TOP 25 melhores perfumes femininos de 2024

Os perfumes femininos sempre possuíram um papel importante dentro da sociedade. Não somente para causar um impacto e destaque dentro de um ambiente, mas também como um símbolo de autocuidado e amor próprio. Atualmente, encontramos milhares de opções dentro do mercado. No entanto, sempre ficamos na dúvida de qual será o melhor perfume. Então, para solucionar esse problema, listamos os perfumes femininos mais queridos e vendidos atualmente no mercado.

TOP 25 melhores perfumes femininos de 2024

Clique nos links abaixo para visualizar todos os perfumes citados no artigo

1. La Vie Est Belle – Lâncome

Perfume La Vie Est Belle da Lâncome
Fonte: Beleza na Web

La Vie Est Belle, por exemplo, é uma Eau de Parfum da Lâncome muito reconhecido e querido por sua fragrância delicada e doce. Além disso, seu cheiro único e marcante é produzido por uma junção de materiais, o que o torna da família olfativa floral oriental gourmand (se você ainda não entende sobre essas características, fique até o final para entender suas diferenças).

É um dos perfumes femininos que apresentam características bouquet floral. Portanto, podemos encontrar em sua formação mais de uma flor, como Jasmim e Iris Pallida. Além disso, outro componente que faz esse cheiro se tornar único é o Patchouli, que pertence à família amadeirada e oriental. Isso contribui para que o cheiro não seja doce a ponto de se tornar enjoativo. Por último, mas não menos importante, podemos encontrar a baunilha, que pertence à família gourmand e oriental, trazendo uma suavidade na fragrância.

Por ser um Eau de Parfum, a sua duração é de cerca de 8 a 10 horas, o que é ideal para pessoas que desejam ficar cheirosas o dia inteiro. Além disso, o ideal é que seja utilizada em partes quentes do corpo, como a nuca e pulsos. Sua fragrância, sendo doce e floral, acaba se tornando mais impactante e romântica. Dessa forma, é ideal para pessoas que querem ser lembradas pelo seu cheiro.

2. Good Girl – Carolina Herrera

Perfume Good Girl da Carolina Herrera
Fonte: Sephora

Outro perfume feminino muito conhecido e desejado é o Good Girl. Trata-se de um perfume doce da família olfativa floral oriental. Para compreender melhor esse tipo de aroma, é importante explorar a personalidade olfativa de cada família. A composição de Good Girl inclui materiais como Jasmin Sambac, Amêndoa, Tuberosa, Cacau, Fava Tonka e Café.

O cheiro de Good Girl é marcante e único, especialmente desenvolvido para a mulher moderna. Essa mulher é audaciosa, sexy e sofisticada, sem deixar de lado a delicadeza. É relevante ressaltar que Good Girl é um Eau de Parfum, o que significa que sua fragrância permanece na pele por horas seguidas.

Apesar de ser um perfume doce, Good Girl não se torna enjoativo, graças à presença de materiais que suavizam o doce, como a amêndoa. Essa combinação resulta em uma essência única, muito adequada para festas e momentos especiais. Se você busca um produto que deixe um rastro por onde passa, Good Girl é a escolha perfeita para você.

3. Lady Million Empire – Paco Rabanne

Perfume Lady Million Paco Rabanne
Fonte: Sephora

Lady Million, por sua vez, é considerado um dos perfumes femininos da famosa e renomada marca Paco Rabanne. Caracterizado como floral branco, ele apresenta notas frutais, o que o torna um perfume suave, delicado e refinado.

Em sua composição, podem ser encontrados ingredientes como limão e framboesa, que conferem um toque frutal, assim como jasmim e gardênia, responsáveis pela característica floral. Além disso, o patchouli, o mel branco e o âmbar proporcionam um toque mais oriental, reduzindo um pouco o excesso de doçura.

Esse perfume é ideal para pessoas que buscam elegância, uma vez que ele chama a atenção, mas não de forma exagerada. Caso queira obter mais informações sobre a família olfativa desse perfume, continue a leitura deste artigo para esclarecer todas as suas dúvidas.

Lady Million pertence à categoria dos Eau de Parfum, o que significa que ele adere à pele e possui longa duração. Essa característica é especialmente valorizada por pessoas que desejam permanecer com uma fragrância agradável por um longo período, sem a necessidade de reaplicação constante.

