TOP 10 melhores marcas de chapinha de 2024: escolha a sua!

Entender sobre as melhores marcas de chapinha, para os amantes de cabelos com efeito liso, pode fazer com que os tão sonhados resultados de salão sejam possíveis no seu dia a dia. 

Ao contrário do que muitos acreditam, o ato de alisar os cabelos não é uma coisa recente na humanidade. Acredita-se que diversas civilizações ao redor do mundo já utilizavam técnicas que deixavam os fios mais lisos e alinhados, desde os egípcios até mesmo populações indígenas ao redor do mundo.

Todo esse desejo de possuir cabelos lisos, fez com que dezenas de ferramentas surgissem ao redor do mundo, desde Escovas Rotativas, até mesmo as tão desejadas chapinhas, que é extremamente utilizada e desejada atualmente. 

Então, se você é uma dessas pessoas que desejam comprar um produto que está entre as melhores marcas de chapinha, o Blog da Eu Amo Cupons preparou esse artigo citando as maiores marcas nessa categoria, citando suas principais características e modelos.

TOP 10 melhores marcas de chapinha para comprar em 2024

Abaixo, separamos as melhores marcas de chapinha, que estão em destaque na categoria de chapinhas, citando suas principais características, preços e tecnologias. Confira:

1. GA.MA Italy

A marca GA.MA Italy foi criada em 1969 na cidade de Bologna na Itália, e desde então vêm se destacando no setor da beleza pelos seus aparelhos repletos de tecnologia, que entregam resultados impecáveis. 

Muito utilizados por profissionais (sendo considerada uma das melhores marcas de chapinha) a marca entrega placas de aquecimento cuidadosamente estudadas e projetadas para garantir um resultado natural e bonito aos fios, prezando em manter a saúde do cabelo. 

Entre as suas especificações, podemos encontrar dezenas de produtos, que apresentam desde placas de titânio, cerâmica e turmalina, que emitem íons negativos e partículas tanto de argan, quanto queratina. 

Apesar de ser muito utilizado por profissionais, a GA.MA Italy oferece produtos para todos, apresentando modelos mais simples e de fácil manuseio, por valores acessíveis, até mesmo produtos com tecnologias super avançadas que podem possuir um valor mais alto. 

Mas se a sua prioridade é possuir cabelos lisos e saudáveis, a marca sem dúvida oferece isso. Entre os modelos mais desejados estão: 

Chapinha Ga.Ma Italy Babosa Ceramic

Chapinha Ga.Ma Italy Babosa Ceramic

Casas Bahia

Chapinha Ga.Ma Italy Sensi 4D

Chapinha Ga.Ma Italy Sensi 4D

DrogaRaia

Chapinha Ga.Ma Italy Gold Íon

Chapinha Ga.Ma Italy Gold Íon

Carrefour

2. Babyliss Pro

Para os amantes de cabelos impecáveis com um ar de salão, vai aqui mais uma marca que impressiona pela qualidade. A Babyliss Pro é muito encontrada em salões de beleza e seu grande diferencial é o alisamento super rápido, que entrega resultados impressionantes sem a necessidade de passar a chapinha diversas vezes na mesma mecha. 

Além disso, seus produtos contam com placas de aquecimento revestidas de diversos materiais que promovem o brilho e anti-frizz nos fios, sempre tomando cuidado com o excesso de temperatura, já que possuem regulagem e aquecimento rápido.

Então, por possuir resultados tão impressionantes e profissionais, o seu preço é um pouco mais elevado do que a média. Mas para as pessoas que prezam a beleza de seu cabelo, deseja algo que não danifique tanto e seja de fácil utilização, o investimento em uma chapinha da Babyliss Pro não será um erro. 

Portanto, se você se sentiu atraído pela marca, não deixe de conferir os melhores modelos da Babyliss Pro:

Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium Rose Gold

Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium Rose Gold

Beleza na Web

Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium Tradicional

Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium Tradicional

Casas Bahia

Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium Optima

Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium Optima

Casas Bahia

3. Lizze

Lizze é uma das marcas mais procuradas em sites de busca e em redes sociais, já que diversas pessoas que entendem do assunto e que prezam resultados bons, testaram e indicaram a marca. 

Mas por que de tanto sucesso? Apesar de ser uma marca especializada principalmente em uso profissional, a Lizze possui um bom custo-benefício, entregando os resultados perfeitos. 

