Três exercício para perder barriga sem sair de casa

Está buscando maneiras de perder barriga sem precisar sair de casa, sem gastos mensais com academia, manutenções de aparelhos, sem ter que ficar esperando o colega acabar a sessão dele para começar a sua. Veja esses exemplos abaixo, super prático e rápido e o melhor lhe dará resultado.
A barriga é a primeira parte do corpo que notamos quando estamos com uns “kilinhos” a mais, não é mesmo? Quando vamos por uma calça e ela já fica apertada, não fecha, os culotes no quadril já fica querendo sair para fora. Então para começarmos fique ciente que, para qualquer tipo de exercício físico que for praticar, consulte o seu médico.

Para facilitar o exercício de vocês é recomendado também que façam alongamentos básicos, como a imagem a seguir.

alongamento basico perder barriga
Veja os exemplos desses alongamentos básicos, para facilitar na hora de fazer qualquer tipo de exercícios físicos.

Depois que fizer os alongamentos a cima, seu corpo estará mais flexível e conseguirá um melhor resultado na hora de fazer seus exercícios com mais facilidade, e com o tempo ajudará a diminuir dores nas articulações, além de dar mais disposição para brincar com seus filhos, arrumar a casa, trabalhar e fazer os exercícios. Agora chega de papo e vamos começar!

1º Abdominal

O exercício para o abdômen, geralmente são os primeiros a serem feitos, pois para atingir o seu propósito de perder a barriga tem que começar pelo mais difícil e doloroso. fazer séries de repetições de movimento para fortalecer o desenvolvimento da musculatura abdominal e também contribui para o condicionamento físico.
Fazer o abdominal completo, fortalece o abdômen e previne dores nas costas, pois ajuda a te auxiliar na distribuição da carga sobre a região lombar, pois estando com uma coluna vertebral com a musculatura em dia, consegue manter sua curvatura natural, reta e com postura. Pois qualquer momento que você ter uma postura incorreta irá te incomodar, assim facilita na correção de postura também.

Benefícios de fazer um abdominal

  • Barriga chapada
  • Melhoria na respiração 
  • Prevenção de problemas na coluna 
  • Aumento de força muscular
  • Preservação dos órgãos (caso faça algum tipo de luta, na hora da pancada o erigimento da musculatura do abdômen) 
  • Melhoria no equilíbrio 

Veja no vídeo a seguir, do canal do youtube MyTrainingPRO, a maneira correta de fazer um abdominal, para que não cause nenhum desconforto ou machuque seus músculos.

Recomendo para você que está iniciando fazer uma série de 10 abdominal, com pausa de 5 minutos, assim ficará mais simples durante a primeira semana.

2º Prancha frontal

Fazer uma prancha frontal é o exercício mais simples de se fazer aparentemente, pois na prática é tão dolorosa quanto fazer um abdominal ou flexão, mas posição é bem simples:

Perder barriga prancha frontal
Perder barriga com a prancha frontal, traz também benefícios pois ajuda no fortalecimento do abdômen, dos glúteos e nas costas.

Para começar a perder a barriga com o exercício de prancha, escolha um lugar em sua casa que dê para estender um lençol, tapete ou um colchonete para ginástica, que é mais apropriado e confortável para exercícios físicos, com um menor custo e fácil de se encontrado na Centauro, e poderá ser utilizado para várias outras ocasiões como, viagens e acampamentos.
Depois que se ajeitou o lugar para você ficar, deite-se com a barriga virada par baixo, erga-se com os cotovelos e fique na ponta dos pés. É muito importante que você deixe os cotovelos alinhados com os ombros, pois se ficar desproporcional você pode escorregar ou sobrecarregar os ombros causando um desconforto muscular.

Contraia bem o abdômen, elevando o quadril, mantendo-se apoiado somente com a ponta dos pés e pelos cotovelos.
Por ser um exercício de resistência, de início é bom ir fazendo de 2 à 5 minutos, na mesma posição. Parece ser pouco né? Mas quando se está nessa posição, os minutos parece passar bem devagar. Então de início recomendo que para que seu corpo se habitué faça apenas até 5 minutos, uma vez no dia durante uma semana. Conforme as semanas forem passando, vai aumentando 5 minutos.

