A importância do cuidados com a pele do rosto e dicas

Porque é importante ter cuidado com nossa pele

Nos dias de hoje as pessoas se importam muito com a própria aparência, os cuidados com a pele do rosto tem tornado mais constantes, e as pessoas querem passar uma boa impressão, e está com a aparência sempre mais jovem, mais clara e sem manchas. Acabam apelando para a maquiagem e esquece de que para conversar nossa pele é necessário não somente, maquiar e esconder com as bases faceais e corretivos, porque conforme o tempo for passando, isso pode te prejudicar ainda mais, trazendo mais rápido o envelhecimento e aumentando as machas e acnes da sua pele.

Portanto, o cuidado com a nossa pele é primordial manter a pele sempre hidratada, para manter a camada cutânea integra, uniforme e macia, evitando que sofra descamações, frágil e suscetível a irritações que formam acnes e cravos. Cuidar da pele não é difícil como imaginamos que seja, e ainda aumenta a nossa alto estima em ver o quanto somos lindas mesmo sem maquiagem.

Para começar a cuidar da sua pele, é ideal você começar a inserir essas dicas no seu dia a dia para obter resultados, pois não existe produto ou milagre que faça sua pele ficar linda e macia de um dia para o outro. Além de que, você tem que observar o seu tipo de pele, se é seco oleoso ou mista, que possui as duas característica em um mesmo rosto, que é o tipo de pele mais comum no Brasil, e precisa de cuidados específicos.

Cuidados diários com o sua pele

Para você que quer ter uma pele sadia, com um rosto limpo e macio, é necessário fazer cuidados diários com sua pele para obter resultado satisfatório e que irá deixar a sua aparência bem melhor. Nada melhor do que não precisar se preocupar com em ter que fazer uma maquiagem o tempo todo só porque não gosta da aparência da sua pele, quando você começa a cuidar de sua pele tudo muda e fica bem melhor até para uma aplicação de uma make e o primeiro passo para um bom resultado é identificando qual é o seu tipo de pele.

Higiene

Segundo a SBD, para quem não conhece (Sociedade Brasileira de Dermatologia) uma das maiores sociedades médico dermatológica no mundo. A higiene da pele é de extrema importância para evitar que os poluentes em geral e também par a remoção de agentes infectantes que acumulam no nosso dia a dia.

Portanto que é necessário que toda vez que você puder está lavando o seu rosto pelo menos três vezes no dia já ajuda bastante a evitar oleosidade ou o acúmulo de sujeira para tampar os seus poros que faz criar espinhas e cravos e contribuir para o envelhecimento precoce. É importante também sempre que passar a maquiagem fazer a remoção, com sabonetes adequados para o rosto, líquidos e que sejam a base de adstringentes ou pH neutro.

Hidratação

Uma pele bem hidratada auxilia na manutenção da camada da pele deixando-a mais firme e bela, além de trazer uma camada de proteção e evitar com que sua pele fique descascando, deixando ela toda craqueada. Até mesmo no verão, se você tem pele oleosa pode passar protetores que ja possuem hidratantes, e no inverno é bom que dobre a hidratação da sua pele, pois o vento gelado acaba descamando mais a pele.

Um creme facial que recomendo é o Creme Facial Avon Care ele é um excelente hidratante para qualquer tipo de rosto porque ele não fica deixando o rosto melequento, tem um bom secamento a sua pele absorve bem e ele te ajuda visivelmente em uma semana de uso a firmeza e elasticidade da sua pele, que reduz as marcas de expressão, aém de manter sua pele hidratada.

cuidados com a pele do rosto

Proteção Solar

A exposição no sol como sabemos possuí radiação ultravioleta (UV), que prejudica a nossa pele, trazendo manchas, adiantando o envelhecimento da pele e podendo provocar diversas alterações como verrugas, aumento de sardas ou causando até tumores benignos ou malignos. Então ao sair ao ar livre, procure proteger sua pele passando protetor solar. E também se você trabalha em ambientes que possuí muita luz como, luzes, estúdio, computador e luzes visível danifica e queima sua pele mesmo com pouca intensidade ao logo dos tempos vai envelhecendo sua pele, o protetor solar já te ajuda muito evitar isso.

faça a aplicação de duas em duas horas, principalmente se estiver exposto ao sol por muito tempo e em horário muito quente. Lembre-se de fazer isso diariamente é importante que mesmo no frio passe também e esteja cuidando constantemente da sua pele.

Esfoliação

A esfoliação, pois ela é responsável em eliminar as células mortas e sujeiras que acumulam no nossos poros e bloqueia qualquer ação de hidratante que você tente aplicar em seu rosto, deixando a pele mais oleosa do que o normal. Fazer esse procedimento pelo menos uma vez na semana ou quinzenal depende do produto que você esteja usando.

cuidados com a pele do rosto esfoliante

Ele oferece limpeza profunda e profunda que elimina as impureza e toxinas da pele, reduzindo a oleosidade da pele sem deixar a sensação de ressacamento. Deixando a pele radiante e suave, sua fórmula contém a tecnologia BarriercarE que preserva a barreira natural da pele e Ácido Glicólico que promove e renovação celular.

Dica: Caso você queira fazer caseiro, pegue uma colher de mel, e uma de açúcar e misture os dois, aplique no seu rosto e deixe pelo menos uns 10 minutinhos.

Os cuidados da pele do rosto a principio esses são os principais, além de lavar bem o rosto durante o dia, no minimo três vezes no dia também ajuda a equilibrar o pH da pele.

A segunda dica é, não lavar o rosto com água quente na hora do banho, águas com temperaturas muito alta, acaba fazendo com que a sua pele fique mais ressecada, e com sensação de pele grossa. O ideal é lavar sempre o rosto com sabonete específico para rosto, e temperatura morna ou fria.

A nossa alimentação ela também reflete em tudo no nosso corpo, consumir alimentos que contém vitamina C, resveratrol, licopeno, betacaroteno, potássio, selênio. Para hidratar, trazer proteção da pele, antioxidante que ajuda impedir e reparar os danos causados pelos radicais livres.

Bom por hoje é só, espero que tenha sido útil para você deixar sua pele com pele de bebê tenho certeza que você vai ver o a mudança em seu rosto, como vai ficar muito mais fácil de você fazer aplicação até mesmo da maquiagem, sua pele vai absorver bem melhor não vai ter obturação de de pele e poros aberto.

Se vocês gostam cupom de desconto e promoções, nós da Eu Amo Cupons, disponibilizamos cupom das lojas mencionadas acima. Clique e garanta já o seu cupom de até 20% OFF.

thayna

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.