Utilizando diversas tecnologias em seus produtos, a marca também vem ganhando popularidade entre os leigos. Isso ocorre pelo seu peso e design dos produtos darem a liberdade do uso doméstico

Porém, apesar de possuir um bom custo-benefício, a marca pode apresentar modelos mais caros do que encontramos em marcas não profissionais, podendo não chamar a atenção por esse motivo.

Mas se você deseja investir em um produto que entregue os melhores resultados, não deixe de conferir os modelos abaixo: 

Chapinha Lizze Extreme

Chapinha Lizze Extreme

Casas Bahia

Chapinha Lizze Nano Titanium

Chapinha Lizze Nano Titanium

Madeira Madeira

Chapinha Lizze Supreme

Chapinha Lizze Supreme

Casas Bahia

4. MQ

MQ é uma marca que possui em seu catálogo produtos de uso profissional, que apresentam as tecnologias avançadas, que priorizam os bons resultados sem danificar de forma exagerada os fios. 

Por ser de uso profissional, sua utilização pode ser um pouco mais difícil para as pessoas que não possuem habilidades com os cabelos. Porém, se você está em busca de resultados duradouros e saudáveis, a marca conseguirá te entregar. 

Então, se você deseja investir em produtos tecnológicos e profissionais, o investimento feito em produtos da MQ sem dúvida será devolvido em forma de cabelos lisos, brilhantes e super duradouros. 

Para não perder a chance de entender mais sobres os seus produtos, não deixe de conferir os principais modelos da MQ: 

Chapinha MQ Hair Titanium Pro 480

Chapinha MQ Hair Titanium Pro 480

Casas Bahia

Chapinha MQ Hair Nano Titanium Slim

Chapinha MQ Hair Nano Titanium Slim

Beleza na Web

Chapinha MQ Hair Unique Wide

Chapinha MQ Hair Unique Wide

Carrefour

5. Taiff

Taiff é uma das marcas de maior destaque no mercado brasilero, sendo uma das primeiras que vem à cabeça quando pensamos em chapinhas.

Possuindo regulagem de temperatura, aquecimento super rápido e placas revestidas com materiais que promovem maior brilho e menos frizz, a marca acaba se destacando entre as pessoas que desejam resultados profissionais sem necessidade de um grande investimento. 

Além disso, a marca se destaca entre os modelos populares. Por garantir temperaturas mais altas que entregam cabelos mais lisos e também pela economia de tempo que ocorre pelo aquecimento rápido e estabilidade de suas placas.

Portanto, por apresentar resultados impecáveis, ser de fácil manuseio e ótimo para uso doméstico, a Taiff é indicada para pessoas que irão utilizar a chapinha no seu dia a dia. Por esse motivo é considerada muito boa entre as melhores marcas de chapinha.

Se esse é o seu caso, confira os principais modelos da marca:

Chapinha Taiff Cerâmica 180°C

Chapinha Taiff Cerâmica 180°C

Casas Bahia

Chapinha Taiff Vulcan Bronze

Chapinha Taiff Vulcan Bronze

Casas Bahia

Chapinha Taiff Titanium Colors

Chapinha Taiff Titanium Colors

Beleza na Web

6. Philco

Por ser uma marca que está a mais de 100 anos entregando produtos de altíssima qualidade e tecnologia para os seus clientes, a Philco também traz esse cuidado para as suas chapinhas. 

Com produtos constantemente testados, atualizados e estudados para a entrega de bons resultados, as suas chapinhas sempre entregam alta qualidade. 

Além de apresentar regulagem de temperatura e aquecimento rápido, a marca também sempre investe e pesquisa as melhores tecnologias para redução de frizz e aumento do brilho.

Com isso, ao utilizarmos as chapinhas da Philco, conseguimos uma aparência saudável e bonita ao cabelo. 

O melhor de tudo é que a marca entrega um ótimo custo-benefício, sem deixar de ser uma das melhores marcas de chapinha.

Portanto, é uma ótima escolha perfeita para aquelas pessoas que amam cabelos impecáveis mas sem gastar horrores. Se esse é o seu caso, confira os modelos mais desejados e comprados da Philco:

Chapinha Philco Infrared Rose

Chapinha Philco Infrared Rose

Madeira Madeira

Chapinha Philco Argan Shine

Chapinha Philco Argan Shine

Casas Bahia

Chapinha Philco Ultra Titanium

Chapinha Philco Ultra Titanium

Ponto Frio

7. Polishop

Polishop é uma das marcas de maior destaque no mercado brasileiro. Isso ocorre pelo fato da marca sempre priorizar a inovação de seus produtos, utilizando as últimas tecnologias e materiais de alta qualidade. 

