Todos os iPhones lançados pela Apple até hoje

thumbnail

A Apple é atualmente uma consagrada marca mundial de aparelhos celulares, mas será que você conhece a incrível história por trás de todos os modelos lançados pela empresa até os dias atuais?

Nesse super artigo que eu preparei, irei contar a história de todos os iPhones lançados pela Apple e a sua magnífica evolução para simplesmente revolucionar o mercado de celulares em todo o planeta.

iPhone (2007–2008)

O primeiro iPhone da história foi lançado em 29 de junho de 2007, na época Steve Jobs surpreendeu o mundo ao apresentar um aparelho celular com design completamente diferente de tudo o que a motorola, nokia e outras companhias ofereciam na época.

O sistema de IOS era apenas uma das grandes novidades por trás da nova linha que garantia uma nova experiência ao público. O fato de apenas precisar deslizar na tela era algo que se tornaria padrão em pouco tempo em todas as outras linhas celulares.

iPhone 3G (2008–2010)

O segundo aparelho celular lançado pela Apple em 11 de julho de 2008, trazia todo espírito revolucionário de Steve Jobs no nome, com a chegada do 3G, a oportunidade de oferecer um celular que potencializava essa novidade se tornou algo que caiu no gosto do público.

A velocidade na transmissão de dados e uma tela com multitouch fizeram toda a diferença.

iPhone 3GS (2009–2012)

Em 2009 veio o iPhone 3GS que na prática era uma versão muito similar a de seu antecessor, com a diferença de que muitas melhorias foram feitas.

O maior ponto de destaque é que foi nessa versão que a Apple lançou pela primeira vez um poderoso armazenamento interno com 32 GB.

iPhone 4 (2010–2013)

A quarta geração foi lançada em 24 de junho de 2010, trazendo uma ênfase maior nas chamadas de vídeo que consequentemente favorecem um maior consumo de entretenimento como ver vídeos, ouvir música ou mesmo jogar.

O sistema IOS é melhor aprimorado e seu design é melhor trabalhado para aumentar a resistência do aparelho a qualquer tipo de queda.

iPhone 4S (2011–2014)

O iPhone 4s chegou às lojas dos Estados Unidos em 4 de outubro de 2011, sendo o último celular anunciado por Steve Jobs, fundador e presidente da Apple que viria a falecer um dia após seu lançamento.

Por mais que as coincidências impressionam, quando falamos do aparelho celular, se identifica uma série de aspectos que foram melhorados em relação ao seu antecessor, como um upgrade maior em sua câmera. Foi a primeira vez que o serviço de armazenamento em nuvem foi testado em uma versão, tendo o iCloud como opção.

iPhone 5 (2012–2013)

Havia muita expectativa sobre o que viria pela frente na Apple, afinal de contas o iPhone 5 seria o primeiro lançamento sem os olhares do lendário Steve Jobs. O resultado foi um aparelho duas vezes mais rápido que o antecessor, contando com uma tela de polegada maior, sendo um sucesso absoluto de vendas.

Quando falamos de todos os iPhones lançados até hoje, se identifica que o iPhone 5 foi um divisor de águas na popularidade da Apple em muitos países, incluindo o Brasil, sendo recordista em vendas por oferecer uma experiência de consumo única.

iPhone 5S (2013–2016)

O sucesso do iPhone 5 animou a Apple a lançar mais uma linha de celular, aprimorando uma série de funcionalidades, o aparelho conta com um processador de 64 bits, sendo o primeiro celular a deter tais características.

A outra novidade foi às cores, sendo o iPhone 5s o primeiro a ter três cores diferentes: cinza espacial, dourado e prateado.

iPhone 6 (2014–2016)

Quando falamos de todos os iPhones lançados até hoje, certamente o iPhone 6 é mais uma geração que revolucionou os próprios conceitos da Apple.

O aparelho é o maior de todos os modelos lançados até então, contando com uma bateria mais resistente e uma sintonia muito grande entre hardware e software, o que ocasionou um desempenho muito mais rápido e ágil.

iPhone 6 Plus (2014–2016)

Apresentado em 09 de setembro de 2014, o iPhone 6 plus vendeu mais de 4 milhões de unidades em apenas 24 horas. Embora o 6 Plus tenha uma base muito semelhante ao iPhone 6, a sua resolução de câmera foi melhor aprimorada, resultando em fotos com uma qualidade nunca antes vista na história da Apple.