Benefícios de fazer a prancha

  • Prevenção de lesão
  • Alívio de dores e recuperação de lesão
  • Melhora na postura
  • Definição no abdômen

É perder barriga não é tão fácil, e disso todo mundo já sabia, mas já ouviu falar na frase No pain, no gain, que fez parte do roteiro do filme Pain and Gain(sem dor, sem ganho) de autoria de Christopher Markus e Stephen McFeely, que virou frase de motivação de grandes personal treiner. É uma frase muito popular para quem treina diariamente, o treino no início não é fácil, mas como qualquer outra coisa que façamos, vira hábito e a dor passa, você começa e sentir a necessidade de ter aquela rotina todos os dias, pois o bem estar que isso trás é revigorante. Você começa ver que seu desempenho melhora, sua força, seu humor e sua disposição para aguentar todo o nosso dia, falando de um modo geral, de ter que trabalhar, estudar, cuidar de filhos, casa e entre outros. Agora vamos para o último exercício e ficar com o corpo como você sempre sonhou.

3º Pular corda

Perder barriga  pular corda
Perder barriga pulando corda

Pular corda é aquela brincadeira de criança que nos trás boas lembranças de como era as brincar antes da tecnologia ter um avanço tão significativo em nossas vidas. Além das boas recordações, nos ajuda perder barriga e aqueles quilos a mais que ganhamos nos finais de semanas. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tornear as coxas, panturrilhas, os glúteos e o abdômen.

Para que não se machuque é recomendado que invista em um tênis que absorva bem o impacto para proteger as articulações. Separamos um exemplo de um tênis recomendado anti- impacto que a centauro está com promoção no site.

Tenis Mizhuno Wave Creation 20

Tenis anti impacto centauro
Tênis Mizuno Wave Creation 20

Ele possuí tecnologia baseada na U4ic, desenvolvida em composição de polímeros que oferecem muito mais amortecimento e durabilidade nas áreas de maiores impactos.

É preciso ter cuidado também, para na hora que for pular não ter nenhum objeto atrás e nem que quebre por perto, para não correr o risco de quebrar, ou se machucar pulando em cima da corda

Benefícios de pular corda

  • Melhora o condicionamento físico
  • Tonifica a musculatura
  • Queima calorias
  • Promove a sensação de bem-estar
  • Desenvolve a coordenação motora, agilidade e equilíbrio
  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória
  • Emagrece

Mas atenção: Não é recomendado para pessoas idosas, grávidas e com problemas nas articulações, pois pode causar danos aos joelhos, tornozelos e quadris.

No entanto, foram mencionados três exercícios que irão te fazer perder a barriga e fortalecer a musculatura do seu corpo, e não só isso como também trazer benefícios a sua saúde. Mas para garantir um emagrecimento é importante lembrar que a reeducação alimentar também é primordial.

Comer de forma correta e nos horários corretos, na medida certa, não comendo de forma exagerada, evitando comer muito doce e carboidratos. Troque seus alimentos por coisas saudáveis como frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de sanduíches cm cheddar, refrigerantes por sucos naturais, etc. Tenho certeza que assim você em irá perder barriga, e ficar no peso que você acha ideal para você e com foco chegará no seu objetivo final.

Veja esse vídeo do Gabriel Jesus que postou em sua rede social, na semana de quarentena por conta do coronavírus que se espalhou pelo mundo inteiro, fazendo seus exercícios de treino em casa.

https://www.instagram.com/p/B97jiGEppDJ/?igshid=1iimmtib5d65u

Espero que tenham gostado do nosso conteúdo de hoje, sigam a Eu Amo Cupons nas redes socais, aproveite o nosso site para pegar cupons de descontos, temos mais de 1000 lojas paceiras para vocês aproveitarem na hora de fazer sua compra online. Conte para nós nos comentários, como foi seu resultado após fazer os exercícios acima, e incentive os amigos, familiares a entrar na onda fitness junto com você!

Como vocês gostam de promoções e descontos, nós da Eu Amo Cupons, disponibilizamos cupons da Centauro Clique e garanta já o seu cupom de até 15% OFF.

thayna

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.