Escova rotativa: qual a melhor, como escolher e economizar?

Para pessoas que desejam ter o cabelo finalizado e com aparência de quem acabou de sair do salão, a escova rotativa é a melhor alternativa, com ela conseguimos secar, modelar e dar brilho aos fios de cabelo de uma forma prática e rápida sem precisar gastar dinheiro e nem sair de casa.

A escova rotativa substitui a forma tradicional de secar e modelar o cabelo (onde usamos um secador e uma escova redonda), pois como ela gira e ao mesmo tempo solta ar através das cerdas, conseguimos agilizar e facilitar o processo.

Por ela ser rotativa, conseguimos alcançar vários resultados, desde um cabelo mais liso até cabelos com as pontas viradas para dentro ou para fora, coisa que antes era muito difícil de fazer sozinho. Por esse motivo, as escovas rotativas vieram para revolucionar nosso cotidiano, pois agora conseguimos ter os cabelos modelados a qualquer dia da semana e sem gastar muito .

Qual a melhor escova rotativa?

Apesar de todas as escovas rotativas terem o mesmo objetivo (secar e modelar), existem vários formatos que possuem diferentes funções. Mas e agora? Qual é a melhor escova rotativa para mim? Nesse artigo estão as melhores escovas rotativas atualmente no mercado, seus preços e especificações.

1- Escova de Cabelo Conair Rotating Diamond Brilliance Air Brush – Polishop

Escova Conair Rotating Diamond Brilliance
Fonte: Polishop

A Escova de Cabelo Conair Rotating Air Brush Diamond Brilliance da Polishop possui uma tecnologia com cerdas duplas revestidas de diamante que deixam os fios macios, modelados e iluminados por mais tempo. Conta também com uma ação de liberação de íons, que sela a cutila dos fios e reduz o frizz.

Com ela conseguimos alisar cabelos secos, úmidos e até mesmo molhados e pode ser usado por pessoas que possuem fios encaracolados, lisos ou com química.

A escova possui 900 Watts de potência, conta com duas opções de temperaturas quente e um jato de ar frio, além de possuir duas pontas: uma maior para cabelos compridos e uma menor para cabelos curtos e franjas.

Mas como saber se essa escova é para mim?: A Escova de Cabelo Conair Rotating Air Brush Diamond Brilliance é indicado para quem pretende investir um valor maior, pois o preço está acima das concorrentes. Mas o resultado é incrível! Maior parte do público que comprou, não se arrependeu e dá notas ótimas. Fora os cuidados que a escova promove.

Tem um peso intermediário, pois não é muito pesada e nem muito leve. Ela não possui uma potência muito alta, então cabelos mais enrolados terão mais dificuldade em conseguir um bom resultado quando estiver com os fios molhados. Mas se utilizar depois de seco, o resultado será ótimo e duradouro.

2- Escova rotativa beauty Shine – Philco

Escova Rotativa Philco Beauty Shine
Fonte: Philco

A Escova Rotativa Philco Beauty Shine seca, modela e dá brilho nos cabelos com eficiência e praticidade, devido às suas placas térmicas e a potência de 1100 Watts.

A escova pode girar nos dois sentidos, o que possibilita que o cabelo fique com volume e movimento. Possui duas opções de temperaturas quente e um jato de ar frio, conta também com acessórios, que atendem todos os tipos de necessidades: Uma escova modeladora para franjas e pontas, um acessório para alisamento e um difusor para cabelos ondulados, cacheados e crespos. Fora funcionar também como secador!

Possui tecnologia de liberação de íons para controle de frizz, que dão brilho e aparência de saúde para os fios.

Mas como saber se essa escova é para mim?: A Escova Rotativa Philco Beauty Shine é bem potente, o que facilita o uso para todos os tipos de cabelo e promove resultados rápidos e bons. Seu custo-benefício é ótimo, pois tem um valor baixo e resultados ótimos, além de possuir acessórios.

Único detalhe negativo nessa escova, é o seu peso, que acaba ultrapassando 1kg, dificultando o manuseio e podendo interferir no resultado. Mas se você tem resistência no braço essa é uma ótima opção.

3- Escova Rotativa Red Infinity – Mondial

Escova Rotativa Red Infinity
Fonte: Amazon

A Escova Rotativa Red Infinity da Mondial além de secar cabelos úmidos, alisar e modelar os fios do cabelo, conta também com placas revestidas de cerâmica e queratina, que garantem saúde aos fios, deixando menos frizz e mais alinhamento.

