão.

De 35 a 43 polegadas

Essas TVs têm um tamanho maior do que as mencionadas antes e se adaptam bem a espaços maiores. Em locais assim, as pessoas conseguem ver as imagens com facilidade a até 2 metros de distância. Elas são ideais para salas de lazer medianas e quartos mais espaçosos.

Mas um ponto importante a se observar nesses tamanhos é a qualidade de imagem, já que a partir das 35 polegadas, o HD pode acabar se tornando menos nítido e pixelado. Então, se possível, sempre opte por TVs com telas Full HD para esses tamanhos

De 49 a 50 polegadas

Esses tamanhos já são bem maiores e perfeitos para assistir filmes e cenas ricas em detalhes, já que com televisões desse tamanho, conseguimos observar até os pequenos objetos e escritas que podem apresentar nas imagens. 

Perfeitas para salas e ambientes de lazer, essas televisões são indicadas para espaços maiores onde os seus espectadores mantenham uma distância de 2 metros e meio.

Portanto é importante que você sempre escolha telas com maiores resoluções, optando sempre pelo 4k

Atualmente, muitas pessoas estão à procura de telas gigantescas, com isso, os valores de TVs com esses tamanhos vêm se tornando cada vez mais acessíveis

Mais de 55 polegadas

TVs com mais de 50 polegadas, são aquelas comparadas às telas de cinema. São aparelhos onde tudo que acontece em uma cena, acaba se tornando perceptível, já que é possível se sentir imerso naquele universo, apenas pelo tamanho da tela. 

Por serem telas gigantescas, é importante analisar se o ambiente comporta tal tamanho, respeitando a distância de 3 metros dos espectadores, assim garantindo a qualidade tanto da imagem quanto da saúde ocular. 

Mas, se você tem um ambiente que segue os critérios e tem o sonho de uma tela tão grande, se atente na qualidade da imagem que deve ser no mínimo 4k ou 8k.Porém, por serem novidade no mercado, o investimento para comprar uma Smart TV desse tamanho deve ser alto, mas sem dúvida, não haverá arrependimento.

Como economizar na hora de comprar Smart TV?

Para economizar nas compras da sua Smart TV ideal, não deixe de conferir os cupons de desconto para diversas lojas disponibilizados no site da Eu Amo Cupons, já que aqui, você poderá encontrar desde frete grátis até promoções e descontos imperdíveis

Para isso, sempre fique atento nas nossas redes sociais e no site oficial, onde milhares de cupons são atualizados frequentemente.

Então, para realizar todos os seus sonhos, não deixe de visitar a Eu Amo Cupons!

Conclusão

As TVs Smart sem dúvida chegaram para nunca mais sair de nossas vidas. Então se você sente a vontade de comprar uma, sempre se atente às suas prioridades, necessidades e orçamento.

Nessa lista, encontrará diversos modelos que abrangem diferentes características, então lendo atentamente e analisando todos os aspectos, conseguirá escolher a melhor opção para a sua casa.

Natália Campos

Atuando na área de comunicação da Eu Amo Cupons, sou apaixonada pelos pequenos detalhes da vida.

Por esse motivo, amo dar dicas sobre beleza e auto cuidados, para que as pessoas se sintam mais motivadas e felizes com elas mesmas.

Outro tema que sem dúvida está no meu coração, é o universo Pet, onde sempre procuro produtos, brincadeiras e comidas que tornem a vida de nossos animaizinhos ainda mais feliz e saudável.

Além disso, tenho uma enorme curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes e aprender sobre outras culturas. Isso me faz estar sempre de braços abertos para novas experiências, pronta para mergulhar em jeitos diferentes de viver a vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.