4. N°5 Parfum – Chanel

Perfume Chanel N°5
Fonte: Carrefour

Outro perfume feminino de destaque é o Eau de Parfum N°5 da Chanel, que é o perfume mais vendido no mundo. Ele causou uma verdadeira revolução na indústria dos perfumes femininos. Pertencente à família olfativa floral aldeídica, esse perfume é um verdadeiro bouquet que combina o jasmim de Grasse e as rosas de maio, criando uma mistura floral inovadora.

O termo aldeídico refere-se a uma substância sintética que tem o papel de intensificar os aromas dos ingredientes naturais, nesse caso, das flores. Essa característica contribuiu para a enorme fama do perfume, graças à sua qualidade e ao aroma jamais visto antes.

Até hoje, o Chanel N°5 continua sendo muito apreciado por aqueles que desejam transmitir uma atmosfera misteriosa e poderosa. Apesar de ser um perfume floral, sua fragrância está associada à potência, ao poder e a todos os adjetivos que pessoas admiráveis possuem. Portanto, se o seu objetivo é ser reconhecido, o Chanel N°5 é a escolha ideal para você.

5. 212 VIP Rosé – Carolina Herrera

Perfume 212 VIP Rose
Fonte: Sephora

O perfume da Carolina Herrera 212 VIP Rosé é amplamente reconhecido por se destacar em qualquer ambiente. Pertencente à família olfativa floral frutal, essa fragrância oferece leveza, sensualidade, elegância e bem-estar.

Em sua composição, encontramos notas de champagne, que combinadas com elementos frutados e flor de pêssego, conferem ao perfume uma característica marcante e adocicada. Além disso, notas amadeiradas estão presentes para evitar que o aroma se torne enjoativo.

6. Libre – Yves Saint Laurent

Perfume Libre Yves Saint Laurent
Fonte: Beleza na Web

Libre, um Eau de Parfum desenvolvido por Yves Saint Laurent, é uma fragrância ideal para aqueles que apreciam a liberdade e a capacidade de criar suas próprias regras.Classificado dentro da família floral, esse perfume conta com a essência da lavanda francesa e da flor de laranjeira. Além disso, para proporcionar maior fixação e adicionar um toque amadeirado à fragrância, o almíscar é utilizado em sua composição.

Se você está em busca de um perfume feminino que transmita personalidade, possua uma alta fixação e traga consigo o aroma das flores, o Libre é a escolha perfeita para você!

7. Olympéa Intense – Paco Rabanne

Perfume Olympèa da Paco Rabanne
Fonte: Beleza na Web

Olympèa Intense é um Eau de Parfum pertencente à família olfativa âmbar oriental, caracterizada por sua doçura e intensidade. Esse perfume é amplamente reconhecido por trazer consigo independência, sensualidade, modernidade e força.

Sua composição inclui notas de âmbar branco, pimenta branca e baunilha, que são elementos típicos da família oriental. Além disso, a presença da flor de laranjeira, madeira de cedro e sutis notas de grapefruit contribuem para a sua complexidade aromática.

Graças à sua alta fixação e à presença de componentes quentes, o Olympèa Intense é indicado para o inverno. Sua fragrância é extremamente marcante, tornando-o o perfume perfeito para aqueles que desejam expressar uma personalidade forte e poderosa.

8. Ange ou Démon – Givenchy

Perfume Ange ou Démon da Givenchy
Fonte: Sephora

Ange ou Démon é um Eau de Parfum que se destaca por sua suavidade e delicadeza. Pertencente à família floral oriental, esse perfume apresenta em sua composição ingredientes como lírio, ylang ylang e orquídea, que criam um verdadeiro bouquet aromático. Além disso, a presença de baunilha, fava tonka, pau-rosa e musgo de carvalho conferem-lhe características orientais. Vale mencionar também as notas de açafrão, tomilho e mandarina.

Diferentemente dos perfumes anteriores, Ange ou Démon é uma fragrância feminina que combina suavidade e um toque apimentado ao mesmo tempo. Sendo assim, é perfeito para ser utilizado durante o inverno e em eventos noturnos.

9. Light Blue – Dolce & Gabbana

Perfume Light Blue Dolce Gabanna
Fonte: Sephora

Light Blue é um Eau de Toilette que possui uma concentração de essência menos intensa em comparação com as opções anteriores, mas ainda oferece uma alta fixação. Pertencente à família cítrica, esse perfume é caracterizado por notas frescas, suaves e revigorantes, como o limão siciliano e a maçã.