Possui duas temperaturas quente e um jato de ar frio, além de ter rotação nos dois sentidos. Sua potência é de 1000 Watts, que ajudam em uma secagem mais rápida.

Mas como saber se essa escova é para mim?: A Escova Rotativa Red Infinity é ideal para quem procura uma opção boa e barata, pois está entre as mais em conta no mercado e possui resultados ótimos.

Sua potência não é a mais forte, então em alguns casos, recomenda-se secar os cabelos antes para um melhor resultado. É bem leve, então é fácil de manusear.

4- Escova Rotativa Modeladora Turbo Plus – GAMA

Escova Rotativa Modeladora Turbo Plus Gama
Fonte: Casas Bahia

A Escova Rotativa Modeladora Turbo Plus da GAMA conta com cerdas revestidas com a Nano Silver Technology, que deixa os fios com uma aparência saudável e brilhantes. Além de possuir uma proteção para o couro cabeludo que elimina fungos e bactérias, assim evitando danos.

Ela possui rotação nos dois sentidos, duas velocidades, duas temperaturas quente e um jato de ar frio, que dá mais brilho e elimina o frizz dos fios. E conta também com 1100 Watts de potência que facilita a secagem do cabelo.

Mas como saber se essa escova é para mim?: A Escova Rotativa Modeladora Turbo Plus tem um ótimo custo-benefício, tendo um valor na média e com resultados ótimos. A marca já é bem reconhecida pela qualidade de seus produtos, então é um bom investimento.

É uma escova leve, o que facilita o manuseio. Possui a tecnologia contra fungos e bactérias, perfeito para pessoas que fazem questão desse cuidado com a saúde capilar.

5- Escova Rotativa Ceramic Spin Ion Brush – Philco

Escova Rotativa Ceramic Spin Ion Brush Philco
Fonte: Philco

A Escova Rotativa Ceramic Spin Ion Brush da Philco possui um revestimento de cerâmica, que permite um aquecimento uniforme e um resultado mais bonito ao secar, alisar e modelar o seu cabelo, além de liberar íons que controlam o frizz.

A sua potência é de 1100 Watts, conta com duas opções de velocidade, duas temperaturas quente e um jato de ar frio, além de girar nos dois sentidos. A escova também conta com acessórios que a tornam multifuncional, são eles: Difusor, acessório para alisamento e uma escova modeladora para franja e pontas.

Mas como saber se essa escova é para mim?: A Escova Rotativa Ceramic Spin Ion Brush é ideal para pessoas que não querem comprar apenas uma escova rotativa. Ela vem acompanhada de mais três acessórios para modelagem de cabelos, fazendo com que tenha um bom custo-benefício (mesmo sendo um pouco mais cara que as anteriores). É uma escova leve e tem uma potência boa para secar e alisar o cabelo de uma vez só.

6- Escova Rotativa Black Gold Argan – Mondial

Escova Rotativa Black Gold Argan Mondial
Fonte: Ponto Frio

A Escova Rotativa Black Gold Argan da Mondial seca, alisa e modela os fios, protengendo e hidratando o seu cabelo, devido ao seu revestimento com óleo de Argan, que possui nutrientes e antioxidantes, que ajudam na hidratação e na redução de frizz.

Conta com a potência de 1000 Watts, duas opções de temperaturas quente e um jato de ar frio que ajudam no controle de frizz e dá aquele brilho lindo no cabelo.

Mas como saber se essa escova é para mim?: A Escova Rotativa Black Gold Argan tem um preço abaixo da média e possui resultados ótimos, fora a proteção que o óleo de argan traz para os nossos cabelos.

É uma escova bem leve, porém a sua potência não é a das mais altas. Mas se tiver o cabelo mais liso e fino, não precisará secá-lo antes.

7- Escova Rotativa BER22RX Infrared Natural Care – Britânia

Escova Rotativa BER22RX Infrared Natural Care Britânia
Fonte: Britânia

A Escova Rotativa BER22RX Infrared Natural Care da Britânia promove a secagem e modelagem dos fios com eficiência e proteção. A escova conta com a tecnologia de calor do sistema infravermelho, que permite a secagem de dentro para fora dos fios, ajudando a evitar o ressecamento excessivo. Possui também cerdas mistas, que não agridem os fios.

Para controle do frizz e fechamento das cutículas, a escova conta com íons de turmalina.

