Melhores Marcas de Violão de 2024: Confira o TOP 16!

Entender mais sobre as Marcas de Violão é de extrema importância para quem deseja aprender esse instrumento. Utilizado por músicos profissionais e até mesmo pessoas comuns em momentos de lazer, o violão é um dos instrumentos mais famosos e apreciados no mundo musical. Com ele podemos tocar diferentes estilos musicais e em diversas ocasiões.

Portanto, se está desejando entrar no universo desse instrumento tão incrível, é necessário ter um conhecimento sobre as principais marcas, tipos de material, tamanhos e muitos outros. 

Para te ajudar com isso, o Blog da Eu Amo Cupons preparou uma lista completa com as melhores marcas, para que assim, você consiga escolher a melhor opção.

TOP 16 melhores marcas de violão para comprar em 2024

A seguir, a Eu Amo Cupons separou as melhores marcas de violão encontradas no mercado brasileiro, com as suas principais características e preços:

1. Gibson

Gibson sem dúvida é a marca associada à qualidade de som e design, que agrada a diversas figuras do mercado musical, sendo utilizada por centenas de celebridades ao redor do mundo, como Elvis Presley, Paul McCartney e John Lennon.

Nascida no final do século XIX, em Michigan, a marca foi fundada por um famoso luthier da época, Orville Gibson, que era reconhecido pelos seus violões artesanais que apresentavam sons de extrema qualidade. 

Então, com o tempo, a marca foi crescendo, desenvolvendo novos designs, experimentando novos materiais e tecnologias (como os violões elétricos), e desde então, seus instrumentos são desejados não apenas pelo o seu som encorpado e gostoso de ouvir, mas também pelo status que um produto desse proporciona. 

Além disso, todos os materiais utilizados em seus produtos, são cuidadosamente preparados para garantir ao consumidor um som equilibrado e um instrumento duradouro.

Mas, por ser uma marca tão renomada, os seus produtos possuem um valor mais elevado, porém se você deseja comprar um produto que entregará um resultado excepcional, vale a pena investir em um violão Gibson. 

Entre as opções que mais estão em alta, estão:

Violão Gibson G200

Violão Gibson G200

Extra

Violão Gibson G45

Violão Gibson G45

Casas Bahia

2. Fender

Fender é uma marca muito reconhecida por pessoas com espírito jovem e rebelde, já que a marca sempre foi associada à pessoas que lutam para se expressar e viver livremente. 

Apesar de ser muito reconhecida pelas suas guitarras, a marca também produz violões de altíssima qualidade de material, design e som

Além disso, a marca apresenta uma amplo catálogo de produtos, atendendo à todos os níveis, desde os iniciantes até profissionais da área musical, se tornando uma marca reconhecida e acessível à todos, já que podemos encontrar modelos com um ótimo custo-benefício, entre eles:

Violão Fender FA-135CE

Violão Fender FA-135CE

Casas Bahia

Violão Fender CD-60

Violão Fender CD-60

Casas Bahia

Violão Fender Califórnia Newporter

Violão Fender Califórnia Newporter

Extra

3. Takamine

A marca Takamine sem dúvida é reconhecida pelos seus designs detalhistas e cuidadosamente produzidos, que garantem não apenas um som de excelente qualidade, mas também uma experiência sensorial impressionante. 

Fundada na cidade de Sakashita no Japão, a marca sempre prezou pela excelência de seus produtos. Por esse motivo, sempre teve um cuidado rigoroso ao contratar seus luthiers, sempre priorizando por pessoas delicadas e detalhistas. 

Com isso, a marca foi ganhando muita popularidade até chegar no patamar de qualidade e design que possui hoje em dia. 

Apesar de todo esse cuidado, os seus produtos possuem um ótimo custo-benefício, sendo perfeito para todos os níveis do instrumento. Então, se você é uma pessoa que preza por uma música de qualidade e beleza, não deixe de conferir os modelos à seguir:

4. Yamaha

Por ser uma marca muito renomada no setor de instrumentos musicais, os violões da Yamaha sem dúvida merecem um lugar aqui na lista. 