Possui um toque amadeirado por conta da utilização de cedro, que faz com que o cheiro fique harmonizado. É um perfume feminino ideal para ser utilizado durante o dia e em estações quentes devido a sua leveza e sensação de frescor. Quem o utiliza fica com aspecto jovial e alto astral, então se procura transmitir essa personalidade, o Light Blue é ideal para você.

10. Rose Tangerine – Chloé

Perfume Rose Tangerine da Chloé
Fonte: Beleza na Web

O Eau de Toilette Rose Tangerine é um dos perfumes femininos que mais vem sendo reconhecido dentro do mercado por possuir uma essência delicada e sofisticada. Pertence à família floral devido a predominância da essência de rosa damascena.

É um perfume fresco e sinônimo de delicadeza, ideal para usar em dias quentes. Sua fixação não é tão prolongada como o Eau de Parfum e por esse motivo é mais utilizado no dia a dia.

11. Woman – Ralph Lauren

Perfume Woman Ralph Lauren
Fonte: Zattini

Woman é um Eau de Parfum criado por Ralph Lauren com o objetivo de representar a essência feminina. Através do seu aroma, é transmitido poder, graça, força e feminilidade.

É um perfume floral, feito principalmente com Tuberosa, uma das flores mais ousadas do mundo. Possui um fundo amadeirado que deixa o aroma harmonioso.

Ele não é extremamente forte, sendo sentido apenas a curta distância do local ao que foi aplicado, por esse motivo é ótimo para pessoas que preferem perfumes femininos mais discretos, mas sem deixar de transmitir força e determinação.

12. J’adore – Dior

Perfume J'Adore Dior
Fonte: Beleza na Web

O Eau de Parfum J’adore é um clássico bouquet floral lançado pela Dior. É marcante e luxuoso, deixando rastros por onde passa. Possui diversas flores em sua composição, como rosa damascena, jasmin, orquídea, lírio, ylang ylang, flor de magnólia e também possui algumas frutas como melão, pêssego e tangerina.

É ideal para ser utilizado em eventos mais sociais ou datas especiais, pois seu cheiro é bem marcante. Sua fixação é boa e dura horas.

13. Sì Passione – Giorgio Armani

Perfume Si Passione Giorgio Armani
Fonte: Sephora

O Eau de Parfum Sì Passione é um dos perfumes femininos da família floral frutal gourmand. Em sua composição encontramos jasmin sambac, íris e rosa turca como principais aromas. Além da framboesa, neroli e baunilha.

É uma fragrância sensual e elegante. Possui uma ótima fixação e pode ser usada em ocasiões rotineiras até eventos mais sociais.

14. Love Story – Chloé

Perfume Love Story da Chloé
Fonte: Beleza na Web

Love Story é um Eau de Parfum da família olfativa cítrico floral. É muito conhecido por ser relacionado à sensualidade e frescor, pois conta com notas de Jasmim de Magadascar, Flor de Laranjeira, Bergamota e Limão.

Por ser da família cítrica também, esse perfume acaba sendo muito utilizado em ocasiões durante o dia em estações quentes.

É um perfume mais suave e também conta com leves notas amadeiradas para equilibrar os materiais e não ficar enjoativo.

15. Fame – Paco Rabbane

Perfume Fame Paco Rabanne
Fonte: Sephora

O Eau de Parfum Fame do Paco Rabanne é um perfume feminino extremamente inovador. Ele pertence à família floral frutado, porém a sua nota principal é a Manga, fruta que não é utilizada na arte da perfumaria pelo fato de não conseguir ser retirada a essência.

Possui notas de Jasmim, que são retiradas da flor da forma mais natural possível, sendo bem fiel ao cheiro original da flor.

É uma fragrância leve, rejuvenescedora, sensual e empoderadora. Quem a utiliza consegue transmitir confiança e beleza, então se está procurando por essas características em um perfume, Fame é ideal para você.

16. Idôle Aura Feminino – Lancôme

Perfume Idôle Aura Lâncome
Fonte: Sephora

Idôle Aura é um Eau de Parfum da família olfativa floral amadeirado almiscarado, ou seja, possui notas de flores (Jasmim, Sal e Rosa), notas amadeiradas, almiscaradas e por último a Baunilha.