Sua potência é de 1200 Watts, possui duas escovas, uma grande e uma pequena, o que permite ser usado por todos os tipos de cabelo. Conta com duas opções de velocidade, duas de temperatura quente, fora o jato de ar frio.

Mas como saber se essa escova é para mim?: A Escova Rotativa BER22RX Infrared Natural Care é ideal para quem prioriza não ressecar os cabelos, pois tem uma tecnologia que seca mais facilmente e agride menos os fios.

Fora que a sua potência é alta, o que facilita a secagem. É um pouco mais pesada, porém ainda é confortável para uso. Fora tudo isso ainda conta com uma escova menor. Pela quantidade de benefícios, o seu custo está ótimo.

8- Escova Multifuncional 5 em 1 – Lizz

Escova Multifuncional 5 em 1 Lizz
Fonte: Amazon

A Escova Multifuncional 5 em 1 da Lizz tem a função de escovar, secar e modelar os fios. Possui uma grande variedade de acessórios, o que permite que você obtenha diversos resultados. A escova vem acompanhada de: uma ponta para secador, uma escova média, uma pequena e uma escova raquete, que possui a função de desembaraçar os fios, o que evita que eles quebrem.

Sua potência é de 1300 Watts, com rotação nos dois sentidos, duas opções de temperaturas quente, um jato de ar frio e tecnologia anti-frizz.

Mas como saber se essa escova é para mim?: A Escova Multifuncional 5 em 1 possui um custo alto, mas conta com diversos acessórios e uma potência muito alta.

Sua marca também é bem renomada, o que faz com que o preço suba um pouco, mas mesmo assim, vale muito a pena o investimento se você faz questão de qualidade e acessórios.

9- Escova Modeladora Rotativa High Style – Cadence

Escova Modeladora Rotativa High Style Cadence
Fonte: Casas Bahia

A Escova Modeladora Rotativa High Style da Cadence escova, alisa e modela os fios. Rotaciona nos dois sentidos, possui três opções de velocidade e duas temperaturas.

Sua potência de 1000 Watts é ideal para finalizar cabelos já secos. Conta também com a emissão de íons de Turmalina.

Mas como saber se essa escova é para mim?: A Escova Modeladora Rotativa High Style é ideal para pessoas que querem usar a escova para finalizar penteados e cabelos já secos, pois sua potência não é muito alta. Porém o seu curto é muito baixo e se o seu objetivo é uma escova para ajeitar o cabelo, essa é a opção ideal para você. Lembrando que pode ser usada em cabelos crespos e cacheados, desde que estejam já secos.

10- Escova Secadora Conair Styling Air Brush – Polishop

Escova Secadora Conair Styling Air Brush Polishop
Fonte: Polishop

A Escova Secadora Conair Styling Air Brush da Polishop conta com cerdas flexíveis, que foram posicionadas de uma forma que ajuda a desembaraçar o cabelo de um jeito mais suave, o que evita o rompimento dos fios quando estão com nós.

Sua potência é de 1000 Watts, por isso é indicada para usar em cabelos secos. Mas para facilitar o processo de secagem, a escova conta com um acessório exclusivo, que ajuda a secar os fios da raiz as pontas, para que depois você use a escova modeladora de uma forma eficiente.

Possui revestimento de cerâmica, que permite que a escova esquente por igual e conta com emissão de íons, que fecham as cutículas dos fios, assim evitando o frizz.

Mas como saber se essa escova é para mim?: A Escova Secadora Conair Styling Air Brush é ideal para quem procura uma escova com cerdas delicadas para desembaraçar.

Apesar de não ser recomendada para usar em cabelos úmidos e molhados, ela vem acompanhada de uma peça que ajuda na secagem por igual, assim podendo usar a escova para modelar depois. É uma escova extremamente leve e o seu preço é mais em conta do que algumas escovas da Polishop.

Qual a vantagem da escova

rotativa?

Muitas pessoas ficam em dúvida entre escolher a escova secadora ou a escova rotativa, mas para decidir você precisa ter em mente o resultado que deseja ter.

A escova secadora serve somente para secar e alisar o cabelo dando um efeito mais reto ao seu cabelo.

Já a escova rotativa dá volume e movimento, igual ao procedimento chamado escova, que realizamos nos salões, que dão um ar mais natural e saudável ao cabelo.

Como escolher uma escova rotativa?