Muito reconhecido por sua estrutura consolidada e cordas com uma ótima durabilidade e emissão de som, os violões da marca atendem desde aquele iniciante que nunca teve contato com o instrumento, até aquele profissional que necessita de outros aparatos musicais. 

Além disso, uma das suas principais características é a fluidez e leveza que os corpos dos instrumentos apresentam, proporcionando uma experiência mais tranquila ao seu consumidor. 

Mas, um grande diferencial da marca é a diversidade de modelos, cores e formatos que os seus violões apresentam e tudo isso por um ótimo preço. 

Então, se você gosta de modernidade e leveza sem gastar muito, não deixe de conferir os modelos abaixo:

5. Tagima

Tagima foi a primeira marca brasileira do setor de violões que ganhou força no mercado mundial, não apenas pelo seu acabamento perfeito, mas também pelo seu preço super justo.

Apesar de não apresentar características mais profissionais, essa marca apresenta modelos perfeitos para quem já sabe tocar, ou que ainda não tiveram nenhum contato com o instrumento. 

Além disso, podemos encontrar diversos aparelhos de auxílio em seu catálogo, como afinadores, amplificadores entre muitos outros. 

Portanto, se está à procura de algo que traga a essência brasileira, não deixe de conferir os principais modelos da Tagima:

6. Taylor

Para quem deseja iniciar no mundo musical é analisar produtos que são bons não somente no início, mas que também continuem apresentando qualidade mesmo depois de um bom tempo. 

Então, como um grande diferencial da marca, os violões da Taylor apresentam um braço de madeira que não é colado ao resto do corpo, mas sim, parafusado. Isso garante que a manutenção ocorra de maneira mais fácil, além de não apresentar problemas de descolagem dessa peça. 

Esse design é patenteado da marca, e a cada ano que passa, esse braço vai apresentando novas características que o tornam uma peça perfeita. 

Além disso, todos os materiais utilizados são de altíssima qualidade, garantindo assim um corpo elegante e com um som encorpado e autêntico.

Portanto, se está à procura de um violão que irá durar anos e apresentar a mesma qualidade, confira os principais modelos da Taylor:

7. Crafter

Se você procura por um produto que apresente boa qualidade de som, timbre, design, materiais e por um preço justo, os violões Crafter podem ser uma boa opção. 

Com dezenas de produtos em seu catálogo, que atende desde músicos profissionais até mesmo o iniciante, a Crafter sempre preza pela entrega de ótimos resultados, garantindo uma ótima experiência ao tocar os seus instrumentos. 

Além disso, um dos seus grandes diferenciais são os preços justos, que proporcionam uma experiência profissional por um valor que cabe no bolso. 

Então, se você se identifica com esse perfil, não deixe de conferir os modelos mais desejados da Crafter

8. Strinberg

Strinberg entra para a lista como mais uma marca brasileira que tira o fôlego de qualquer um. Apresentando características que destacam a musicalidade nacional e uma qualidade muito comum em instrumentos importados, a marca é uma ótima opção para quem está ingressando no violão

Perfeita em acabamentos e beleza, os violões da Strinberg também apresentam uma ótima equalização e um timbre gostoso de se ouvir, o que fez com que a marca chegasse ao patamar que está atualmente. 

Mas sem dúvida, um dos seus grandes diferenciais é o seu preço super em conta, quando comparamos com outros violões com as mesmas características. Fazendo com que seja possível qualquer um viver uma experiência mágica ao ter contato com o instrumento. 

Então, se você possui um orçamento mais apertado, mas não quer abrir mão da qualidade, os modelos à seguir, podem conquistar o seu coração:

9. Ibanez

Ibanez é uma marca japonesa que se encontra entre as 3 maiores marcas de violão do mundo. Grande parte de sua fama, veio devido à grandes nomes da música, como Steve Vai, um dos guitarristas mais famosos do mundo, que assinou um dos modelos mais famosos da marca. 