É um perfume para pessoas que desejam alcançar o sucesso, que são corajosas, radiantes e que querem vencer grandes desafios. Foi criado pensando na essência feminina de delicadeza e força, por isso equilibra todos os seus ingredientes para que seja um doce, porém com fundo amadeirado, o que o torna favorito entre muitas pessoas.

Por ser um Eau de Parfum, sua fixação é alta e possui notas de flores leves, o que permite que seja um perfume utilizado durante o dia.

17. Dance Midnight – Shakira

Perfume Dance Midnight Shakira
Fonte: Beleza na Web

Dance Midnight é um Eau de Toilette (com menos concentração de essência) da família oriental floral. Por pertencer a essas famílias, apresenta fragrância delicada por conta das flores (Jasmim, Tuberosa, Lírio-do-vale), mas com um toque exótico e sensual por conta da Pimenta Rosa, Baunilha e Cacau.

Seu cheiro é associado a mulheres determinadas e atraentes, que hipnotizam todos com o seu charme e talento.

18. Scandal – Jean Paul Gaultier

Perfume Scandal Jean Paul Gaultier
Fonte: Sephora

O Eau de Parfum Scandal é extremamente reconhecido por marcar presença por onde passa. Pertence à família Chipre Floral, além de possuir notas cítricas e doces como o Mel.

É um dos perfumes femininos reconhecidos por sua leveza, podendo ser usado durante o dia, porém sua fixação é bem alta, o que faz com que possa ser utilizado à noite também.

Como o próprio nome diz, esse perfume é um escândalo! Ideal para mulheres que querem ser vistas e lembradas como pessoas atraentes, delicadas e femininas.

19. Her Secret Temptation – Banderas

Perfume Her Secret Antonio Banderas
Fonte: Beleza na Web

Her Secret Temptation é um Eau de Toilette que pertence à família Floral Frutado Cítrico. Sua fragrância é leve e fresca devido à utilização de Limão Siciliano e Tangerina. O Jasmim e o Lírio dão ao perfume feminino um toque de delicadeza e o Almíscar, Baunilha e Cedro dão um toque amadeirado e oriental à fragrância.

Esse perfume é ideal para o dia a dia, pois é leve e fresco, mas sem perder a sensualidade e personalidade.

20. Flower by Kenzo – Kenzo

Perfume Flower by Kenzo
Fonte: Sephora

Flower by Kenzo é um Eau de Parfum Oriental Floral. É um perfume que conta com a utilização de flores bem marcantes, como a Violeta de Parma e a Rosa Bulgária. Também encontramos Almíscar Branco e Baunilha, que trazem à fragrância um toque doce e amadeirado, o que equilibra com o restante dos materiais.

O objetivo desse perfume feminino é fazer com que a gente sinta uma conexão com a natureza através da utilização de essências naturais e energéticas.

21. Euphoria – Calvin Klein

Perfume Euphoria Calvin Klein
Fonte: Sephora

O Eau de Parfum Euphoria da Calvin Klein é um dos perfumes femininos que pertence à família olfativa Oriental Floral. Conta com notas de frutas exóticas como o Caqui e a Granada, e flores como o Lótus, Champaka e Orquídea Negra, que enfatizam os traços orientais do perfume.

Essa essência transmite mistério à personalidade feminina. É forte e marca presença, sendo ideal para ocasiões especiais onde devemos nos destacar.

22. Coffee Woman – Boticário

Perfume Coffe Woman Lucky da O Boticário
Fonte: O Boticário

Coffe Woman Lucky é um perfume feminino Deo Colônia (Eau de Toilette), que pertence à família olfativa Oriental Gourmand, devido à utilização de Âmbar e Pimenta Rosa. Esse perfume feminino também apresenta a utilização de um elegante bouquet de flores e notas amadeiradas que equilibram o doce do gourmand.

O Coffe Woman Lucky da O Boticário vem ganhando reconhecimento dentro do mercado brasileiro por ser de uma marca nacional e apresentar cheiro e qualidade dos perfumes femininos importados, com preços bem mais acessíveis.

Diferente da maioria dos importados que citamos, ele é um Eau de Toilette, então conta com menos essência e fixação, sendo ideal para regiões quentes e a utilização durante o dia a dia.

