TOP 16 melhores marcas de maquiagem boas e baratas de 2024

Marcas de maquiagem boas e baratas são uma das principais buscas para as pessoas que estão ingressando nesse universo tão rico. Mas como saber quais marcas são de qualidade e quais que não entregarão o resultado desejado?

Para isso, o Blog da Eu Amo Cupons preparou um artigo com as melhores marcas encontradas aqui, para você entrar sem medo no mundo da maquiagem.

Então, se você ainda não sabe como começar, não deixe de ler o artigo com as “Melhores Dicas para Quem Quer Começar a se Maquiar do Zero“.

TOP 16 melhores marcas (gringas e brasileiras) de maquiagem boas e baratas    

Clique nos links abaixo para visualizar todas as marcas citadas no artigo

1. Fenzza

Fenzza Makeup

O primeiro item da nossa lista de maquiagens boas e baratas é uma marca nacional, a nossa querida Fenzza.

Para as pessoas que estão querendo ingressar no mundo da maquiagem e não querem gastar horrores em produtos internacionais, essa marca pode ser a solução.

Seus produtos possuem valores bem em conta com resultados incríveis, mesmo sem ser profissional.

Além disso, podemos encontrar todos os produtos essenciais para o seu kit de maquiagem, entre eles as famosas paletas de sombras, que possuem uma ótima pigmentação e grande variedade de cores, que juntamente com as suas máscaras de cílios, fazem os seus olhos virarem uma obra de arte.

Apesar de não ser profissional, conseguimos resultados incríveis e por preços super acessíveis. Então, quando pensamos na Fenzza, diversos produtos vêm a nossa mente, como:

No entanto, podemos encontrar produtos para todas as fases da maquiagem, desde o preparo como o primer, que deixam a sua pele preparada para receber os produtos, até mesmo produtos para remover corretamente a maquiagem da sua pele.

Além disso, podemos encontrar kits de sombras, batons, blushes e pincéis na Amazon, por somente R$159,50.

Então, para o seu primeiro kit de maquiagem boa e barata, a Fenzza é uma ótima opção.

2. Max Love

Max Love

O segundo item da nossa lista é a famosa Max Love, ideal para quem procura por maquiagens boas e baratas.

É uma marca nacional repleta de produtos que foram pensados para embelezar ainda mais as brasileiras.

Por isso, encontramos uma grande variedade de cores e texturas, que ficam bonitas em diferentes peles.

Pensando nisso, a marca possui uma linha completa de séruns faciais pré e pós maquiagem, que hidratam, nutrem e cuidam da nossa pele.

Além disso, sua base sem dúvida é um dos principais produtos da marca, apresentando uma cobertura alta e matte, perfeita para fotos.

Entre os seus principais produtos, podemos encontrar:

Entre muitos outros produtos.

Então se procura por cuidados faciais e bons resultados de maquiagem, a Max Love é perfeita para você!

3. Playboy

Playboy Beauty

A Playboy é uma marca que conta com uma linha completa, desde produtos para antes da maquiagem, pele, boca, sobrancelha, cílios e olhos.

É perfeito para quem está montando o seu kit, pois seu preço é super acessível e conta com uma vasta gama de opções.

Entre os seus principais produtos, podemos encontrar:

4. Ruby Rose

Ruby Rose

Ruby Rose sem dúvida é uma das marcas mais queridinhas das brasileiras. Ela foi uma das primeiras marcas nacionais de maquiagem boas e baratas que se tornaram populares pela qualidade.

Atualmente, são extremamente famosas e utilizadas por diversos públicos, desde iniciantes até mesmo por maquiadores profissionais.

Portanto, encontramos produtos para olhos, boca, sobrancelhas, pele, além de cuidados skin care.

Ao contrário das marcas anteriores, essa marca apresenta resultados mais profissionais e embalagens mais refinadas, o que dá o ar de uma maquiagem mais cara.

Além disso, encontramos linhas que atendem diferentes gostos e personalidades, com maquiagens mais pesadas e fortes e até mesmo mais delicadas e com aparência natural.

Um dos seus principais produtos, são as bases, que possuem cobertura altíssima e preço super acessível, dando uma aparência de pele perfeita. Entre os seus melhores produtos encontramos:

5. Luisance

Luisance

A Luisance é outra marca sinônimo de qualidade e preços baixos.

Encontramos diversas linhas de produtos para todas as áreas do rosto, que apresentam qualidade e resultados incríveis.

Além disso, a marca prioriza o cuidado especial com os seus clientes, por esse motivo, encontramos opções para diferentes peles e necessidades.

Entre os produtos queridinhos, encontramos:

6. Dalla Makeup

Dalla Makeup

Dalla Makeup é uma das marcas menos faladas e conhecidas entre as citadas na lista até agora, mas não fica para trás quando se trata de resultados impressionantes.