Portanto, com todo esse cuidado, os seus produtos de cabelo são muito desejados por todos. Desde secadores até mesmo as famosas chapinhas, a Polishop prioriza a utilização de materiais que proporcionam os melhores resultados. 

Desde as placas de titânio, cerâmica e turmalina, até mesmo as tecnologias de regulagem de temperatura e aquecimento rápido, que ocorre de maneira uniforme em todo o produto. 

Então, se você já ouviu falar da Polishop, se identifica com a marca e deseja entender mais sobre os seus produtos, não deixe de conferir os modelos abaixo:

Chapinha Polishop New Shine Therapy

Chapinha Polishop New Shine Therapy

Carrefour

Chapinha Polishop Conair Infusion Aloe Vera

Chapinha Polishop Conair Infusion Aloe Vera

Lojas Renner

Chapinha Polishop Conair Infusion Óleo de Coco

Chapinha Polishop Conair Infusion Óleo de Coco

Ponto Frio

8. Britânia

Se você é brasileiro, sem dúvida já deve ter ouvido falar da Britânia. Há muitos anos no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, a marca é muito presente nas casas de grande parte da população. 

Sempre entregando produtos de altíssima qualidade, as suas chapinhas não ficam de fora dessa. Por isso, encontramos em seus modelos tecnologias que garantem um cabelo liso, brilhante e com redução de frizz.

Além disso, a melhor parte de comprar uma chapinha da Britânia é o fato delas possuírem valores super acessíveis e agradáveis ao bolso. 

Então, se está a procura de um produto muito bom e barato, não deixe de conferir os principais modelos da Britânia:

Chapinha Britânia Titanium Blue

Chapinha Britânia Titanium Blue

Extra

Chapinha Britânia Ceramic Argan

Chapinha Britânia Ceramic Argan

Casas Bahia

Chapinha Britânia Titanium Gold

Chapinha Britânia Titanium Gold

Casas Bahia

9. Mondial

Mondial é mais uma marca brasileira que grande parte da população já adquiriu pelo menos um de seus produtos. Isso ocorre pelo fato da marca sempre oferecer eletrodomésticos e eletroportáteis de alta qualidade.

Por isso, a Mondial também é considerada muito boa entre as melhores marcas de chapinha. Com um aquecimento rápido e que alcança altas temperaturas, a marca é ótima para pessoas que procuram resultados de excelência. 

Além de mecanismos que melhoram a utilização, a marca também investe em placas revestidas com materiais de alta qualidade. Dessa forma, conseguimos cabelos brilhantes e sem frizz. 

O mais interessante, é o seu preço acessível, que torna ainda mais possível o sonho de cabelos impecáveis sem sair de casa. Entre seus principais modelos, estão:

Chapinha Mondial Golden Rose

Chapinha Mondial Golden Rose

DrogaRaia

Chapinha Mondial Black Rose

Chapinha Mondial Black Rose

Ponto Frio

Chapinha Mondial Gold Argan

Chapinha Mondial Gold Argan

Casas Bahia

10. Multilaser

A última marca da nossa lista é perfeita para pessoas que estão à procura de produtos tecnológicos, com design bonito, materiais de qualidade, resultados incríveis e tudo isso por um preço acessível. 

As chapinhas da Multilaser são capazes de proporcionar todas essas qualidades. Seus modelos contam com revestimentos capazes de aumentar o brilho e diminuir o frizz dos fios, além de possuir mecanismos de segurança, como os reguladores de temperatura. 

Além disso, suas chapinhas alcançam temperaturas altas, capazes de proporcionar ótimos resultados em todos os tipos de cabelo

Portanto, se você está em busca de produtos tecnológicos, que não pesem tanto no bolso, não deixe de conferir os principais modelos da Multilaser a seguir:

Chapinha Multilaser Gold Cerâmica

Chapinha Multilaser Gold Cerâmica

Madeira Madeira

Chapinha Multilaser Essenza

Chapinha Multilaser Essenza

C&A

Chapinha Multilaser Ceramic Tourmaline Íon

Chapinha Multilaser Ceramic Tourmaline Íon

Madeira Madeira

Como escolher a melhor chapinha pra mim?