23. Floratta Red – Boticário

Perfume Floratta Red da O Boticário
Fonte: O Boticário

Floratta Red é um perfume feminino classificado como Deo Colônia (Eau de Toilette) que pertence à família floriental frutado. Podemos encontrar notas de frutas vermelhas, maçã, flor de laranjeira, tuberosa, violeta, sândalo, âmbar, cedro e chocolate.

É um perfume fresco e transmite doçura, delicadeza e leveza. Por ser um Eau de Toilette, é muito utilizado em ocasiões diurnas.

24. Amor na Amora – Quem Disse Berenice

Perfume Amor na Amora
Fonte: Quem disse Berenice

Amor na Amora é um Eau de Toilette e pertence à família Oriental Frutada, devido à utilização de framboesa, mandarina, baunilha, rosa, pimenta e notas amadeiradas.

Este perfume feminino da Quem Disse Berenice apresenta uma essência totalmente equilibrada e pode ser usado em diversos tipos de pele e ocasiões, pois é doce, mas sem ser enjoativo. Sua fixação é média, por ser uma deo colônia, sendo ideal para ocasiões durante o dia.

25. Lyra – Eudora

Perfume Lyra Eudora
Fonte: Eudora

Lyra da Eudora, é um perfume feminino que pertence à família olfativa floral oriental e conta com notas de violeta e lírio, que dão as características florais ao perfume. Encontramos também frutas vermelhas, damasco e kiwi, que dão uma leveza à fragrância. E, por último, notas amadeiradas e orientais, como sândalo, cedro, âmbar e almíscar.

É um perfume leve, jovial e com uma concentração média de essências (Eau de Toilette). É ideal para ser usado no dia a dia para pessoas que gostam de se destacar por onde passam.

Como escolher o perfume ideal para mim?

Na hora de escolher, muitas pessoas ficam com aquela famosa dúvida “Qual será o melhor perfume feminino para mim?”. Então, para te ajudar, colocamos algumas características e dicas importantes que irão clarear a sua mente na hora da escolha.

Entenda as famílias olfativas dos perfumes femininos

Famílias olfativas são categorias de aromas que estão presentes na composição de cada perfume. São elas que dão identidade e característica a esses produtos. Esses aromas variam de acordo com o material que é usado para compor o perfume, podem ser flores, frutas, entre muitos outros. Para entender cada uma dessas famílias olfativas, descrevemos as principais características de cada um.

Perfumes Cítricos

Essa família olfativa é reconhecida por sua leveza e frescor. Como o seu próprio nome diz, ela é composta por materiais que possuem fragrâncias cítricas, como as frutas limão, laranja, tangerina, etc., e também as ervas menta, hortelã e alecrim, por exemplo.

É ideal para pessoas que gostam de trazer frescor no seu dia a dia, funcionando muito bem no verão, além de ser associado a pessoas alto-astrais e divertidas.

Perfumes Florais

A família floral é a mais famosa e reconhecida quando o assunto é perfumes femininos. Sua fragrância é composta por flores, entre as mais famosas estão as rosas, violeta, jasmim, lírios, gardênias e muitas outras. Essa essência traz uma personalidade feminina, delicada e romântica aos perfumes e são ideais para pessoas que desejam transmitir essas características. Pessoas que utilizam perfumes com essas notas geralmente são consideradas envolventes, elegantes e femininas.

Os perfumes podem ser feitos com uma flor em específico, ou também a combinação de algumas, o que leva o nome de Bouquet (buquê), além de ter a possibilidade de serem combinadas com outras famílias, como é o caso do cítrico.

Perfumes Frutais

Essa família olfativa é caracterizada pelo uso de frutas em sua composição. Ao utilizar perfumes que possuem essa essência, as pessoas ficam com um ar jovial, descontraído e extremamente vibrante.

Seus ingredientes podem trazer doçura, ao utilizar frutas com essa característica (como pêssego, frutas vermelhas, ameixa, entre outras), mas também podem dar uma característica exótica ao perfume (quando são utilizadas frutas como abacaxi, cupuaçu, entre outras).

Perfumes Chipre (Chypre)

Essa família olfativa é composta por uma junção de materiais específicos, são eles: Frutas cítricas, materiais com a essência amadeirada e musgos. Devido à sua formação única, está diretamente associada à sofisticação, elegância e mistério. São perfumes quentes e podem estar relacionados à sensualidade.