Fundada em 1929, a marca foi crescendo e adicionando novas tecnologias, modelos e designs que fizeram com que a Ibanez crescesse e ganhasse a popularidade que possui atualmente. 

Mas, apesar de apresentar um som encorpado, um timbre sedutor e designs belíssimos, os seus violões não apresentam um valor extremamente alto, o que ajuda aqueles que querem comprar um produto de excelente qualidade, sem pesar demais o bolso. 

Portanto, se você deseja um violão extremamente renomado e bom, confira os modelos abaixo:

10. Epiphone

Se você procura durabilidade, a marca Epiphone é a resposta perfeita. 

Com materiais pré selecionados, fabricação cuidadosa e um design criado pensando em durabilidade e conforto, a marca foi ganhando reconhecimento mundial. 

Seus violões apresentam um som robusto e com ótimo timbre e equalização, que agrada a todos os ouvidos. 

Além disso, podemos encontrar diversos modelos, desde os mais simples para iniciantes que apresentam valores acessíveis, até mesmo para aqueles músicos profissionais que estão em busca do aperfeiçoamento, portanto, essa marca é ideal para todos que amam esse instrumento

Com todo esse cuidado, diversos modelos da marca ganharam fama e se tornaram queridinhos do público, como os citados a seguir: 

11. Eagle

Eagle é mais uma marca brasileira queridinha de quem ainda é iniciante no instrumento. 

Com um corpo de material de qualidade e acabamentos delicados, a marca é muito utilizada por pessoas que desejam um produto de qualidade para iniciar os seus estudos no violão. 

Mas não vá achando que a qualidade dos seus violões são baixas. A marca toma muito cuidado em todos os processos de fabricação do instrumento, desde a escolha de seus materiais, até a fabricação. 

Portanto, mesmo possuindo como foco o público iniciante e intermediário, os seus produtos ainda assim apresentam qualidades excepcionais. Confira alguns modelos abaixo:

12. Giannini

Giannini foi fundada pelo luthier italiano Tranquillo Giannini, que veio para o Brasil com 20 anos de idade em busca de uma vida melhor. Aqui, começou a fabricar os seus instrumentos que logo ficaram reconhecidos pela qualidade e pelo som

Os anos foram se passando e a marca foi crescendo, até ser a mais utilizada por aqueles que estão ingressando no instrumento. 

Apresentando valores super em conta (considerado um dos melhores do mercado), a marca possui diversas linhas de violões, que apresentam desde materiais mais simples para iniciantes, até mesmo madeiras mais nobres para aqueles profissionais que prezam por um som encorpado. 

Portanto, se você não está querendo gastar horrores com um violão, mas quer que ele tenha qualidade, a Giannini pode ser a escolha perfeita. Confira os principais modelos da marca abaixo: 

13. Di Giorgio

Fundada em 1908 pelo italiano Romeu Di Giorgio, a marca ganhou muita popularidade no mercado brasileiro. 

Apresentando diversos modelos tanto com cordas de nylon, quanto com cordas de aço, encontramos diversas linhas de violões, assim atendendo desde os iniciantes com os modelos mais básicos e baratos, até mesmo os profissionais, onde encontramos violões mais encorpados e duradouros. 

Então, mesmo apresentando um valor mais em conta, a marca preza pela qualidade, já que se o iniciante se apaixonar pelo instrumento, mais dedicação ele terá nos seus estudos. 

Abaixo listamos alguns de seus violões mais procurados e desejados:

14. Michael

Michael é uma marca considerada nova no mercado (criada em 1999), que vem impressionando com a qualidade dos sons e visual de seus violões. 

Perfeito para iniciantes e intermediários no instrumento, a marca preza pela boa qualidade e preço justo (com valores super acessíveis), o que faz com que tenha um grande destaque no mercado nacional. 