Para escolher um produto perfeito entre as melhores marcas de chapinha para você, não se deve apenas ir pelo nome, mas sim pelas especificações de cada produto. Dessa forma, você conseguirá atingir os resultados que tanto deseja.

Então, para te ajudar na escolha, analise as seguintes características que as chapinhas podem apresentar:

Revestimento das placas

Um dos principais fatores a serem analisados durante o processo de compra de uma chapinha é a escolha do revestimento das placas do produto, já que cada uma apresenta uma característica que pode impactar no uso e nos resultados. 

No mercado, encontramos diversos revestimentos, mas o três que apresentam melhores resultados e são encontrados com mais frequência, são: 

Titânio 

As chapinhas com revestimento de titânio são perfeitas para aquelas pessoas que desejam um liso com efeito profissional. Esse resultado é possível graças à retenção de calor que o titânio proporciona, que facilita o alinhamento e diminuição de frizz. Além disso, o titânio desliza de maneira mais suave nos fios, facilitando o uso em casa. 

Cerâmica 

O revestimento de cerâmica é perfeito para pessoas que não desejam danificar de forma tão intensa os fios, já que esse material proporciona menos contato com a temperatura extrema. 

As chapinhas com esse revestimento podem apresentar mais dificuldade de deslizamento, o que faz com que a utilização em casa em cabelos mais texturizados possa ser um pouco mais difícil.

Turmalina

As chapinhas de revestimento de turmalina apresentam mais emissão de íons negativos aos fios, que ajuda a selar as cutículas dos fios, assim mantendo o fio com uma aparência mais saudável e hidratada, graças ao brilho e maciez que os íons podem proporcionar aos fios.

Tecnologias

Quando vamos escolher a melhor chapinha para mim, devemos analisar também as tecnologias implantadas no produto. Dessa forma, conseguimos analisar as nossas necessidades e ver o que mais se encaixa no nosso perfil. 

Íons Negativos 

Chapinhas com a tecnologia de liberação de íons negativos, funcionam da seguinte forma: o corpo do produto apresenta um revestimento que libera íons, que se conectam aos fios devido à sua carga, selando as cutículas capilares e diminuindo a aparência de fios ressecados. Como resultado, o cabelo se torna mais liso, apresenta menos frizz e ostenta um visual mais saudável e atraente. Essa tecnologia é uma das mais encontradas e utilizadas nas chapinhas. 

Infravermelho 

Essa tecnologia possui a função de agir de dentro para fora, causando menos danos aos fios, comparando com tecnologias tradicionais. Então, esse recurso funciona através de raios infravermelhos, que penetram nos fios de dentro para fora, afetando minimamente a parte externa do cabelo. Dessa forma, garantindo um visual mais saudável e hidratado.

Titanium 

Essa tecnologia também libera íons, mas um grande diferencial é que ele também ajuda na defesa dos fios. Além disso, as chapinhas titânio sustentam a temperatura por períodos mais longos, proporcionando um acabamento uniforme da raiz às pontas. Elas atingem temperaturas mais altas, facilitando o alisamento e modelagem dos cabelos, conferindo-lhes um brilho destacado, independentemente da textura do cabelo. 

PTC

A tecnologia PTC é um sistema implantado na chapinha, que funciona como um regulador de temperatura. Dessa forma evitando oscilações de temperatura, além de esquentarem mais rápido do que chapinhas sem esse recurso, assim, agilizando o processo de alisamento e dando um resultado uniforme. 

Aquecimento super rápido 

Como o próprio nome diz, a tecnologia de aquecimento super rápido faz com que a chapinha atinja a temperatura correta de forma mais rápida. Dessa forma facilitando todo o processo de alisamento dos fios, economizando tempo no nosso dia a dia.

Revestimento com Argan 

Chapinhas de revestimento com argan, são as aliadas perfeitas para quem deseja um fio hidratado e com aparência natural e saudável. Elas funcionam da seguinte forma: com o aquecimento das placas, o argan é liberado e implantado nos fios, dessa forma garantindo mais brilho e menos frizz. 

Temperatura máxima

As chapinhas que podem chegar aos 220°C são as ideais para pessoas que desejam resultados bonitos, já que quanto maior a temperatura, mais efeito liso ela vai proporcionar. 