Para escolher uma escova rotativa ideal, devemos analisar algumas especificações. Ao saber tudo que é necessário para alcançar um resultado, a escolha fica mais simples. E para isso:

Verifique a voltagem

Conferir a voltagem da escova é uma parte extremamente importante durante o processo de escolha do produto, pois muita gente deixa de conferir essa especificação e queimam a sua escova com apenas alguns usos.

Para isso não acontecer, lembre-se sempre de comprar uma escova que possa ser usada nas tomadas da sua casa.

Se você é uma pessoa que vai levar a escova para vários locais onde acaba não sabendo a voltagem da tomada, o ideal é comprar uma escova bivolt.

Escolha a de maior potência

Saber a potência da escova é essêncial para ter o resultado esperado, pois quanto maior a potência, melhor vai ser o alisamento e a modelagem dos fios. O ideal, independente do seu tipo de cabelo, é sempre comprar escovas com no mínimo 900 Watts.

Para pessoas de cabelos lisos, uma menor potência ainda tem bons resultados se estiver com os fios secos. Já para pessoas com cabelos cacheados e crespos, o ideal é a maior potência possível, pois só assim conseguiram obter um resultado liso e modelado.

Tecnologia de proteção dos fios

Existem diversas tecnologias que ajudam a escova dar um acabamento bonito e manter a saúde dos fios. Entre elas, as que mais se destacam são:

– Tecnologia de Emissão de Íons:

As escovas que possuem essa tecnologia, emitem íons negativos que acabam se ligando aos fios através da sua carga, assim fechando as cutículas do cabelo e fazendo com que os danos sejam reduzidos. Dessa forma o cabelo fica mais liso, com menos frizz e com uma aparência mais saudável e bonita. A maior parte das escovas citadas possuem essa tecnologia.

– Tecnologia da Turmalina:

Turmalina é um mineral que possui um potenciador natural de emissão de íons, que ajuda a deixar os cabelos sem frizz e com uma aparência mais lisa sem o uso de nenhum componente químico, pois o próprio mineral já produz resultado. As escovas que possuem suas placas e cerdas revestidas de turmalina, possuem um resultado liso e macio mais facilmente.

– Tecnologia de Infravermelho:

Essa tecnologia é usada para ajudar a secar os fios mais rápido do que os métodos convencionais e promovem menos danos aos fios. Funciona através de luz infravermelha que age no fio de dentro para fora, assim comprometendo menos a parte que deixa o cabelo seco. Escovas com essa tecnologia são ótimas para quem pretende secar os cabelos com mais eficiência e deixa-los com um aspecto saudável.

– Tecnologia Nano Silver:

Essa tecnologia conta com partículas de prata em sua composição que ajudam a impedir a formação de fungos e bactérias no seu couro cabeludo, nos fios e nas cerdas da sua escova.

– Tecnologia de Titânio:

Essa tecnologia também emite íons para proteção dos fios, mas o seu diferencial é que escovas com titânio conseguem manter a temperatura por mais tempo, assim dando um resultado equilibrado da raiz às pontas. Conseguem alcançar alturas mais elevadas, por isso alisam e modelam os cabelos de forma mais fácil, deixando com um aspecto mais brilhante, independente do seu tipo de cabelo. Fora que ainda possui proteção contra fungos e bactérias.

Peso

Ao utilizar a escova, você terá que ficar algum tempo estendendo o seu braço e segurando-a com apenas uma mão. Então para que você não tenha incomodoe nem dificuldade, é importante prestar atenção ao peso da escova.

O peso das escovas pode variar entre 350 gramas até mais de 1 kg, então o ideal é sempre escolher as escovas rotativas mais leves, independentemente do tamanho do seu cabelo, pois assim terá mais facilidade no processo de secagem e modelagem dos fios, cansando menos o braço.

Prefira escovas rotativas com acessórios

As escovas rotativas com acessórios permitem que consiga ter opções de como quer deixar o seu cabelo, assim funcionando como um objeto multifuncional. Isso facilitará o seu dia a dia se for uma pessoa que viaja muito, pois não precisará levar muitos objetos para arrumar o seu cabelo. Também te ajudará a economizar, já que com um único produto você conseguirá secar, alisar e fazer ondulações.

Lembre-se das opções de temperatura

A maior parte das escovas rotativas apresentam algumas opções de temperatura quente e um jato de ar frio. Apesar de ser muito comum, as pessoas acabam esquecendo dessa função das escovas, sendo que é uma parte importante para manter a saúde dos seus fios.