Podemos encontrar diversos produtos de qualidade, como a sua base vegana, que apresenta resultados incríveis e ainda é produzida de forma que não agride o meio ambiente.

Seus principais produtos são:

Porém, os seus preços são um pouco mais elevados do que as marcas anteriores. Mas, se a sua prioridade é um resultado quase profissional, essa marca é perfeita para você!

7. Maybelline

Maybelline

Se você é um amante de maquiagem, sem dúvida já deve ter visto essa marca em algum lugar. A Maybelline é extremamente famosa pela sua qualidade e produtos com os melhores resultados.

Sua fama começou há muitos anos e até hoje é extremamente desejada.

Além disso, ela permanece com a sua qualidade intacta e a cada dia procura desenvolver produtos ainda mais tecnológicos e eficientes para a nossa beleza.

Seus produtos mais famosos são sem dúvida:

Porém, seus valores são mais elevados quando comparados com os itens anteriores. Mas, sem dúvida, são mais em conta do que diversas marcas internacionais, possuindo um ótimo custo benefício, quando comparamos qualidade e preço.

8. Miss Lary

Miss Lary

Miss Lary é uma marca semi profissional que conta com produtos de ingredientes naturais, que possuem o objetivo de manter a sua pele saudável.

Seus produtos são 100% veganos e cruelty-free, ou seja, não são testados em animais.

Além disso, sua marca é completa e está crescendo demais no mercado brasileiro, o que mostra que a sua qualidade é alta e que seus resultados são eficazes.

No entanto, apesar de apresentar tantos cuidados, seus preços são baixos e super acessíveis, sendo perfeito para quem defende essas causas e pretende começar a se maquiar.

Entre os seus principais produtos, encontramos:

9. Dailus

Dailus

A Dailus também é uma marca super reconhecida pelo mercado de beleza nacional, apresentando desde produtos para unhas até maquiagens boas e baratas.

Seus produtos também são veganos, suas embalagens de qualidade e seus preços são super acessíveis.

Um dos seus produtos reconhecidos, são sem dúvida o pó compacto ultra-fino, que dá um aspecto aveludado e natural à pele.

Então, para não ficar na dúvida do que escolher, fique com a lista dos melhores produtos da marca:

10. Vizzela

Vizzela

Vizella é uma marca 100% brasileira que apresenta produtos de extrema qualidade e preços justos.

É muito reconhecida por influencers de maquiagem que sempre postam vídeos e resenhas em redes sociais, o que fez com que a marca ganhasse ainda mais popularidade.

Mas, sua fama não é à toa. Todos seus produtos são feitos com ingredientes de qualidade e com a preocupação de não agredir o meio ambiente e nem prejudicar os animais.

Seus principais produtos são:

Então, por possuir um preço justo e qualidade impressionante, não deixe de conferir os seus produtos.

11. Bruna Tavares

Bruna Tavares

Bruna Tavares é um nome importante quando pensamos em maquiadoras brasileiras. Ela foi responsável por ajudar diversas pessoas a se maquiar, fazendo resenhas de produtos e dando dicas incríveis para o nosso dia a dia.

Por essa popularidade, ela em parceria com a renomada marca Sephora, criou uma linha própria de produtos, que apresentam resultados incríveis e que agradam diferentes pessoas.

Apesar de possuir um preço mais elevado, todos os seus produtos são cuidadosamente pensados e produzidos para agradar todas as peles.

Seus principais produtos são:

12. Vult

Vult

Vult é uma nacional que possui um reconhecimento e qualidade impressionantes. Podemos encontrar produtos para olhos, boca, preparação e cuidados com a pele, sobrancelha, unhas e até mesmo acessórios como os seus famosos pincéis.

Sem dúvida é um destaque entre as maquiagens boas e baratas, já que seus produtos apresentam resultados incríveis, possuem diversas tecnologias e preços justos.

Além disso, seus produtos são direcionados ao uso diário, com uma grande variedade de tons neutros e ingredientes que não agridem a pele.

Mas, se a sua intenção é uma maquiagem colorida e brilhante, também podemos encontrar uma vasta gama que agrada o seu estilo.

Por esse motivo, a marca vem ganhando a cada dia mais reconhecimento do público geral e dos maquiadores profissionais. Entre os seus produtos, os mais queridinhos são:

13. Quem disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice?

Quem disse, Berenice? é uma marca brasileira que pertence ao grupo Boticário, que vem ganhando muita popularidade graças a influencers e blogueiras que sempre testam e comprovam a qualidade da marca.

A marca foi criada pensando em se destacar entre as antigas marcas, quebrando aquela ideia de uma maquiagem certinha e seguindo os padrões.

