Dicas de cabelos liso como cuidar dele fazendo cronograma capilar

Cuidar do cabelo liso não é tão fácil quanto parece, quem não sonha em ter aquele cabelo impecável, brilhoso, escorrido, sem frizz e volume né? Nós nunca estamos satisfeitas com os nossos cabelos. Sem dúvidas os cabelos cacheados e ondulados também são charmosos e lindos, mas para variar um pouco algumas pessoas sempre quer alisar o cabelo de alguma maneira.

Para ficar com o desejável cabelo liso, e mante-lo hidratado é necessário seguir um cronograma capilar. É um desafio seguir corretamente, pois cada semana é um tipo diferente, e as vezes não temos tempo e nem dinheiro de ficar fazendo sempre no salão, que nos leva no fim do mês gastar uma fortuna. Mas para que você não precise ter um gasto alto mensal, separamos para vocês algumas dicas que podem optar em fazer em casa.

Para as donas de cabelos lisos, iniciar o cronograma capilar, o certo é recorrer às máscaras de tratamento que atendam às necessidades específicas desse tipo de cabelo. Entenda cada um do passo a passo do cronograma e qual é a sua importância abaixo.

Cronograma Capilar

As máscaras específicas para cabelos lisos garantem melhores resultados deixando o seu cabelo saudável, deixando automaticamente mais brilhoso, mais liso, solto e com um ótimo crescimento. Eliminando as pontas duplas, o ressecado, a oleosidade, e as quedas de cabelo. Ou seja você tem uma recuperação completa dos cabelos, cuidando da melhor forma possível e atende toda a necessidade na medida certa.

Para se organizar e começar um tratamento capilar e saber qual é a necessidade do seu cabelo, o primeiro passo é fazer o teste de porosidade dos fios. Como?

– Coloque um fio do seu cabelo em um copo transparente com água e observe.
– Se o cabelo boiar, precisa de hidratação intensa;
– Se afundar, precisa mais de reconstrução profunda
– Mas se ele nem afundar e nem boiar, está carente de nutrição

De qualquer forma é importante fazer pelo uma vez a cada dois meses pois, se você tem presença de química no cabelo, queda de fios, o cronograma irá te ajudar com tudo isso. Veja a seguir, qual é a função e sua importância de fazer uma hidratação, reconstrução e nutrição.

Hidratação: É responsável por repor as águas dos fios, deixando suave, solto e sem os arrepiadinhos que detonam os cabelos e que nos incomoda demais quando prendemos. Na hora de escolher a máscara de hidratação observe se contém glicerina, vitaminas e proteínas hidrolisadas.

Nutrição: Ajuda a eliminar o ressecamento, desenvolvendo a oleosidade natural do cabelo. Para obter sucesso no tratamento e não deixar seu cabelo muito oleoso, é indicado você procurar produtos que tenham óleos em sua composição. Mas se você já tem o cabelo oleoso, é recomendado fazer esse tratamento uma vez no mês e em pouquíssima quantidade, de da metade do cabelo para baixo, não muito próximo da raiz.

Reconstrução: A reconstrução é a etapa importante para aqueles cabelos danificados, pois ela promove a reposição de proteínas e fortalece os fios, que enfraquecem por conta das químicas de alisamento ou colorações. É recomendado que faça de 15 em 15 dias para manter seu cabelo liso e forte.

cabelo liso cronograma capilar

Tabela para começar o tratamento capilar e deixar o cabelo liso

Para facilitar e ajudar vocês a se organizar, garantindo um cabelo liso e saúdavel, é recomendado que faça toda semana uma sequência durante um mês. Iniciando com o que seu cabelo mais precisa.

1ª semana: hidratação – hidratação – nutrição
2ª semana: hidratação – hidratação – nutrição
3ª semana: hidratação – hidratação – reconstrução
4ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

Na primeira semana você já começa a sentir a diferença em seu cabelo, é incrível e milagroso esse cronograma. Se você fizer direitinho vai ver um resultado espetacular no mês seguinte, e se você não tiver química no cabelo, no segundo mês diminua para apenas duas opções para cada semana. Para que seu cabelo não comece a ficar muito oleoso. A nutrição é bom que siga a recomendação de fazer apenas na última semana e uma vez por mês.

Se o seu cabelo anda muito quebrado, evite expor os fios em temperaturas muito altas, então seja cautelosa ao secar o cabelo no secador, e evite passar chapinha, babyliss, água muito quente na hora do banho e até mesmo no sol. Evite passar a escova ou o pente com o cabelo seco, penteie apenas quando estiver molhado com o condicionador, evitando que ele quebre ainda mais.

Hidratação caseira

como hidratar o cabelo liso em casa

Caso você não consiga realizar um cronograma capilar pois a sua rotina é muito corrida, você tem que sair cedo para trabalhar e voltar somente a noite, cuidar de casa e mal dá tempo de comer. Você pode optar também por fazer uma hidratação por final de semana, como preferir e tiver um tempinho para dar uma atenção aos seus lindos cabelos.

Separei para vocês um passo à passo, para fazer uma hidratação maravilhosa que faço no meu cabelo, e recomendo fazer pelo menos duas vezes no mês, para dar um brilho, e deixar ele suave e macio. Porque ninguém merece ficar com ele descuidado né? As vezes achamos que a solução é cortar o cabelo, para ver se fica melhor, mas nem sempre cortar é a solução.

A Danny Cosméticos trabalha com diversos produtos de marcas de alta qualidade, que você pode escolher, qual que seu cabelo se identifica mais, sem que deixe ele oleoso, ou ressecado. Eu uso a Máscara S.O.S Bomba de Vitaminas Salon Line, que auxilia no crescimento do cabelo, e tem hidratação profunda nos fios, com a seguinte mistura.

hidratação caseira para cabelos liso salon line

É uma hidratação que vai deixar seu cabelo impecável, com um ótimo movimento, macio e com brilho.Ele pode ser usado diariamente nos cabelos? E não tem contraindicações, já que sei pH e sua composição são muito semelhante dos líquidos de nossos organismo. E com o amido de milho é uma mistura natural que deixa os seus fios mais sedosos e menos ondulados, reduzindo o volume. A máscara S.O.S Bomba de Vitaminas Salon Line , combate os danos extremos em um tempo que pode variar de 5 a 10 minutos. Você poe usar não somente na hora de fazer hidratação como também, como condicionador na hora do banho que irá te ajuda muito a reduzir o volume, e deixar seu cabelo mais cheiroso e macio.

Bom por hoje é só, espero que tenha sido útil para você deixar seu cabelo maravilhoso, e tenho certeza que você vai ver o a mudança, como vai ficar muito mais fácil de até mesmo de pentear, para sair com as amigas e ter aquele movimento no cabelo.

Se vocês gostam cupom de desconto e promoções, nós da Eu Amo Cupons, disponibilizamos cupom das Danny Cósmeticos. Clique e garanta já o seu cupom de até 20% OFF.

thayna

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.