Além de seus violões, podemos encontrar também diversos aparelhos que auxiliam na entrega de bons resultados, como bons equalizadores, afinadores e amplificadores de som

Portanto, se está à procura de instrumentos para arrasar naquela performance, confira os modelos mais desejados da marca:

15. Groovin

Vogga é a marca perfeita para pessoas que não possuem um orçamento muito alto e que estão ingressando no universo do violão

Apresentando corpo e som mais simples, os violões da marca são considerados perfeitos para estudo, já que com eles podemos dar o pontapé inicial. 

Por apresentar especificações mais simples e materiais mais em conta, sua durabilidade e som não são indicados para pessoas que desejam passar um ar mais profissional, porém é ótimo para ser estudado em casa. 

Portanto, se procura por instrumento para esse tipo de ocasião, confira os principais modelos abaixo:

16. Guild

Por último na nossa lista, não poderíamos deixar de fora essa marca tão queridinha dos amantes de música. 

Guild é mais uma das marcas renomadas no universo do violão. Criando modelos únicos e cheios de personalidade desde 1950, a marca possui um reconhecimento imenso no mundo musical, sendo um dos queridinhos de vários artistas. 

Com o seu corpo robusto, feito com madeira de altíssima qualidade, conseguimos obter um som encorpado e elegante, que tira o fôlego de qualquer um. 

Além disso, a marca conta com um visual clássico e chique, mas também não abre mão da diversidade e autenticidade que um artista precisa ter. Por esse motivo, as suas peças apresentam características belíssimas. 

Portanto, por ser uma das mais renomadas nesse meio, seus valores são mais altos, sendo indicado para aquelas pessoas que já tocam o instrumento. Mas, se você pretende investir em um violão com classe, essa é uma ótima opção. Confira os modelos mais famosos da marca a seguir: 

Como economizar comprando violão?

Como comprar violão economizando?

Para facilitar o desejo de ter esse instrumento em casa, nada melhor do que um desconto, não é mesmo?

Para isso, você pode contar com a ajuda da Eu Amo Cupons, onde encontrará centenas de cupons e promoções para lojas de todos os departamentos, inclusive o musical, fazendo assim, com que o seu sonho de tocar um belo violão se torne possível. 

Portanto, se você é o tipo de pessoa que ama economizar, não deixe de sempre conferir o nosso site, já que diversos cupons são lançados frequentemente, como os das lojas onde podemos incríveis violões, como:

  • Casas Bahia;
  • Amazon;
  • Ponto Frio;
  • Carrefour;
  • Extra.

Além disso, com a aproximação da Black Friday, conseguimos encontrar o preço de diversos violões bem abaixo da média e juntando com a utilização de cupons de desconto, ter o violão dos seus sonhos pode ser possível!

Então para não cair em nenhum golpe, não deixe de conferir as dicas que preparamos para você no artigo Guia Black Friday.

Conclusão

Depois de analisarmos cuidadosamente as melhores marcas de violão disponíveis no mercado, descobrimos modelos para todos os estilos e faixas de preço, que atendem tanto aos iniciantes quanto aos profissionais.

Nessa lista, encontramos modelos com designs impressionantes e preços acessíveis. Além disso, existem opções que certamente te darão muita personalidade ao tocar.

Portanto, se você está pensando em adquirir um novo violão ou substituir o seu atual, é essencial avaliar suas necessidades. Consulte a nossa lista e identifique a marca que melhor atende às suas necessidades, assim ajudando a descobrir o violão ideal para você.

Natália Campos

Atuando na área de comunicação da Eu Amo Cupons, sou apaixonada pelos pequenos detalhes da vida.

Por esse motivo, amo dar dicas sobre beleza e auto cuidados, para que as pessoas se sintam mais motivadas e felizes com elas mesmas.

Outro tema que sem dúvida está no meu coração, é o universo Pet, onde sempre procuro produtos, brincadeiras e comidas que tornem a vida de nossos animaizinhos ainda mais feliz e saudável.

Além disso, tenho uma enorme curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes e aprender sobre outras culturas. Isso me faz estar sempre de braços abertos para novas experiências, pronta para mergulhar em jeitos diferentes de viver a vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.