Em 2016, a Apple decidiu encerrar a fabricação do aparelho devido ao advento das novas gerações.

iPhone 6S (2015–2018)

O iPhone 6S marcou o começo da nona geração de aparelhos da Apple, sendo lançado em 09 de setembro de 2015 em um período em que a empresa estava dominando o mercado global de vendas, a novidade ficou por conta de uma ampla melhoria no sistema de touch ID.

Seu hardware foi melhor trabalhado, tanto que o slogan do aparelho foi “Só mudou uma coisa: Tudo”.

iPhone 7 e iPhone 7 Plus (2016–2019)

A décima geração trouxe um lançamento conjunto do iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, sendo bem semelhantes em seus aspectos externo e interno. Em relação ao seu antecessor, ambos têm 60% mais velocidade de navegação e 30% de eficiência a mais nas capturas.

A diferença entre o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus fica por conta do tamanho, para quem prefere um celular maior, certamente o 7 Plus foi a opção mais correta. Ambos deixaram de ser fabricados em 2019, mas quando pensamos em todos os iPhones lançados até hoje, os dois têm um papel determinante na história da empresa.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus (2017-2020)

A chegada do iPhone 8 trouxe mudanças importantes na forma de comprar o aparelho, considerando que a décima primeira geração de smartphones da Apple trouxe o carregamento sem fio, uma novidade muito aguardada pelos adeptos.

O lançamento em conjunto com o iPhone 8 Plus continuou seguindo os moldes de sempre por parte da Apple, balanceando as virtudes de cada um e equiparando nos preços. Quando pensamos em todos os iPhones lançados até hoje, se identifica que esse método de lançar dois aparelhos simultaneamente proporcionou um leque maior de opções.

Oferecendo as opções de 64 GB e 256 GB, com diferenças no valor é claro, a Apple conquistou muitos elogios, embora o preço inicial do aparelho tenha feito o mesmo ficar atrás da venda de seus antecessores, seja nos EUA como no Brasil. Tanto o iPhone 8 como o 8 Plus deixaram de ser produzidos em 2020.

iPhone X (2017–2018)

O iPhone X foi lançado para comemorar o aniversário da Apple que completava em 2017, 10 anos de atividades, alternando na liderança global na venda de aparelhos, batendo recordes e se tornando símbolo de status.

A novidade foi a retirada do botão de início, o que proporciona uma nova experiência ao usuário, considerando que o modelo foi colocado em uma linha premium, o que fez o mesmo se tornar um aparelho não muito popular, mas com algumas particularidades interessantes, como suas duas câmeras com sensor de profundidade.

iPhone XR (2018-2021)

A décima segunda geração de celulares da Apple chegou ao mercado em 26 de outubro de 2018, apresentando o iPhone XR como o celular mais barato da geração quando comparado com o outro modelo lançado, o iPhone XS.

Quando falamos de todos os iPhones lançados até hoje, se identifica que o iPhone XR também veio como uma boa oportunidade de compra, custando cerca de 3 até 3.5 mil reais, porém mantendo todo o padrão de qualidade imposto pela Apple nas gerações anteriores.

A linha marca de vez o fim da utilização do botão de início, para isso o sistema de touch é melhor aprimorado junto com uma elevação extra na carga de bateria.

iPhone XS e iPhone XS Max (2018-2019)

Na sequência onde contamos todos os iPhones lançados até hoje, se apresenta dois modelos: iPhone XS e o iPhone XS Max, sendo aparelhos que trazem melhorias na sua velocidade de computação e uma resistência maior para quedas em locais com água.

A diferença dos modelos porém estava na sua capacidade de GB, sendo que a Apple afirmava na época que seu novo sistema IOS 13 proporciona uma experiência de consumo ao usuário nunca antes vista nas outras gerações.

iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max (2019-2021)

Imagine uma empresa conseguir revolucionar sua tecnologia por completo de uma geração para outra, essa foi a Apple ao apresentar o iPhone 11 para o público em 10 de setembro de 2019.