Porém, é nesse momento em que devemos tomar cuidado. Sempre priorize os aparelhos que apresentam regulagem de temperatura, já que cada tipo de fio deve ser usado com uma temperatura específica:

  • Fios finos ou quimicamente fragilizados: Temperatura entre 150°C à 180°C
  • Fios grossos e muito texturizados: Temperatura acima de 200°

Potência

Quando falamos de potência de chapinha, devemos sempre optar pelas mais potentes. Isso se deve ao fato de que a potência de um produto pode interferir no trabalho do mesmo. 

No caso das chapinhas, uma baixa potência pode interferir no aquecimento das placas de alisamento, fazendo assim com que os fios não fiquem lisos rapidamente, necessitando a repetição do processo em uma mesma mecha diversas vezes, aumentando o ressecamento dos fios.

Voltagem

A voltagem de uma chapinha deve ser decidida com base em diversos fatores importantes. O primeiro deles, é analisar qual tipo de voltagem mais comum na sua casa, principalmente em lugares onde irá realizar o processo de alisamento, como banheiro e quarto.

Outra coisa que deve se analisar é se você irá viajar ou utilizar o produto em lugares fora de casa. Se esse for o seu caso, escolha as chapinhas bivolts. Com elas, você terá liberdade de uso em qualquer lugar, sem o risco de queimar o seu aparelho.

Largura da chapinha

A largura da chapinha varia bastante, indo de 3 cm a 6 cm. Para escolher a melhor opção para você é necessário analisar alguns fatores, como o tamanho do cabelo.

As chapinhas de 4 cm são as mais comuns e versáteis, podendo ser utilizadas em diferentes tipos de cabelo. Elas permitem um alisamento uniforme em todo o cabelo, desde os mais curtos até mesmo os gigantes. 

Mas se você possui um cabelo bem curto, onde fica difícil o alisamento com chapinhas mais largas, opte por modelos que possuem 3 cm de largura. Dessa forma, você conseguirá um resultado mais preciso e sem risco de se queimar. 

No entanto, se os seus cabelos são bem compridos e você perde horas o alisando, o ideal é procurar por modelos que possuem chapas mais largas, como as de 6 cm, que agilizarão o processo.

Cabo da chapinha

Um último fator que é interessante ser analisado, é se o cabo da chapinha é giratório ou não. Essa característica ajuda as pessoas que irão alisar os seus cabelos em casa e sozinhas, já que com o cabo giratório, não há o risco do corpo do produto ficar enrolado no cabo, evitando possíveis acidentes.

Como economizar na hora de comprar chapinha?

Para tornar mais acessível o sonho de ter os cabelos com efeito de salão sem sair de casa, o que poderia ser melhor do que um desconto na sua compra, não é mesmo?

Então, para te ajudar com isso, a Eu Amo Cupons, disponibiliza diversos cupons e descontos para diversas lojas, incluindo as que vendem as melhores marcas de chapinha. Sendo assim, se você valoriza uma boa economia, não deixe de visitar nosso site regularmente, pois atualizamos frequentemente os cupons disponibilizados.

Como Economizar na Chapinha

Conclusão

Neste artigo, exploramos as melhores marcas de chapinha do mercado, destacando seus principais modelos e preços, o que nos permitiu ter uma visão ampla das melhores opções disponíveis.

Além disso, podemos observar que embora existam chapinhas de diferentes faixas de preço, nem sempre o mais caro é sinônimo de melhor qualidade. A chave é pesquisar e comparar.

Ao escolher um produto entre as melhores marcas de chapinha, é super importante considerar o tipo de cabelo e a frequência de uso. Dessa forma, conseguirá avaliar as melhores opções para você.

Agora, é só saber escolher o produto que mais se encaixa com as suas necessidades, para assim sempre manter a sua confiança e autoestima.

Natália Campos

Atuando na área de comunicação da Eu Amo Cupons, sou apaixonada pelos pequenos detalhes da vida.

Por esse motivo, amo dar dicas sobre beleza e auto cuidados, para que as pessoas se sintam mais motivadas e felizes com elas mesmas.

Outro tema que sem dúvida está no meu coração, é o universo Pet, onde sempre procuro produtos, brincadeiras e comidas que tornem a vida de nossos animaizinhos ainda mais feliz e saudável.

Além disso, tenho uma enorme curiosidade e vontade de conhecer lugares diferentes e aprender sobre outras culturas. Isso me faz estar sempre de braços abertos para novas experiências, pronta para mergulhar em jeitos diferentes de viver a vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.