Perfumes Orientais

Como o próprio nome diz, a família olfativa oriental é caracterizada por sua essência que remete aos países e culturas orientais. São caracterizados por notas quentes, picantes e adocicadas. Podem ser compostas por bálsamo, especiarias indianas, sândalo, baunilha e âmbar.

É ideal para pessoas que desejam ser lembradas onde quer que vão, pois essa essência se propaga pelo ar e fica na memória de muitas pessoas. Está relacionada à sensualidade, mistério, riquezas e exotismo.

É indicado para pessoas que possuem a pele mais secas, já que a sua essência é mais forte e fixa melhor (para conferir dicas de como deixar a sua pele hidratada, leia o artigo sobre A Importância do cuidado com a Pele).

Perfumes Fougère (Aromáticos)

Essa família olfativa passa uma sensação natural, fresca, vibrante e alegre a quem a utiliza. É construída por três principais materiais: Lavanda, Sálvia e Menta, mas podem ser encontrados com diversos outros materiais.

São geralmente relacionados a perfumes masculinos. Podem possuir características cítricas, amadeiradas e florais e são reconhecidos por sua fixação e frescor que trazem para a pele.

Perfumes Amadeirados

A essência amadeirada é obtida pela utilização de materiais que possuem notas de madeira em sua composição, como é o caso do carvalho, sândalo, copaíba, cedro, patchouli, entre outros.

São comumente associados ao público masculino, porém podemos encontrar diversos perfumes femininos com essas características. Essa família é mais seca e está associada a pessoas atraentes, elegantes, cativantes e sofisticadas.

Concentração de essências nos perfumes

Os perfumes são basicamente compostos por álcool, água e o material que traz a fragrância.

Mas existem categorias de perfumes, nas quais a porcentagem de concentração da essência muda, como é o caso da:

Eau de Cologne (Água de Colônia)

Essa categoria de perfume é a mais leve e fresca que podemos encontrar. Também chamada de água de perfume, a Eau de Cologne possui cerca de 5% de óleo essencial em sua composição. É reconhecida por sua suavidade e é muito utilizada em períodos quentes e após os banhos (como é o caso do body-splash), e sua duração é cerca de 3 horas.

Eau de Toilette (Deo Colônia)

Esse tipo de perfume possui uma duração mais prolongada e possui um aroma mais suave. Possui 8% a 10% de concentração de óleos essenciais em sua composição. É ideal para todas as ocasiões diárias em que você deseja estar perfumado, mas apresentando suavidade. Sua fixação é de 6 a 8 horas e é o mais comum no Brasil.

Eau de Parfum (Deo Parfum)

Essa categoria de perfume já apresenta uma maior concentração de óleos essenciais, cerca de 15% a 20%. Possuem fragrâncias potentes e fixam muito bem na pele. Apenas uma gotinha já consegue deixar você com cheiro marcante.

Sua fixação é por volta de 8 a 10 horas, sendo ideais para pessoas que desejam um perfume forte e duradouro.

Parfum (Perfume)

O Parfum é ainda mais potente que o anterior, sua concentração ultrapassa os 20%. Geralmente são compactos e concentrados, por isso são comumente utilizados fora do Brasil. Seus preços são muito acima da média e são raramente vendidos no país.

Agora, se você ficou interessado e quer comprar algum dos perfumes femininos citados acima, nada melhor do que economizar, não é mesmo? E para isso, basta entrar no site da Eu Amo Cupons e conferir os descontos na categoria de Beleza e Cosméticos, promoções e cupons disponíveis para cada loja citada acima. Assim, você conseguirá ter o produto que deseja sem pesar muito no seu bolso.

Natália Campos

Atuando na área de comunicação da Eu Amo Cupons, sou apaixonada pelos pequenos detalhes da vida.

Por esse motivo, amo dar dicas sobre beleza e auto cuidados, para que as pessoas se sintam mais motivadas e felizes com elas mesmas.

Outro tema que sem dúvida está no meu coração, é o universo Pet, onde sempre procuro produtos, brincadeiras e comidas que tornem a vida de nossos animaizinhos ainda mais feliz e saudável.

Além disso, tenho uma enorme curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes e aprender sobre outras culturas. Isso me faz estar sempre de braços abertos para novas experiências, pronta para mergulhar em jeitos diferentes de viver a vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.