A evolução se notabilizou pela disponibilidade de seis cores: roxo, amarelo, verde, preto, branco e vermelho. Em conjunto com o iPhone 11, também chegou o iPhone Pro e o Pro Max, seguindo o mesmo molde de lançamentos passados, a grande diferença que podemos apontar por exemplo de um para o outro se encontra na sua capacidade de armazenamento e nas próprias câmeras.

Enquanto o iPhone 11 conta com duas câmeras, o iPhone Pro conta com simplesmente três câmeras. Além das novidades e inovações no sistema operacional dos aparelhos, um carregador mais rápido caiu no gosto dos fãs pela potencialização mais rápida que o item realizava.

iPhone SE (2020)

O ano de 2020 trouxe muitos desafios para a Apple, por conta de todo o contexto da pandemia de COVID-19, a solução para o lançamento da linha iPhone SE foi incorporar o que de melhor houvesse em cada modelo já lançado pela empresa, aprimorando seus aspectos.

O resultado foi um celular que tinha um design parecido com o iPhone 5s, detinha seu sistema de armazenamento e hardware semelhante ao iPhone 11 e contava com diversos componentes que estavam presentes no iPhone.

Quando pensamos em todos os iPhones lançados pela empresa, certamente esse foi um dos mais inovadores pela capacidade de voltar ao passado e aprimorar aspectos que foram elogiados pelo público.

iPhone 12 (2020-presente) e iPhone 12 Pro/iPhone 12 Pro Max (2020-2021)

A décima quarta geração também chegou em 2020, mais precisamente em Outubro, trazendo preços mais acessíveis por conta de toda a crise global em função da COVID-19. A Apple apostou mais uma vez no lançamento conjunto de três aparelhos numa bala só: iPhone 12, iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max.

Assim como nas linhas anteriores, cada um dos celulares detinha uma capacidade de GB e funcionalidades diferentes que variam conforme o preço. A grande novidade, entretanto, ficou por conta da utilização da tecnologia 5G, que proporciona uma navegação de dados pela internet muito mais acessível e rápida.

iPhone 12 Mini (2020)

Embora esse aparelho tenha sido lançado em conjunto com todo o restante da décima quarta geração, deixei ele por fora para destacar seu lançamento, pois realmente foi algo inovador por parte da Apple, principalmente quando falamos de todos os iPhones lançados até aqui.

O lançamento de um mini iPhone era algo constantemente comentado dentro da empresa e rumores na imprensa sempre indicavam que isso iria acontecer, embora as funcionalidades sejam basicamente as mesmas, é notório por ser um celular menor, sua capacidade de armazenamento também iria cair,

Contudo o inusitado lançamento do item fez muitas pessoas comprarem apenas para querer vivenciar a experiência de ter um aparelho que cabe e sobra no bolso.

iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max (2021-presente)

Em 24 de setembro de 2021 é lançada a décima quinta geração de aparelhos celulares da Apple.

O esquema segue basicamente o mesmo contexto dos lançamentos de 2020, com quatro aparelhos. Enquanto o iPhone 13 Pro e o Pro Max seguem o padrão de terem um preço mais alto, porém com melhor captação de fotos, capacidade de dados e outros atributos, a Apple aposta mais uma vez no lançamento de uma versão mini.

Enquanto isso o iPhone 13 se destaca por oferecer uma câmera traseira maior e um potente hadware, sendo utilizado o sistema A15 Bionic. O slogan dessa nova geração foi “Seu novo superpoder”, ilustrando toda a grandiosidade das inovações que o conjunto de aparelhos trouxe.

Compre iPhone com a economia dos códigos promocionais da Eu Amo Cupons!

Nem sempre comprar um celular da Apple é algo tão rentável, a menos que você utilize um cupom de desconto a partir de nossas lojas parceiras para faturar porcentagens que vão fazer toda diferença no preço final.

Todavia não deixe de conferir um artigo que temos aqui no blog onde te dou 4 motivos para comprar o iPhone 12. Até a próxima, valeu!

Comentários

comments

Tenho 23 anos, estudo Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero, estando no 4º ano. Trabalho com redação publicitária desde fevereiro de 2020 na Eu Amo Cupons,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top