Além disso, encontramos produtos para todas as etapas da maquiagem, desde o preparo até a retirada dela, com uma vasta gama de ingredientes ótimos para a sua rotina de skincare. Entre os produtos mais famosos e desejados, então:

Portanto, se está à procura de uma marca atual, despojada e com um preço baixo, a Quem Disse, Berenice? é perfeita para você!

14. Boca Rosa

Boca Rosa

Quem nunca ouviu falar da nossa querida blogueira Boca Rosa? Aquela que participou do BBB e que tem um dos canais no Youtube mais visitados quando falamos de maquiagem.

Pelo o seu conhecimento e vivência nesse universo tão complexo, a blogueira criou a própria marca de maquiagem, que conta com diversos produtos para atender todas as necessidades e desejos dos apaixonados por make.

Portanto, seus produtos são testados e fabricados com os melhores materiais, que garantem resultados impressionantes para todas as ocasiões.

Além disso, podemos encontrar diversas resenhas nas redes sociais, onde diferentes blogueiras testam e comprovam a qualidade de seus produtos, entre eles:

15. Natura

Natura

A Natura é uma marca brasileira que possui como filosofia a utilização de materiais sustentáveis e naturais, garantindo a biodiversidade que existe no nosso país.

Conseguimos ver esse projeto em todos os seus produtos, inclusive nas maquiagens, que apresentam ingredientes naturais de alta qualidade que garantem um resultado duradouro e bonito nas maquiagens.

Além disso, a marca se preocupa em atender todas as necessidades, tanto de cor como estilo, tudo com inovação e tecnologia.

Portanto, no seu catálogo, podemos encontrar uma vasta lista de produtos para a pele, cílios, boca, olhos e muitos outros, entre eles as famosas:

16. O Boticário

O Boticário

O último item da nossa lista é uma marca muito reconhecida no mercado nacional, tanto pelos seus perfumes incríveis (não deixe de conferir a nossa “Lista de Melhores Perfumes do O Boticário“), mas também pela sua linha incrível de cosméticos.

O Boticário é reconhecida pela utilização de ingredientes clinicamente testados capazes de ao mesmo tempo cuidar e embelezar nossa pele.

Além disso, a marca reconhece a diversidade brasileira e sempre está desenvolvendo produtos que ficam bonitos e confortáveis em todos os tipos de pele.

Entre os mais famosos:

Então se está à procura de produtos bons e com resultados bonitos e saudáveis, o Boticário pode ser perfeito para você!

Perguntas frequentes sobre marcas de maquiagem boas e baratas          

Abaixo podemos conferir as dúvidas que podem aparecer quando pensamos em maquiagens boas e baratas.

Quais são as marcas de maquiagem mais baratas?         

 Na lista acima, todas as marcas são baratas, porém conseguimos encontrar por preços bem abaixo da média produtos da: Fenzza, Max Love, Ruby Rose, Playboy e Dalla Makeup.

Quais são as melhores marcas de maquiagem? 

Todas as marcas citadas acima apresentam uma boa qualidade, porém as que mais se aproximam de resultados profissionais são: Ruby Rose, Bruna Tavares, Vult, Quem Disse Berenice e Boca Rosa.

Qual é a melhor marca de maquiagem do Brasil?             

Todas as marcas brasileiras citadas acima são de altíssima qualidade e possuem uma grande importância no mercado da beleza.

Qual é a marca de maquiagem mais usada?       

As maquiagens mais utilizadas são da Ruby Rose, O Boticário e Natura.

Quais são as marcas de maquiagem das blogueiras?       

No artigo podemos encontrar as seguintes marcas de blogueiras: Bruna Tavares e Boca Rosa.

Qual é a melhor maquiagem boa e barata importada?  

Uma boa maquiagem importada com um ótimo custo benefício é a Maybelline.

Quais são as marcas de maquiagem brasileiras mais vendidas?  

As mais vendidas são as maquiagens da Ruby Rose, Bruna Tavares, Maybelline, O Boticário e Natura.

Qual é a melhor maquiagem boa e barata para iniciantes?

Todas as marcas citadas acima são ótimas para quem está ingressando no universo da maquiagem, então para montar o seu primeiro kit, não deixe de olhar as especificações do produto para ver se encaixa nos seu estilo pessoal.

Natália Campos

Atuando na área de comunicação da Eu Amo Cupons, sou apaixonada pelos pequenos detalhes da vida.

Por esse motivo, amo dar dicas sobre beleza e auto cuidados, para que as pessoas se sintam mais motivadas e felizes com elas mesmas.

Outro tema que sem dúvida está no meu coração, é o universo Pet, onde sempre procuro produtos, brincadeiras e comidas que tornem a vida de nossos animaizinhos ainda mais feliz e saudável.

Além disso, tenho uma enorme curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes e aprender sobre outras culturas. Isso me faz estar sempre de braços abertos para novas experiências, pronta para mergulhar em jeitos diferentes de viver a vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.