Quem tem cabelos mais finos, precisam optar por temperaturas mais baixas, pois correm o risco de acabar quebrando os fios. Já quem possui cabelos grossos, precisam de mais calor para obter um resultado mais liso.

O jato de ar frio das escovas tem uma finalidade muito útil. Depois de alisar o cabelo, o jato de ar frio tem como objetivo dar um choque térmico que fecha as cutículas do fio, fazendo com que o cabelo ganhe mais brilho e menos frizz.

Perguntas frequentes

Ao escolher comprar uma escova rotativa, algumas dúvidas podem surgir, entre elas:

Qual a melhor marca de escova rotativa?

Mas afinal, qual é a melhor marca de escova rotativa? Todos os produtos apresentados possuem qualidade e resultados positivos, então podemos concluir que as melhores marcas no mercado atualmente são: Polishop, Mondial, Lizz, GAMA e Philco. Os mesmos possuem boas pontuações e avaliações quanto ao quesito de escovas rotativas.

Qual a melhor potência para escova rotativa?

A melhor potência de escova rotativa para se obter um resultado excelente são as mais altas, então se puder escolher, sempre procure as escovas com mais de 1200 Watts.

Faz mal usar escova rotativa no cabelo?

As escovas rotativas, assim como outros aparelhos de calor, podem prejudicar os fios se não for tomados os devidos cuidados, pois as altas temperaturas podem queimar os seus fios. Mas para que isso não ocorra, o ideal é tentar não usar todos os dias e toda vez que for utilizar a escova, passe um protetor térmico.

Para quem tem cabelo liso, temos dicas de como cuidar dele fazer um cronograma capilar. Basta clicar para ter mais informações.

A escova rotativa é adequada para todos os tipos de cabelo?

Todos os tipos de cabelo podem utilizar escovas rotativas, desde que sempre respeite as especificações para o seu cabelo.

Cabelos finos:

Devem tomar cuidado com temperaturas muito quentes e cerdas muito rígidas, pois assim o cabelo pode acabar quebrando.

Cabelos crespos e cacheados:

Devem procurar cerdas macias e escovas onde se consiga controlar a temperatura, pois se muito quente pode acabar queimando os fios, mas se muito fria, pode não alisar o cabelo.

Cabelos lisos:

Não precisam de muito calor para alisar, então o ideal é sempre usar em temperaturas menores para não agredir sem motivo os fios.

Em relação ao tamanho dos cabelos, também é necessário observar o tamanho e grossura das escovas. Para cabelos curtos, é necessária uma escova mais fina e para cabelos compridos, uma mais grossa.

Quanto tempo dura o efeito da escova rotativa?

O efeito da escova rotativa pode variar de pessoa para pessoa. Cabelos lisos tem a tendência de durar mais tempo, já cabelos cacheados e crespos, podem ir perdendo o efeito durante o dia.

Depende também do clima, pois se o tempo está chuvoso e úmido e o cabelo acabar sendo exposto a essa umidade, ele poderá criar ondulações. A mesma coisa se estiver muito calor e a pessoa soar.

Esses fatores podem fazer as escovas durarem menos de um dia, mas se houver um cuidado, pode durar o dia inteiro.

Pode secar o cabelo com a escova rotativa?

Sim, as escovas rotativas podem secar os fios, porém é recomendando tirar o excesso de água antes de utilizar o aparelho.

Como economizar na compra de uma escova rotativa?

Agora que você já sabe tudo sobre escovas rotativas e já decidiu comprar, não tem nada melhor do que conseguir um desconto, não é mesmo? Para isso pode contar com a ajuda da Eu Amo Cupons. Entrando no site através do link, você conseguirá ter acesso a diversos cupons de desconto para comprar escovas rotativas, assim poderá escolher o melhor produto e ainda economizar! Não perca essa oportunidade!

Natália Campos

Atuando na área de comunicação da Eu Amo Cupons, sou apaixonada pelos pequenos detalhes da vida.

Por esse motivo, amo dar dicas sobre beleza e auto cuidados, para que as pessoas se sintam mais motivadas e felizes com elas mesmas.

Outro tema que sem dúvida está no meu coração, é o universo Pet, onde sempre procuro produtos, brincadeiras e comidas que tornem a vida de nossos animaizinhos ainda mais feliz e saudável.

Além disso, tenho uma enorme curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes e aprender sobre outras culturas. Isso me faz estar sempre de braços abertos para novas experiências, pronta para mergulhar em jeitos diferentes de viver a vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.